Slit of affection and a certain economic fable in “Kajillionaire”

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cevallos Vivar, Fabián
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Camargo de Barros, Lucas
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: https://doi.org/10.14591/aniki.v8n1.759
Resumo: Neste trabalho analisamos a obra de Miranda July, “Kajillionaire” (2020), e sua inserção epistémica dentro do Festival de Cinema L’Etrange, Paris, em sua XXVI edição. Ao apresentar uma mostra competitiva de curtas e longa-metragens contemporâneos, o festival revela uma curadoria sem fronteiras em relação ao tema, gênero e abordagem formal.
id RCAP_885694af997b4a67fb9ca89ca2464b60
oai_identifier_str oai:aim.org.pt/ojs/:article/759
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Slit of affection and a certain economic fable in “Kajillionaire”Fenda de afetos e uma certa fábula econômica em “Kajillionaire”strangerift of affectionshyper capitalismdecolonization of rationalityestranhofenda de afectoshiper-capitalismodescolonização da racionalidadeNeste trabalho analisamos a obra de Miranda July, “Kajillionaire” (2020), e sua inserção epistémica dentro do Festival de Cinema L’Etrange, Paris, em sua XXVI edição. Ao apresentar uma mostra competitiva de curtas e longa-metragens contemporâneos, o festival revela uma curadoria sem fronteiras em relação ao tema, gênero e abordagem formal.This work analyzes Miranda July's work, “Kajillionaire” (2020), and its epistemic insertion within the L’Etrange Film Festival, Paris, in its XXVI edition. By presenting a competitive showcase of contemporary shorts and feature films, the festival reveals a curator without boundaries in relation to the theme, genre and formal approach.AIM - Associação de Investigadores da Imagem em Movimento2021-01-23info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://doi.org/10.14591/aniki.v8n1.759https://doi.org/10.14591/aniki.v8n1.759Aniki: Portuguese Journal of the Moving Image; Vol 8 No 1 (2021): Film festivals and their socio-cultural contexts; 329-335Aniki: Revista Portuguesa da Imagem em Movimento; v. 8 n. 1 (2021): Festivais de cinema e os seus contextos socioculturais; 329-3352183-175010.14591/aniki.v8n1reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttp://aim.org.pt/ojs/index.php/revista/article/view/759http://aim.org.pt/ojs/index.php/revista/article/view/759/432Direitos de Autor (c) 2021 Aniki: Revista Portuguesa da Imagem em Movimentoinfo:eu-repo/semantics/openAccessCevallos Vivar, FabiánCamargo de Barros, Lucas2024-01-26T02:03:24Zoai:aim.org.pt/ojs/:article/759Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:57:21.941073Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Slit of affection and a certain economic fable in “Kajillionaire”
Fenda de afetos e uma certa fábula econômica em “Kajillionaire”
title Slit of affection and a certain economic fable in “Kajillionaire”
spellingShingle Slit of affection and a certain economic fable in “Kajillionaire”
Cevallos Vivar, Fabián
strange
rift of affections
hyper capitalism
decolonization of rationality
estranho
fenda de afectos
hiper-capitalismo
descolonização da racionalidade
title_short Slit of affection and a certain economic fable in “Kajillionaire”
title_full Slit of affection and a certain economic fable in “Kajillionaire”
title_fullStr Slit of affection and a certain economic fable in “Kajillionaire”
title_full_unstemmed Slit of affection and a certain economic fable in “Kajillionaire”
title_sort Slit of affection and a certain economic fable in “Kajillionaire”
author Cevallos Vivar, Fabián
author_facet Cevallos Vivar, Fabián
Camargo de Barros, Lucas
author_role author
author2 Camargo de Barros, Lucas
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Cevallos Vivar, Fabián
Camargo de Barros, Lucas
dc.subject.por.fl_str_mv strange
rift of affections
hyper capitalism
decolonization of rationality
estranho
fenda de afectos
hiper-capitalismo
descolonização da racionalidade
topic strange
rift of affections
hyper capitalism
decolonization of rationality
estranho
fenda de afectos
hiper-capitalismo
descolonização da racionalidade
description Neste trabalho analisamos a obra de Miranda July, “Kajillionaire” (2020), e sua inserção epistémica dentro do Festival de Cinema L’Etrange, Paris, em sua XXVI edição. Ao apresentar uma mostra competitiva de curtas e longa-metragens contemporâneos, o festival revela uma curadoria sem fronteiras em relação ao tema, gênero e abordagem formal.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-01-23
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://doi.org/10.14591/aniki.v8n1.759
https://doi.org/10.14591/aniki.v8n1.759
url https://doi.org/10.14591/aniki.v8n1.759
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://aim.org.pt/ojs/index.php/revista/article/view/759
http://aim.org.pt/ojs/index.php/revista/article/view/759/432
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos de Autor (c) 2021 Aniki: Revista Portuguesa da Imagem em Movimento
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos de Autor (c) 2021 Aniki: Revista Portuguesa da Imagem em Movimento
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv AIM - Associação de Investigadores da Imagem em Movimento
publisher.none.fl_str_mv AIM - Associação de Investigadores da Imagem em Movimento
dc.source.none.fl_str_mv Aniki: Portuguese Journal of the Moving Image; Vol 8 No 1 (2021): Film festivals and their socio-cultural contexts; 329-335
Aniki: Revista Portuguesa da Imagem em Movimento; v. 8 n. 1 (2021): Festivais de cinema e os seus contextos socioculturais; 329-335
2183-1750
10.14591/aniki.v8n1
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137059900751872