Editorial Indagatio Didactica CIAIQ2015

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Guerra, Cecília
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Sá, Patrícia, Costa, António Pedro
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: https://doi.org/10.34624/id.v7i3.2812
Resumo: Contributos da investigação educacional no Ensino Superior. Reflexões emergentes do contexto Brasileiro. A predominância de estudos qualitativos em Educação é uma tendência que se tem verificado em diversos países. Vários autores, como Roldão (2006, 2015) e Brezsinsky (2013), têm vindo a assinalar este predomínio, bem como a legitimação das metodologias qualitativo-interpretativas, com especial incidência nos estudos de caso. Contudo, os estudos alicerçados em metodologias qualitativas continuam a ser alvo de críticas, questionando-se a sua legitimidade e validade científica. Conscientes da importância de refletir sobre esta problemática, as últimas edições do Congresso Ibero-Americano de Investigação Qualitativa (CIAIQ) têm promovido a discussão, validação e divulgação de vários estudos da investigação educacional, em particular no Ensino Superior. (...)
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