Rotinas na Aprendizagem

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Medeiros, Paula
Data de Publicação: 2006
Outros Autores: Gonçalves, Daniela, Bramão, Maria Beatriz
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/20.500.11796/894
Resumo: Partindo do pressuposto que o acolhimento, integrado num espaço de rotina, possa permitir responder à transformação da escola e, principalmente, das actividades e projectos desenvolvidos na escola e/ou em sala de aula, pretendemos mostrar a partir de um estudo exploratório de pesquisa que, apesar e não obstante as diferentes imagens associadas ao conceito de acolhimento por parte dos professores do Ensino Básico (1º ciclo), este pode e deve ser compreendido como um objecto de estudo e de reflexão tanto na formação inicial como na formação contínua de professores. Acreditamos que estes momentos permitem a criação de espaços simultaneamente de encontro e de construção de conhecimento, potenciando assim aprendizagens significativas.
id RCAP_8af7460e7fb9231bef8674cc9e84245a
oai_identifier_str oai:repositorio.esepf.pt:20.500.11796/894
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str
spelling Rotinas na AprendizagemEnsino básico (1º ciclo)AprendizagemPartindo do pressuposto que o acolhimento, integrado num espaço de rotina, possa permitir responder à transformação da escola e, principalmente, das actividades e projectos desenvolvidos na escola e/ou em sala de aula, pretendemos mostrar a partir de um estudo exploratório de pesquisa que, apesar e não obstante as diferentes imagens associadas ao conceito de acolhimento por parte dos professores do Ensino Básico (1º ciclo), este pode e deve ser compreendido como um objecto de estudo e de reflexão tanto na formação inicial como na formação contínua de professores. Acreditamos que estes momentos permitem a criação de espaços simultaneamente de encontro e de construção de conhecimento, potenciando assim aprendizagens significativas.2008-07-07T12:45:41Z2013-05-20T13:58:13Z2006-01-01T00:00:00Z2006info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/20.500.11796/894por1645-9377Medeiros, PaulaGonçalves, DanielaBramão, Maria Beatrizinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-05-23T16:13:31ZPortal AgregadorONG
dc.title.none.fl_str_mv Rotinas na Aprendizagem
title Rotinas na Aprendizagem
spellingShingle Rotinas na Aprendizagem
Medeiros, Paula
Ensino básico (1º ciclo)
Aprendizagem
title_short Rotinas na Aprendizagem
title_full Rotinas na Aprendizagem
title_fullStr Rotinas na Aprendizagem
title_full_unstemmed Rotinas na Aprendizagem
title_sort Rotinas na Aprendizagem
author Medeiros, Paula
author_facet Medeiros, Paula
Gonçalves, Daniela
Bramão, Maria Beatriz
author_role author
author2 Gonçalves, Daniela
Bramão, Maria Beatriz
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Medeiros, Paula
Gonçalves, Daniela
Bramão, Maria Beatriz
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino básico (1º ciclo)
Aprendizagem
topic Ensino básico (1º ciclo)
Aprendizagem
description Partindo do pressuposto que o acolhimento, integrado num espaço de rotina, possa permitir responder à transformação da escola e, principalmente, das actividades e projectos desenvolvidos na escola e/ou em sala de aula, pretendemos mostrar a partir de um estudo exploratório de pesquisa que, apesar e não obstante as diferentes imagens associadas ao conceito de acolhimento por parte dos professores do Ensino Básico (1º ciclo), este pode e deve ser compreendido como um objecto de estudo e de reflexão tanto na formação inicial como na formação contínua de professores. Acreditamos que estes momentos permitem a criação de espaços simultaneamente de encontro e de construção de conhecimento, potenciando assim aprendizagens significativas.
publishDate 2006
dc.date.none.fl_str_mv 2006-01-01T00:00:00Z
2006
2008-07-07T12:45:41Z
2013-05-20T13:58:13Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/20.500.11796/894
url http://hdl.handle.net/20.500.11796/894
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 1645-9377
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1777302509804584960