A infância, as primeiras aprendizagens : relatório final

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rocha, Marina Miguéis Santos
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/16749
Resumo: O presente relatório apresenta o percurso formativo e as experiências de estágio da prática de ensino supervisionada, no âmbito do Mestrado em Educação Pré-escolar da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Coimbra. Em termos estruturais, o presente trabalho encontra-se organizado em duas partes. A primeira corresponde à Contextualização e Itinerário Formativo da prática de ensino supervisionada em creche e educação pré-escolar. Na segunda são apresentadas as cinco Experiências-Chave, que consideramos mais relevantes neste percurso formativo,(…) Ao longo da elaboração deste documento, procurámos evidenciar o papel fundamental da prática pedagógica, no nosso processo de aprendizagem, pois este foi um processo gradual que permitiu implementar, analisar, integrar e refletir sobre todas as aprendizagens.
id RCAP_95c3208d2d81d1d045ccf30f6cf54270
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/16749
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str
spelling A infância, as primeiras aprendizagens : relatório finalCrecheEducação Pré-EscolarEstágioExperiências-ChaveO presente relatório apresenta o percurso formativo e as experiências de estágio da prática de ensino supervisionada, no âmbito do Mestrado em Educação Pré-escolar da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Coimbra. Em termos estruturais, o presente trabalho encontra-se organizado em duas partes. A primeira corresponde à Contextualização e Itinerário Formativo da prática de ensino supervisionada em creche e educação pré-escolar. Na segunda são apresentadas as cinco Experiências-Chave, que consideramos mais relevantes neste percurso formativo,(…) Ao longo da elaboração deste documento, procurámos evidenciar o papel fundamental da prática pedagógica, no nosso processo de aprendizagem, pois este foi um processo gradual que permitiu implementar, analisar, integrar e refletir sobre todas as aprendizagens.Coelho, Ana Maria Sarmento, 1959-Repositório ComumRocha, Marina Miguéis Santos2016-12-14T11:17:47Z2015-01-01T00:00:00Z2015-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/16749201335026porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:39:37ZPortal AgregadorONG
dc.title.none.fl_str_mv A infância, as primeiras aprendizagens : relatório final
title A infância, as primeiras aprendizagens : relatório final
spellingShingle A infância, as primeiras aprendizagens : relatório final
Rocha, Marina Miguéis Santos
Creche
Educação Pré-Escolar
Estágio
Experiências-Chave
title_short A infância, as primeiras aprendizagens : relatório final
title_full A infância, as primeiras aprendizagens : relatório final
title_fullStr A infância, as primeiras aprendizagens : relatório final
title_full_unstemmed A infância, as primeiras aprendizagens : relatório final
title_sort A infância, as primeiras aprendizagens : relatório final
author Rocha, Marina Miguéis Santos
author_facet Rocha, Marina Miguéis Santos
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Coelho, Ana Maria Sarmento, 1959-
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Rocha, Marina Miguéis Santos
dc.subject.por.fl_str_mv Creche
Educação Pré-Escolar
Estágio
Experiências-Chave
topic Creche
Educação Pré-Escolar
Estágio
Experiências-Chave
description O presente relatório apresenta o percurso formativo e as experiências de estágio da prática de ensino supervisionada, no âmbito do Mestrado em Educação Pré-escolar da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Coimbra. Em termos estruturais, o presente trabalho encontra-se organizado em duas partes. A primeira corresponde à Contextualização e Itinerário Formativo da prática de ensino supervisionada em creche e educação pré-escolar. Na segunda são apresentadas as cinco Experiências-Chave, que consideramos mais relevantes neste percurso formativo,(…) Ao longo da elaboração deste documento, procurámos evidenciar o papel fundamental da prática pedagógica, no nosso processo de aprendizagem, pois este foi um processo gradual que permitiu implementar, analisar, integrar e refletir sobre todas as aprendizagens.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-01-01T00:00:00Z
2015-01-01T00:00:00Z
2016-12-14T11:17:47Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/16749
201335026
url http://hdl.handle.net/10400.26/16749
identifier_str_mv 201335026
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1777301275790016512