With a little help from my friends : music consumption and networks

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Widdop, Paul
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Leguina, Adrian
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: https://ojs.letras.up.pt/index.php/Sociologia/article/view/1918
Resumo: É amplamente reconhecida a ocorrência de uma mudança nos padrões de consumo cultural, nos estratos sociais mais elevados. Onde os gostos e preferências eram baseados em regras rígidas de exclusão, agora são baseados na abertura a uma variedade de culturas, das esotéricas às populares. O que fica por explicar é o modo como a posição dos indivíduos dentro de redes sociais, afeta os seus gostos culturais. Através do recurso a amplos dados de pesquisa social, concluímos que o consumo musical é mediado e interpretado através de redes sociais e que estas redes desempenham um papel muito mais significativo no comportamento cultural do que os quadros teóricos atuais sugerem.
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