Marketing Digital nos vinhos tintos premium portugueses

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Joana Nunes Faria dos
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.15/2753
Resumo: Dissertação, Mestrado, Marketing, Instituto Politécnico de Santarém, Escola Superior de Gestão e Tecnologia, 2019
id RCAP_96ba0f7efc5ea11c13623a8f9bebc6b9
oai_identifier_str oai:repositorio.ipsantarem.pt:10400.15/2753
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Marketing Digital nos vinhos tintos premium portuguesesWeb 2.0Vinho tinto premiumPlataformasMotores de BuscaRedes SociaisDissertação, Mestrado, Marketing, Instituto Politécnico de Santarém, Escola Superior de Gestão e Tecnologia, 2019Começando por observar quais as plataformas da web 2.0 que os inquiridos indicam como mais interessantes e referem utilizar com maior regularidade, no momento de obterem ou trocarem informações sobre vinhos tintos com PVP igual ou superior a 100 euros por garrafa de 75cl, pretende-se com este estudo apurar se tais plataformas correspondem ou não àquelas que são efetivamente disponibilizadas pelas empresas respondentes que comercializam on-line estes vinhos premium. Tanto a nível do interesse suscitado como a nível da respetiva utilização, os “Motores de Busca” são a plataforma eleita pelos inquiridos no momento de obterem ou trocarem informações sobre os referidos vinhos tintos. No tocante ao nível de utilização descrita por estes eventuais consumidores, os “Motores de Busca” são acompanhados de perto pelas plataformas de “Redes Sociais”. Quanto ao nível de interesse suscitado junto dos inquiridos, as redes sociais são, desta feita, ultrapassadas por outras plataformas. Quanto às empresas entrevistadas, a maioria indica, por seu turno, não ter realizado quaisquer investimentos quer a nível dos “Motores de Busca” quer a nível das “Redes Sociais”. Assim, pode concluir-se que, na ótica de marketing, não existe adequação das plataformas que as empresas entrevistadas indicaram disponibilizar on-line relativamente àquelas que os inquiridos questionados referiram preferir em termos de interesse suscitado e regularidade de utilização.Rodrigues, DárioRepositório Científico do Instituto Politécnico de SantarémSantos, Joana Nunes Faria dos2019-12-05T11:44:04Z2019-11-202019-11-20T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.15/2753TID:202322459porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-21T07:34:00Zoai:repositorio.ipsantarem.pt:10400.15/2753Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:54:40.987039Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Marketing Digital nos vinhos tintos premium portugueses
title Marketing Digital nos vinhos tintos premium portugueses
spellingShingle Marketing Digital nos vinhos tintos premium portugueses
Santos, Joana Nunes Faria dos
Web 2.0
Vinho tinto premium
Plataformas
Motores de Busca
Redes Sociais
title_short Marketing Digital nos vinhos tintos premium portugueses
title_full Marketing Digital nos vinhos tintos premium portugueses
title_fullStr Marketing Digital nos vinhos tintos premium portugueses
title_full_unstemmed Marketing Digital nos vinhos tintos premium portugueses
title_sort Marketing Digital nos vinhos tintos premium portugueses
author Santos, Joana Nunes Faria dos
author_facet Santos, Joana Nunes Faria dos
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Rodrigues, Dário
Repositório Científico do Instituto Politécnico de Santarém
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos, Joana Nunes Faria dos
dc.subject.por.fl_str_mv Web 2.0
Vinho tinto premium
Plataformas
Motores de Busca
Redes Sociais
topic Web 2.0
Vinho tinto premium
Plataformas
Motores de Busca
Redes Sociais
description Dissertação, Mestrado, Marketing, Instituto Politécnico de Santarém, Escola Superior de Gestão e Tecnologia, 2019
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-12-05T11:44:04Z
2019-11-20
2019-11-20T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.15/2753
TID:202322459
url http://hdl.handle.net/10400.15/2753
identifier_str_mv TID:202322459
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137036849905664