A infância, as primeiras aprendizagens : relatório final
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/16749 |
Resumo: | O presente relatório apresenta o percurso formativo e as experiências de estágio da prática de ensino supervisionada, no âmbito do Mestrado em Educação Pré-escolar da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Coimbra. Em termos estruturais, o presente trabalho encontra-se organizado em duas partes. A primeira corresponde à Contextualização e Itinerário Formativo da prática de ensino supervisionada em creche e educação pré-escolar. Na segunda são apresentadas as cinco Experiências-Chave, que consideramos mais relevantes neste percurso formativo,(…) Ao longo da elaboração deste documento, procurámos evidenciar o papel fundamental da prática pedagógica, no nosso processo de aprendizagem, pois este foi um processo gradual que permitiu implementar, analisar, integrar e refletir sobre todas as aprendizagens. |
id |
RCAP_95c3208d2d81d1d045ccf30f6cf54270 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/16749 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
|
spelling |
A infância, as primeiras aprendizagens : relatório finalCrecheEducação Pré-EscolarEstágioExperiências-ChaveO presente relatório apresenta o percurso formativo e as experiências de estágio da prática de ensino supervisionada, no âmbito do Mestrado em Educação Pré-escolar da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Coimbra. Em termos estruturais, o presente trabalho encontra-se organizado em duas partes. A primeira corresponde à Contextualização e Itinerário Formativo da prática de ensino supervisionada em creche e educação pré-escolar. Na segunda são apresentadas as cinco Experiências-Chave, que consideramos mais relevantes neste percurso formativo,(…) Ao longo da elaboração deste documento, procurámos evidenciar o papel fundamental da prática pedagógica, no nosso processo de aprendizagem, pois este foi um processo gradual que permitiu implementar, analisar, integrar e refletir sobre todas as aprendizagens.Coelho, Ana Maria Sarmento, 1959-Repositório ComumRocha, Marina Miguéis Santos2016-12-14T11:17:47Z2015-01-01T00:00:00Z2015-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/16749201335026porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:39:37ZPortal AgregadorONG |
dc.title.none.fl_str_mv |
A infância, as primeiras aprendizagens : relatório final |
title |
A infância, as primeiras aprendizagens : relatório final |
spellingShingle |
A infância, as primeiras aprendizagens : relatório final Rocha, Marina Miguéis Santos Creche Educação Pré-Escolar Estágio Experiências-Chave |
title_short |
A infância, as primeiras aprendizagens : relatório final |
title_full |
A infância, as primeiras aprendizagens : relatório final |
title_fullStr |
A infância, as primeiras aprendizagens : relatório final |
title_full_unstemmed |
A infância, as primeiras aprendizagens : relatório final |
title_sort |
A infância, as primeiras aprendizagens : relatório final |
author |
Rocha, Marina Miguéis Santos |
author_facet |
Rocha, Marina Miguéis Santos |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Coelho, Ana Maria Sarmento, 1959- Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rocha, Marina Miguéis Santos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Creche Educação Pré-Escolar Estágio Experiências-Chave |
topic |
Creche Educação Pré-Escolar Estágio Experiências-Chave |
description |
O presente relatório apresenta o percurso formativo e as experiências de estágio da prática de ensino supervisionada, no âmbito do Mestrado em Educação Pré-escolar da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Coimbra. Em termos estruturais, o presente trabalho encontra-se organizado em duas partes. A primeira corresponde à Contextualização e Itinerário Formativo da prática de ensino supervisionada em creche e educação pré-escolar. Na segunda são apresentadas as cinco Experiências-Chave, que consideramos mais relevantes neste percurso formativo,(…) Ao longo da elaboração deste documento, procurámos evidenciar o papel fundamental da prática pedagógica, no nosso processo de aprendizagem, pois este foi um processo gradual que permitiu implementar, analisar, integrar e refletir sobre todas as aprendizagens. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-01-01T00:00:00Z 2015-01-01T00:00:00Z 2016-12-14T11:17:47Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/16749 201335026 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/16749 |
identifier_str_mv |
201335026 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1777301275790016512 |