A influência do WOM gerado sobre destinos turísticos em plataformas digitais na intenção de visitar esses destinos
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/38938 |
Resumo: | É inegável o crescimento das plataformas digitais a nível global. Este crescimento inclui, naturalmente, as plataformas dedicadas ao turismo. Com a informação a correr distâncias cada vez maiores em períodos de tempo cada vez mais curtos e com os viajantes cada vez mais a procurar informar-se antes de tomar qualquer decisão respeitante a destinos turísticos, torna-se crucial para as agências,empresas e entidades em geral ligadas ao turismo entender qual a influência dos comentários e avaliações online na intenção de visita aos destinos turísticos. Para tal, foi realizado um inquérito a 270 participantes, de forma a procurar a relação entre o que estes leram na internet sobre um destino que tenham visitado ou planeado visitar e a decisão de visitar esse mesmo destino. Os resultados permitiram-nos concluir que existe, efetivamente, uma relação entre as avaliações encontradas nas plataformas digitais e a imagem que os inquiridos construiram desses destinos e que a imagem e a confiança dos leitores nos destinos têm impacto na intenção dos inquiridos os visitarem. Isto abre portas a uma discussão sobre de que forma as organizações de marketing dos destinos turísticos devem incentivar, monitorizar e gerir as avaliações geradas acerca de si próprias pelos seus clientes, de forma a moldar a imagem que pretendem que os viajantes tenham de si e angariar novos clientes |
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A influência do WOM gerado sobre destinos turísticos em plataformas digitais na intenção de visitar esses destinose-WOM,Destinos turísticos,Plataformas digitais,Imagem do destino,Intenção de visitaÉ inegável o crescimento das plataformas digitais a nível global. Este crescimento inclui, naturalmente, as plataformas dedicadas ao turismo. Com a informação a correr distâncias cada vez maiores em períodos de tempo cada vez mais curtos e com os viajantes cada vez mais a procurar informar-se antes de tomar qualquer decisão respeitante a destinos turísticos, torna-se crucial para as agências,empresas e entidades em geral ligadas ao turismo entender qual a influência dos comentários e avaliações online na intenção de visita aos destinos turísticos. Para tal, foi realizado um inquérito a 270 participantes, de forma a procurar a relação entre o que estes leram na internet sobre um destino que tenham visitado ou planeado visitar e a decisão de visitar esse mesmo destino. Os resultados permitiram-nos concluir que existe, efetivamente, uma relação entre as avaliações encontradas nas plataformas digitais e a imagem que os inquiridos construiram desses destinos e que a imagem e a confiança dos leitores nos destinos têm impacto na intenção dos inquiridos os visitarem. Isto abre portas a uma discussão sobre de que forma as organizações de marketing dos destinos turísticos devem incentivar, monitorizar e gerir as avaliações geradas acerca de si próprias pelos seus clientes, de forma a moldar a imagem que pretendem que os viajantes tenham de si e angariar novos clientesSantos, Nuno Miguel Fortes FonsecaRepositório ComumSousa, João Pedro Gonçalves2022-01-20T12:26:06Z2021-11-29T00:00:00Z2021-11-29T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/38938202890090porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:41:36ZPortal AgregadorONG |
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