O marketing no sector público da saúde
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Publication Date: | 2011 |
Format: | Master thesis |
Language: | por |
Source: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Download full: | http://hdl.handle.net/10400.26/7526 |
Summary: | Actualmente em Portugal, o sector da saúde ocupa um espaço muito visível na nossa sociedade, quer em termos sociais quer económicos. Os actuais desafios, exigem estratégias de gestão por objectivos, e de competição por resultados como vectores essenciais à criação de valor em saúde, e na prestação de cuidados centrados na pessoa. As recentes reformas neste sector nomeadamente nos agrupamentos de saúde, com a constituição das unidades funcionais numa visão de cuidados integrados, constituem seguramente mudanças significativas, não só para os profissionais de saúde, como para os utentes. O objectivo deste estudo é reflectir sobre a importância do marketing no sector público da saúde, como forma de criar valor tanto para as instituições como para o utente. Também analisar como o utente percepciona o valor oferecido pelas unidades funcionais nos agrupamentos de saúde. |
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O marketing no sector público da saúdecriação de valor nas unidades funcionais de saúdeMarketing de serviçosCriação de valorUnidades funcionais de saúdeGestão integradaActualmente em Portugal, o sector da saúde ocupa um espaço muito visível na nossa sociedade, quer em termos sociais quer económicos. Os actuais desafios, exigem estratégias de gestão por objectivos, e de competição por resultados como vectores essenciais à criação de valor em saúde, e na prestação de cuidados centrados na pessoa. As recentes reformas neste sector nomeadamente nos agrupamentos de saúde, com a constituição das unidades funcionais numa visão de cuidados integrados, constituem seguramente mudanças significativas, não só para os profissionais de saúde, como para os utentes. O objectivo deste estudo é reflectir sobre a importância do marketing no sector público da saúde, como forma de criar valor tanto para as instituições como para o utente. Também analisar como o utente percepciona o valor oferecido pelas unidades funcionais nos agrupamentos de saúde.Alves, GonçaloRepositório ComumOliveira, João2015-01-21T19:21:28Z2011-01-01T00:00:00Z2011-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/7526porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:24:33Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/7526Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:13:52.362202Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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