Aprendizagem e deficiência mental

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fonseca, Vítor da
Data de Publicação: 1980
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.12/1996
Resumo: O autor parte de uma perspectiva interdisciplinar da aprendizagem, para posteriormente abordar a problemática desviante e atípica da aprendizagem no âmbito da Deficiência Mental. Em seguida, o autor expõe várias medidas de intervenção, nomeadamente as relacionadas com: a prevenção, a identificação precoce, papel dos pais, importância dos currículos e dos programas escolares e sugestões de desinstitucionalização. ------- ABSTRACT ------ The autor follows an interdisciplifiar perspective about learning, comparing, afterwords, the deviante view of leaming in Menthal Deficiency. The autor continues on facing severa1 aspects of thR intervention in the field, presenting some sugestions in: prevention, early identification, parents environment, curriculum design, school programs and desinstitutionalisation.
id RCAP_97fcdcd471454afd2d071717819e1321
oai_identifier_str oai:repositorio.ispa.pt:10400.12/1996
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str
spelling Aprendizagem e deficiência mentalO autor parte de uma perspectiva interdisciplinar da aprendizagem, para posteriormente abordar a problemática desviante e atípica da aprendizagem no âmbito da Deficiência Mental. Em seguida, o autor expõe várias medidas de intervenção, nomeadamente as relacionadas com: a prevenção, a identificação precoce, papel dos pais, importância dos currículos e dos programas escolares e sugestões de desinstitucionalização. ------- ABSTRACT ------ The autor follows an interdisciplifiar perspective about learning, comparing, afterwords, the deviante view of leaming in Menthal Deficiency. The autor continues on facing severa1 aspects of thR intervention in the field, presenting some sugestions in: prevention, early identification, parents environment, curriculum design, school programs and desinstitutionalisation.Instituto Superior de Psicologia AplicadaRepositório do ISPAFonseca, Vítor da2013-02-09T12:11:26Z1980-01-01T00:00:00Z1980-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.12/1996porAnálise Psicológica, 1 (1), 463-850870-8231info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T16:37:57ZPortal AgregadorONG
dc.title.none.fl_str_mv Aprendizagem e deficiência mental
title Aprendizagem e deficiência mental
spellingShingle Aprendizagem e deficiência mental
Fonseca, Vítor da
title_short Aprendizagem e deficiência mental
title_full Aprendizagem e deficiência mental
title_fullStr Aprendizagem e deficiência mental
title_full_unstemmed Aprendizagem e deficiência mental
title_sort Aprendizagem e deficiência mental
author Fonseca, Vítor da
author_facet Fonseca, Vítor da
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Repositório do ISPA
dc.contributor.author.fl_str_mv Fonseca, Vítor da
description O autor parte de uma perspectiva interdisciplinar da aprendizagem, para posteriormente abordar a problemática desviante e atípica da aprendizagem no âmbito da Deficiência Mental. Em seguida, o autor expõe várias medidas de intervenção, nomeadamente as relacionadas com: a prevenção, a identificação precoce, papel dos pais, importância dos currículos e dos programas escolares e sugestões de desinstitucionalização. ------- ABSTRACT ------ The autor follows an interdisciplifiar perspective about learning, comparing, afterwords, the deviante view of leaming in Menthal Deficiency. The autor continues on facing severa1 aspects of thR intervention in the field, presenting some sugestions in: prevention, early identification, parents environment, curriculum design, school programs and desinstitutionalisation.
publishDate 1980
dc.date.none.fl_str_mv 1980-01-01T00:00:00Z
1980-01-01T00:00:00Z
2013-02-09T12:11:26Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.12/1996
url http://hdl.handle.net/10400.12/1996
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Análise Psicológica, 1 (1), 463-85
0870-8231
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Psicologia Aplicada
publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Psicologia Aplicada
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1777301302910386176