Drivers de decisão para a adesão à mamografia digital

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pires, Dora Marques
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10316/12113
Resumo: A mamografia está inevitavelmente associada à problemática da “Saúde da Mulher”, que por sua vez nos remete para os preocupantes números de incidência e taxa de mortalidade causada pelo cancro da mama em todo o Mundo. Perante esta realidade torna-se importante cotar a introdução de novas tecnologias associadas à mamografia, avaliando o seu impacto. A identificação do grau de conhecimento e motivações dos prestadores de cuidados de saúde para a adesão à mamografia digital e por outro lado a posição e exigência da Mulher na procura do serviço de mamografia, tornam-se resultados ambiciosos e com possibilidade de aplicação prática. O mercado da mamografia é caracterizado pela assimetria da informação que existe entre a Mulher e o médico. A Mulher com um maior nível de formação apresenta mais conhecimentos nos conceitos relacionados com a área da mamografia. Um futuro em que Portugal somente terá equipamentos de mamografia digital não estará ao alcance de todos os prestadores.
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