Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: |
Rocha, Marina Miguéis Santos |
Data de Publicação: |
2015 |
Tipo de documento: |
Dissertação
|
Idioma: |
por |
Título da fonte: |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: |
http://hdl.handle.net/10400.26/16749
|
Resumo: |
O presente relatório apresenta o percurso formativo e as experiências de estágio da prática de ensino supervisionada, no âmbito do Mestrado em Educação Pré-escolar da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Coimbra. Em termos estruturais, o presente trabalho encontra-se organizado em duas partes. A primeira corresponde à Contextualização e Itinerário Formativo da prática de ensino supervisionada em creche e educação pré-escolar. Na segunda são apresentadas as cinco Experiências-Chave, que consideramos mais relevantes neste percurso formativo,(…) Ao longo da elaboração deste documento, procurámos evidenciar o papel fundamental da prática pedagógica, no nosso processo de aprendizagem, pois este foi um processo gradual que permitiu implementar, analisar, integrar e refletir sobre todas as aprendizagens. |