Plano de comunicação integrada de marketing para o cinema São Jorge
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.5/19196 |
Resumo: | Mestrado em Marketing |
id |
RCAP_c0fddc8c49097df7349424b9d1ce6e61 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.repository.utl.pt:10400.5/19196 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Plano de comunicação integrada de marketing para o cinema São JorgeComunicação Integrada de MarketingPlano de Comunicação Integrada de MarketingCinemaOnlineIntegrated Marketing CommunicationIntegrated Marketing Communication PlanMestrado em MarketingEste projeto tem como objetivo o desenvolvimento de um Plano de Comunicação Integrada de Marketing (CIM) para o Cinema São Jorge (CSJ) para o ano de 2020. Neste trabalho propõe-se um investimento no departamento de comunicação do cinema, que é ainda muito recente, com o intuito de re(definir) a identidade do Cinema, melhorar a imagem e notoriedade, aumentar os números de bilhetes vendidos e o total de espectadores anuais, que frequentam o cinema, e por fim, desenvolver estratégias para otimizar a comunicação nas redes sociais. Este projeto desenvolve-se na área de planeamento de comunicação e utiliza uma combinação de método qualitativo e quantitativo para recolher informação de suporte à elaboração do plano. Assim, no que diz respeito à recolha de dados primários, foram realizadas seis entrevistas semiestruturadas e lançado um questionário online que permitiu obter 98 respostas válidas. A restante informação foi recolhida através de dados secundários. A recolha de dados permitiu obter informação sobre a imagem e notoriedade do cinema, o posicionamento percecionado e o perfil demográfico, tanto do público atual como do que se pretende atingir. Concluída a análise dos resultados obtidos foi possível definir estratégias de atuação, para o próximo ano, recorrendo às áreas de comunicação do serviço, comunicação online, publicidade e eventos, com o objetivo de captar um novo público mais jovem para o Cinema.This project is an Integrated Marketing Communication (IMC) Plan for Cinema São Jorge for the next year, 2020. This plan proposes an investment in the cinema communication department, which is still very recent, in order to (re)define the identity of the cinema, improve its image and awareness, increase the number of tickets sold and the total number of annual spectators attending the Cinema, and finally, develop strategies social media communication. This project is developed in the area of communication planning and uses a combination of qualitative and quantitative methods to gather information to support the preparation of the plan. Thus, with regard to the collection of primary data, six semi-structured interviews were conducted and an online questionnaire was launched which yielded 98 valid responses. The remaining information was collected through secondary data. The data collection allowed to obtain information about the image and awareness of the cinema, the perceived positioning and the demographic profile, both of the current public and of what is intended to be achieved. For the collection of primary data six semi-structured interviews were conducted and an online questionnaire was launched. The remaining information was collected through secondary data. After the analysis of the results obtained, it was possible to define strategies for the next year using the following fields of action; service's communication, online communication, advertising and events, with the objective of attracting a new younger target for Cinema.Instituto Superior de Economia e GestãoTavares, PatríciaRepositório da Universidade de LisboaCalisto, Mariana Aragão Lamy Pereira2020-07-03T00:30:14Z2019-102019-10-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/19196porCalisto, Mariana Aragão Lamy Pereira (2019). "Plano de comunicação integrada de marketing para o cinema São Jorge". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:48:42Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/19196Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:04:07.619589Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Plano de comunicação integrada de marketing para o cinema São Jorge |
title |
Plano de comunicação integrada de marketing para o cinema São Jorge |
spellingShingle |
Plano de comunicação integrada de marketing para o cinema São Jorge Calisto, Mariana Aragão Lamy Pereira Comunicação Integrada de Marketing Plano de Comunicação Integrada de Marketing Cinema Online Integrated Marketing Communication Integrated Marketing Communication Plan |
title_short |
Plano de comunicação integrada de marketing para o cinema São Jorge |
title_full |
Plano de comunicação integrada de marketing para o cinema São Jorge |
title_fullStr |
Plano de comunicação integrada de marketing para o cinema São Jorge |
title_full_unstemmed |
Plano de comunicação integrada de marketing para o cinema São Jorge |
title_sort |
Plano de comunicação integrada de marketing para o cinema São Jorge |
author |
Calisto, Mariana Aragão Lamy Pereira |
author_facet |
Calisto, Mariana Aragão Lamy Pereira |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Tavares, Patrícia Repositório da Universidade de Lisboa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Calisto, Mariana Aragão Lamy Pereira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comunicação Integrada de Marketing Plano de Comunicação Integrada de Marketing Cinema Online Integrated Marketing Communication Integrated Marketing Communication Plan |
topic |
Comunicação Integrada de Marketing Plano de Comunicação Integrada de Marketing Cinema Online Integrated Marketing Communication Integrated Marketing Communication Plan |
description |
Mestrado em Marketing |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-10 2019-10-01T00:00:00Z 2020-07-03T00:30:14Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.5/19196 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.5/19196 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Calisto, Mariana Aragão Lamy Pereira (2019). "Plano de comunicação integrada de marketing para o cinema São Jorge". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão. |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Superior de Economia e Gestão |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Superior de Economia e Gestão |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131133052452864 |