Rotinas na Aprendizagem
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2006 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/20.500.11796/894 |
Resumo: | Partindo do pressuposto que o acolhimento, integrado num espaço de rotina, possa permitir responder à transformação da escola e, principalmente, das actividades e projectos desenvolvidos na escola e/ou em sala de aula, pretendemos mostrar a partir de um estudo exploratório de pesquisa que, apesar e não obstante as diferentes imagens associadas ao conceito de acolhimento por parte dos professores do Ensino Básico (1º ciclo), este pode e deve ser compreendido como um objecto de estudo e de reflexão tanto na formação inicial como na formação contínua de professores. Acreditamos que estes momentos permitem a criação de espaços simultaneamente de encontro e de construção de conhecimento, potenciando assim aprendizagens significativas. |
id |
RCAP_8af7460e7fb9231bef8674cc9e84245a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.esepf.pt:20.500.11796/894 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
|
spelling |
Rotinas na AprendizagemEnsino básico (1º ciclo)AprendizagemPartindo do pressuposto que o acolhimento, integrado num espaço de rotina, possa permitir responder à transformação da escola e, principalmente, das actividades e projectos desenvolvidos na escola e/ou em sala de aula, pretendemos mostrar a partir de um estudo exploratório de pesquisa que, apesar e não obstante as diferentes imagens associadas ao conceito de acolhimento por parte dos professores do Ensino Básico (1º ciclo), este pode e deve ser compreendido como um objecto de estudo e de reflexão tanto na formação inicial como na formação contínua de professores. Acreditamos que estes momentos permitem a criação de espaços simultaneamente de encontro e de construção de conhecimento, potenciando assim aprendizagens significativas.2008-07-07T12:45:41Z2013-05-20T13:58:13Z2006-01-01T00:00:00Z2006info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/20.500.11796/894por1645-9377Medeiros, PaulaGonçalves, DanielaBramão, Maria Beatrizinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-05-23T16:13:31ZPortal AgregadorONG |
dc.title.none.fl_str_mv |
Rotinas na Aprendizagem |
title |
Rotinas na Aprendizagem |
spellingShingle |
Rotinas na Aprendizagem Medeiros, Paula Ensino básico (1º ciclo) Aprendizagem |
title_short |
Rotinas na Aprendizagem |
title_full |
Rotinas na Aprendizagem |
title_fullStr |
Rotinas na Aprendizagem |
title_full_unstemmed |
Rotinas na Aprendizagem |
title_sort |
Rotinas na Aprendizagem |
author |
Medeiros, Paula |
author_facet |
Medeiros, Paula Gonçalves, Daniela Bramão, Maria Beatriz |
author_role |
author |
author2 |
Gonçalves, Daniela Bramão, Maria Beatriz |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Medeiros, Paula Gonçalves, Daniela Bramão, Maria Beatriz |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ensino básico (1º ciclo) Aprendizagem |
topic |
Ensino básico (1º ciclo) Aprendizagem |
description |
Partindo do pressuposto que o acolhimento, integrado num espaço de rotina, possa permitir responder à transformação da escola e, principalmente, das actividades e projectos desenvolvidos na escola e/ou em sala de aula, pretendemos mostrar a partir de um estudo exploratório de pesquisa que, apesar e não obstante as diferentes imagens associadas ao conceito de acolhimento por parte dos professores do Ensino Básico (1º ciclo), este pode e deve ser compreendido como um objecto de estudo e de reflexão tanto na formação inicial como na formação contínua de professores. Acreditamos que estes momentos permitem a criação de espaços simultaneamente de encontro e de construção de conhecimento, potenciando assim aprendizagens significativas. |
publishDate |
2006 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2006-01-01T00:00:00Z 2006 2008-07-07T12:45:41Z 2013-05-20T13:58:13Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/20.500.11796/894 |
url |
http://hdl.handle.net/20.500.11796/894 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
1645-9377 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1777302509804584960 |