Estratégia digital: a marca Benfica a jogar fora da caixa

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Dionísio, João Carlos Vitorino
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/28431
Resumo: O presente Relatório de Estágio procura relatar o percurso realizado durante seis meses de estágio, na empresa Sport Lisboa e Benfica, assim como a investigação que promoveu e os projetos que foram realizados, durante o período que decorreu entre 20 de Setembro de 2017 a 19 de Março de 2018. No presente relatório é apresentado todo o trajeto desde o início do meu estágio, no qual foram desempenhadas funções de designer gráfico em colaboração com o departamento comercial e marketing do Sport Lisboa e Benfica. Serão dados a conhecer o objeto de estudo baseado na influência do design/merchandising no desenvolvimento de uma marca desportiva e os projetos realizados durante o estágio, projetos esses que servirão de matéria e objeto de análise, permitindo responder aos desafios e questões de investigação inicialmente levantados pelo tema da tese e propostos pela empresa. Os resultados destes projetos irão permitir responder ao tema central da tese, focado na influência da área do merchandising numa estratégia digital para o futuro de uma marca desportiva. Esta influência é importante, pois trata-se do futuro das marcas desportivas num contexto comunicacional, permitindo assim aos clubes expandir o seu mercado a outros países e para outros consumidores, sendo assim a via mais rápida e eficaz de gerar novo público numa visão global.