A identidade da marca da Universidade de Évora

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bilou, Miguel Filipe Neves
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10174/11153
Resumo: As Marcas podem ser determinantes na procura de uma simbologia adequada para associar um determinado produto ou entidade aos objetivos pretendidos. São da sua responsabilidade despertar emoções e associações nos consumidores, assim como, estabelecer a missão de determinada entidade. O modelo Ideias(R)evolution é considerado uma ferramenta de gestão, desenvolvido pela UNIDCOM/IADE com a coordenação do professor Américo Mateus. Através de Workshop,são desenvolvidas ideias inovadoras que permitem criar um percurso positivo para o sucesso de uma Marca. Este trabalho de projeto reflete a aplicação da terceira vertente do modelo Ideias(R)evolution. Através do estímulo criativo proporcionado a um grupo de indivíduos, permitiu a identificação dos principais elementos, que servirão como base para a identificação marca Universidade de Évora. Com este trabalho, foi possível a identificação do ADN da marca, a sua personalidade e caraterísticas, que em conjunto constituem a identidade da marca Universidade de Évora; The Brand Identity of the University of Évora ### Abstract: Brands may be decisive in finding a suitable symbology to associate a particular product or entity’s intended objectives. It´s responsibility it´s to awake emotions and associations on consumers as well as establishing the mission of a particular entity. The model ideas(R)evolution is considered a management tool, developed by UNIDCOM / IADE with the coordination of Professor Américo Mateus. Through workshops, innovative ideas are developed that build a positive route for the success of a brand. This work project reflects the application of the third strand of the model ideas(R)evolution. Through creative stimulation provided to a group of individuals, has allowed the identification of the key elements that will serve as the basis for the identification of the brand of the University of Évora. Through the developed work, it was possible to identify the DNA of the brand, its personality and characteristics, which altogether represent the identity of University of Évora’s brand.
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