A LEALDADE DO CONSUMIDOR DAS CADEIAS DE FAST-FOOD - Caso McDonald's do Marco de Canaveses

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pinheiro, Bruna Alexandra Ribeiro
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.24/2332
Resumo: A ligação entre satisfação e lealdade do consumidor perante uma determinada marca é uma temática de interesse para inúmeros investigadores, sendo objeto de estudo há diversos anos. Apesar da disparidade de conclusões apresentadas por vários autores, que suscitam a continuidade da investigação sobre o tema, a dedução mais completa que se retira é que a lealdade é o segredo para a lucratividade e longevidade de qualquer empresa. Neste caso, avaliar a satisfação do cliente em relação a um bem alimentar é mais fácil do que, por exemplo, avaliar em relação a um automóvel, dado que a avaliação de satisfação alimentar, neste caso do consumo de fast food, é direta e instantânea podendo ser analisada no momento imediatamente após a compra. No entanto, as conclusões relativas às variáveis determinantes da lealdade do consumidor perante uma cadeia de fast food são ainda bastante precárias.
id RCAP_a085d9fcaa8a52e4af54797f987d0cd0
oai_identifier_str oai:repositorio.umaia.pt:10400.24/2332
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling A LEALDADE DO CONSUMIDOR DAS CADEIAS DE FAST-FOOD - Caso McDonald's do Marco de CanavesesEstratégias de MarketingFast FoodA ligação entre satisfação e lealdade do consumidor perante uma determinada marca é uma temática de interesse para inúmeros investigadores, sendo objeto de estudo há diversos anos. Apesar da disparidade de conclusões apresentadas por vários autores, que suscitam a continuidade da investigação sobre o tema, a dedução mais completa que se retira é que a lealdade é o segredo para a lucratividade e longevidade de qualquer empresa. Neste caso, avaliar a satisfação do cliente em relação a um bem alimentar é mais fácil do que, por exemplo, avaliar em relação a um automóvel, dado que a avaliação de satisfação alimentar, neste caso do consumo de fast food, é direta e instantânea podendo ser analisada no momento imediatamente após a compra. No entanto, as conclusões relativas às variáveis determinantes da lealdade do consumidor perante uma cadeia de fast food são ainda bastante precárias.Repositório Científico da UMAIAPinheiro, Bruna Alexandra Ribeiro2023-10-17T15:53:40Z2022-012022-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.24/2332porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-10-21T07:44:22Zoai:repositorio.umaia.pt:10400.24/2332Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:39:14.964218Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv A LEALDADE DO CONSUMIDOR DAS CADEIAS DE FAST-FOOD - Caso McDonald's do Marco de Canaveses
title A LEALDADE DO CONSUMIDOR DAS CADEIAS DE FAST-FOOD - Caso McDonald's do Marco de Canaveses
spellingShingle A LEALDADE DO CONSUMIDOR DAS CADEIAS DE FAST-FOOD - Caso McDonald's do Marco de Canaveses
Pinheiro, Bruna Alexandra Ribeiro
Estratégias de Marketing
Fast Food
title_short A LEALDADE DO CONSUMIDOR DAS CADEIAS DE FAST-FOOD - Caso McDonald's do Marco de Canaveses
title_full A LEALDADE DO CONSUMIDOR DAS CADEIAS DE FAST-FOOD - Caso McDonald's do Marco de Canaveses
title_fullStr A LEALDADE DO CONSUMIDOR DAS CADEIAS DE FAST-FOOD - Caso McDonald's do Marco de Canaveses
title_full_unstemmed A LEALDADE DO CONSUMIDOR DAS CADEIAS DE FAST-FOOD - Caso McDonald's do Marco de Canaveses
title_sort A LEALDADE DO CONSUMIDOR DAS CADEIAS DE FAST-FOOD - Caso McDonald's do Marco de Canaveses
author Pinheiro, Bruna Alexandra Ribeiro
author_facet Pinheiro, Bruna Alexandra Ribeiro
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Repositório Científico da UMAIA
dc.contributor.author.fl_str_mv Pinheiro, Bruna Alexandra Ribeiro
dc.subject.por.fl_str_mv Estratégias de Marketing
Fast Food
topic Estratégias de Marketing
Fast Food
description A ligação entre satisfação e lealdade do consumidor perante uma determinada marca é uma temática de interesse para inúmeros investigadores, sendo objeto de estudo há diversos anos. Apesar da disparidade de conclusões apresentadas por vários autores, que suscitam a continuidade da investigação sobre o tema, a dedução mais completa que se retira é que a lealdade é o segredo para a lucratividade e longevidade de qualquer empresa. Neste caso, avaliar a satisfação do cliente em relação a um bem alimentar é mais fácil do que, por exemplo, avaliar em relação a um automóvel, dado que a avaliação de satisfação alimentar, neste caso do consumo de fast food, é direta e instantânea podendo ser analisada no momento imediatamente após a compra. No entanto, as conclusões relativas às variáveis determinantes da lealdade do consumidor perante uma cadeia de fast food são ainda bastante precárias.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-01
2022-01-01T00:00:00Z
2023-10-17T15:53:40Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.24/2332
url http://hdl.handle.net/10400.24/2332
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799133653167505408