Mapeammento do fluxo do processo na linha de montagem da Toyota Caetano para o modelo Dyna

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Main Author: Costa, Albino Manuel Gomes da
Publication Date: 2009
Format: Master thesis
Language: por
Source: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Download full: http://hdl.handle.net/10773/1701
Summary: Este trabalho realizado na Toyota Caetano Portugal, SA., gabinete dedesenho, incide sobre o mapeamento do fluxo do processo da Toyota DynaSTD. Este veio colmatar uma importante falha na empresa, uma vez que esta nãodisponha do mapeamento do fluxo do processo produtivo informatizado. Com olevantamento e criação de toda esta informação foi possível apontar melhoriasao longo do processo produtivo, sendo que estas foram somente sugeridas,uma vez que não houve disponibilidade de tempo para serem colocadas emprática, visto que o mapeamento de todo o processo foi bastante moroso. O mapeamento do fluxo do processo é uma ferramenta essencial paraqualquer empresa, e como tal, outros estudos e processos de melhoriaexistentes actualmente na empresa já têm como base de apoio o mapeamentodo fluxo do processo criado com a realização deste trabalho. Um dos pontos negativos do mapeamento, foi devido à escassez de tempo,não ter sido possível implementar e testar as melhorias observadas ao longodo mapeamento. No entanto ao longo deste relatório são indicadas algumas sugestões de propostas de melhoria… ABSTRACT: This work was carried through in Toyota Caetano Portugal, SA., in thedepartment of drawing, and was focuses on the mapping of the flow of theprocess of Toyota Dyna STD. This was a major flaw in the company, since it does not have the mapping ofthe flow of the production process system. With the survey and creation of all this information could point to improvementsthroughout the production process and that these were only suggested, sincethere was no availability of time to put into practise, since the mapping of theentire process was very long. The mapping of the flow of the process is an essential tool for any company,and as such, further studies and improvement of existing processes in thecompany have as a support the mapping of the flow of the process establishedfor this work. One of the disadvantages of the survey was due to lack of time, because it wasnot possible to implement and test the improvements observed during themapping. However throughout this report listed some suggestions for proposals to improve.
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