O papel da Faculdade de Economia no fomento do empreendedorismo em Benguela/Angola
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.21/9764 |
Resumo: | Mestrado em Gestão e Empreendedorismo |
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O papel da Faculdade de Economia no fomento do empreendedorismo em Benguela/AngolaEmpreendedorismoEducaçãoDesenvolvimentoEconomiaEntrepreneurshipEducationDevelopmentEconomyMestrado em Gestão e EmpreendedorismoO empreendedorismo tem tido um valor crescente no mundo em virtude das inúmeras mudanças que vêm ocorrendo, principalmente nas relações de trabalho e na questão de emprego e renda. O empreendedorismo tem sido a discussão de algumas instituições de ensino, por isso, pretendemos que a presente investigação sirva como um meio impulsionador na melhoria do empreendedorismo em Benguela. O tema em questão refere-se à Faculdade de Economia, podendo estender a outros Institutos do Município que estejam nas mesmas condições. Para manter o futuro coeso de Angola, na vertente económica e à luz dos novos acontecimentos, há que incentivar os estudantes a criarem os seus próprios projetos e negócios. Todavia, uma das ferramentas que poderá viabilizar o fomento na Faculdade de economia na criação de oportunidade será um novo método de promover a cultura e intercâmbio de experiências de negócios de modo a criar um clima favorável ao empreendedorismo e estimular a criatividade dos estudantes para a necessidade da inovação. A metodologia escolhida para aplicação é de natureza qualitativa, com recurso à análise de conteúdo, sendo a recolha de informação assente em entrevistas a estudantes, à associação de empresários e empreendedores da província de Benguela.Entrepreneurship has had a growing value in the world because of the numerous changes that have been taking place, mainly in labor relations and the issue of employment and income. Entrepreneurship has been the discussion of some educational institutions, so we want this investigation serves as a kind of booster to improve entrepreneurship in Benguela. The issue at hand refers to the Faculty of Economics, and may extend to others institutes of the city that are under the same conditions. To keep the future of Angola, in cohesive economic and in the light of new developments, we must encourage students to create their own projects and business. However, one of the tools that can make the promotion at the Faculty of Economics in creating opportunity will be a new method of promoting culture and exchange of business experiences in order to create a climate conducive to entrepreneurship and to stimulate the creativity of the students to the need of innovation. The methodology chosen for application is of qualitative nature, using content analysis and the collection of information based on interviews with students, it is the Association of business owners and entrepreneurs of the province of Benguela.Martins, José MoleiroRCIPLCornélio, Pedro Nambi2019-03-22T18:23:11Z2017-062017-06-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.21/9764porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-08-03T09:58:45Zoai:repositorio.ipl.pt:10400.21/9764Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:18:14.637830Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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