Plano de marketing digital 2016 da Inatel Turismo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Figueiredo, Anabela Pires Correia
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/10708
Resumo: Mestrado em Marketing
id RCAP_c0a9c8766514b1e984eb869f68310084
oai_identifier_str oai:www.repository.utl.pt:10400.5/10708
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano de marketing digital 2016 da Inatel TurismoMarketing digitalPlano de Marketing DigitalValores da Cultura DigitalTurismoDigital MarketingDigital Marketing PlanDigital Culture ValuesTourismMestrado em MarketingA nova era digital obrigou as empresas a empreender uma grande transformação, nomeadamente a nível da sua estratégia de Marketing. O plano de marketing digital da INATEL Turismo tem como objetivo contribuir para a adoção de uma "cultura digital" na organização, que permita desenvolver uma estratégia integrada de comunicação, apostando em novos canais de comunicação e distribuição, e criando valor e relações sustentadas com os seus atuais e potenciais clientes. A INATEL Turismo ® é a agência de viagens da Fundação INATEL, uma instituição de referência em Portugal, atuando desde 1935 na organização de atividades de lazer - Turismo, Desporto e Cultura. O plano digital, parte integrante do plano de marketing global, faz uma análise da situação atual da organização e do seu meio ambiente, define a estratégia pretendida para a internet e posteriormente apresenta as táticas a adotar em termos de marketing digital, identificando as variáveis de medição para controlo da performance e definindo o plano de ação e respetivo orçamento. Na definição da estratégia, o plano aborda ainda a nova dimensão do marketing, focado nas aspirações humanas, fundamental à nova cultura digital, onde a "Partilha" e os "Princípios" assumem uma importância vital, sendo essencial a apropriação dos valores reais da marca por toda a organização / colaboradores, consumidores e comunidade.The new digital age obliged organizations to embrace a huge transformation, namely in what concerns their marketing strategy. The digital marketing plan of INATEL Turismo, has the objective to contribute for the adoption of a digital mind-set in the organization, which allows the development of an integrated communication strategy, through new communication and distribution channels, creating value and sustainable relations with present clients and prospects. INATEL Turismo ® is the travel agency of Fundação INATEL, an historical organization, acting in Portugal since 1935 in what concerns leisure activities - Tourism, Sport and Culture. The digital plan, part of the general marketing plan, starts with a situation analysis (internally and externally), establishes the strategy for the internet and the tactics needed in terms of digital marketing channels, identifies the variables for control performance and presents the action plan with financial resources available. Within the strategy, the plan approaches the new marketing dimension, focused on Human aspirations, fundamental to the new digital culture, where "Participation" and "Principles" have a vital importance, being essential to organizations the appropriation of its values for all shareholders / collaborators, clients and community.Instituto Superior de Economia e GestãoVeríssimo, JoséRepositório da Universidade de LisboaFigueiredo, Anabela Pires Correia2016-01-19T14:40:02Z20152015-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/10708porFigueiredo, Anabela Pires Correia (2015). "Plano de marketing digital 2016 da Inatel Turismo". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:41:00Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/10708Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:57:07.642858Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano de marketing digital 2016 da Inatel Turismo
title Plano de marketing digital 2016 da Inatel Turismo
spellingShingle Plano de marketing digital 2016 da Inatel Turismo
Figueiredo, Anabela Pires Correia
Marketing digital
Plano de Marketing Digital
Valores da Cultura Digital
Turismo
Digital Marketing
Digital Marketing Plan
Digital Culture Values
Tourism
title_short Plano de marketing digital 2016 da Inatel Turismo
title_full Plano de marketing digital 2016 da Inatel Turismo
title_fullStr Plano de marketing digital 2016 da Inatel Turismo
title_full_unstemmed Plano de marketing digital 2016 da Inatel Turismo
title_sort Plano de marketing digital 2016 da Inatel Turismo
author Figueiredo, Anabela Pires Correia
author_facet Figueiredo, Anabela Pires Correia
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Veríssimo, José
Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Figueiredo, Anabela Pires Correia
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing digital
Plano de Marketing Digital
Valores da Cultura Digital
Turismo
Digital Marketing
Digital Marketing Plan
Digital Culture Values
Tourism
topic Marketing digital
Plano de Marketing Digital
Valores da Cultura Digital
Turismo
Digital Marketing
Digital Marketing Plan
Digital Culture Values
Tourism
description Mestrado em Marketing
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015
2015-01-01T00:00:00Z
2016-01-19T14:40:02Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.5/10708
url http://hdl.handle.net/10400.5/10708
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Figueiredo, Anabela Pires Correia (2015). "Plano de marketing digital 2016 da Inatel Turismo". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131053577732096