Relatório de Estágio na Bybebé: criação de chatbot e de uma base de conhecimentos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ferreira, Daniela Matos
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/39011
Resumo: O presente relatório tem por objetivo descrever o trabalho realizado na empresa bybebé, no âmbito da unidade curricular Estágio e Relatório, para obtenção do grau de mestre no mestrado em Marketing e Negócios Internacionais do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra. Atualmente, para qualquer empresa, não ter uma forte presença online é estar invisível aos olhos dos consumidores. Assim, o estágio na empresa bybebé consistiu em melhorar a visibilidade da mesma. Neste contexto, as principais atividades desenvolvidas ao longo do estágio foram a criação de um novo Chatbot e a criação de uma Base de Conhecimentos. Tanto os Chatbots como as Bases de Conhecimentos são vantajosos para as marcas, permitindo-lhes melhorar o seu serviço de apoio ao cliente, reduzir custos e melhorar a comunicação com os consumidores. Com este propósito, neste relatório é feita uma análise da evolução do Marketing ao longo dos anos, é descrito o conceito de Conversational Commerce e, consequentemente, apresentadas as características quer dos Chatbots quer das Bases de Conhecimentos. O estágio decorreu no período de 2 de fevereiro a 27 de julho de 2021. Devido à pandemia Covid-19 as atividades desenvolvidas foram realizadas primeiramente em formato online (de 2 de fevereiro a 2 de julho) e posteriormente em formato presencial. O trabalho realizado em cada um destes formatos originou uma análise SWOT dos mesmos. O relatório de estágio está dividido em quatro capítulos: a caracterização do estágio, a apresentação da empresa de acolhimento, o enquadramento teórico e a descrição das atividades desenvolvidas.
id RCAP_ad5029386d5edc7cdb98dc6eaed7ff74
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/39011
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Relatório de Estágio na Bybebé: criação de chatbot e de uma base de conhecimentosMarketing digitalConversational commerceChatbotsBase de conhecimentosComportamento do consumidorO presente relatório tem por objetivo descrever o trabalho realizado na empresa bybebé, no âmbito da unidade curricular Estágio e Relatório, para obtenção do grau de mestre no mestrado em Marketing e Negócios Internacionais do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra. Atualmente, para qualquer empresa, não ter uma forte presença online é estar invisível aos olhos dos consumidores. Assim, o estágio na empresa bybebé consistiu em melhorar a visibilidade da mesma. Neste contexto, as principais atividades desenvolvidas ao longo do estágio foram a criação de um novo Chatbot e a criação de uma Base de Conhecimentos. Tanto os Chatbots como as Bases de Conhecimentos são vantajosos para as marcas, permitindo-lhes melhorar o seu serviço de apoio ao cliente, reduzir custos e melhorar a comunicação com os consumidores. Com este propósito, neste relatório é feita uma análise da evolução do Marketing ao longo dos anos, é descrito o conceito de Conversational Commerce e, consequentemente, apresentadas as características quer dos Chatbots quer das Bases de Conhecimentos. O estágio decorreu no período de 2 de fevereiro a 27 de julho de 2021. Devido à pandemia Covid-19 as atividades desenvolvidas foram realizadas primeiramente em formato online (de 2 de fevereiro a 2 de julho) e posteriormente em formato presencial. O trabalho realizado em cada um destes formatos originou uma análise SWOT dos mesmos. O relatório de estágio está dividido em quatro capítulos: a caracterização do estágio, a apresentação da empresa de acolhimento, o enquadramento teórico e a descrição das atividades desenvolvidas.Cidália Alves das, NevesRepositório ComumFerreira, Daniela Matos2022-01-26T17:28:36Z2021-01-01T00:00:00Z2021-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/39011202901386porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:41:38Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/39011Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:17:22.805408Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Relatório de Estágio na Bybebé: criação de chatbot e de uma base de conhecimentos
title Relatório de Estágio na Bybebé: criação de chatbot e de uma base de conhecimentos
spellingShingle Relatório de Estágio na Bybebé: criação de chatbot e de uma base de conhecimentos
Ferreira, Daniela Matos
Marketing digital
Conversational commerce
Chatbots
Base de conhecimentos
Comportamento do consumidor
title_short Relatório de Estágio na Bybebé: criação de chatbot e de uma base de conhecimentos
title_full Relatório de Estágio na Bybebé: criação de chatbot e de uma base de conhecimentos
title_fullStr Relatório de Estágio na Bybebé: criação de chatbot e de uma base de conhecimentos
title_full_unstemmed Relatório de Estágio na Bybebé: criação de chatbot e de uma base de conhecimentos
title_sort Relatório de Estágio na Bybebé: criação de chatbot e de uma base de conhecimentos
author Ferreira, Daniela Matos
author_facet Ferreira, Daniela Matos
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Cidália Alves das, Neves
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Ferreira, Daniela Matos
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing digital
Conversational commerce
Chatbots
Base de conhecimentos
Comportamento do consumidor
topic Marketing digital
Conversational commerce
Chatbots
Base de conhecimentos
Comportamento do consumidor
description O presente relatório tem por objetivo descrever o trabalho realizado na empresa bybebé, no âmbito da unidade curricular Estágio e Relatório, para obtenção do grau de mestre no mestrado em Marketing e Negócios Internacionais do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra. Atualmente, para qualquer empresa, não ter uma forte presença online é estar invisível aos olhos dos consumidores. Assim, o estágio na empresa bybebé consistiu em melhorar a visibilidade da mesma. Neste contexto, as principais atividades desenvolvidas ao longo do estágio foram a criação de um novo Chatbot e a criação de uma Base de Conhecimentos. Tanto os Chatbots como as Bases de Conhecimentos são vantajosos para as marcas, permitindo-lhes melhorar o seu serviço de apoio ao cliente, reduzir custos e melhorar a comunicação com os consumidores. Com este propósito, neste relatório é feita uma análise da evolução do Marketing ao longo dos anos, é descrito o conceito de Conversational Commerce e, consequentemente, apresentadas as características quer dos Chatbots quer das Bases de Conhecimentos. O estágio decorreu no período de 2 de fevereiro a 27 de julho de 2021. Devido à pandemia Covid-19 as atividades desenvolvidas foram realizadas primeiramente em formato online (de 2 de fevereiro a 2 de julho) e posteriormente em formato presencial. O trabalho realizado em cada um destes formatos originou uma análise SWOT dos mesmos. O relatório de estágio está dividido em quatro capítulos: a caracterização do estágio, a apresentação da empresa de acolhimento, o enquadramento teórico e a descrição das atividades desenvolvidas.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-01-01T00:00:00Z
2021-01-01T00:00:00Z
2022-01-26T17:28:36Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/39011
202901386
url http://hdl.handle.net/10400.26/39011
identifier_str_mv 202901386
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130036095156224