Plano Bullying. Como apagar o bullying das escolas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fernandes, Luís
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Seixas, Sónia Raquel Pereira Malta Marruaz
Tipo de documento: Livro
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.15/3391
Resumo: O principal objetivo que pretendemos alcançar com este livro, refere-se ao aumento de conhecimento e consequente maior sensibilização sobre os comportamentos de bullying, suas diferentes facetas e repercussões, por parte dos professores. Procuramos em paralelo contribuir para o desenvolvimento de competências, por parte dos professores e alunos, na forma de lidar com os comportamentos de bullying. O desenvolvimento destas competências pode permitir não só a prevenção de futuras ocorrências como, simultaneamente, a diminuição dos níveis de incidência existentes na escola. Assim, a organização do presente livro foi pensada no sentido de poder responder a duas diferentes mas interligadas necessidades por parte dos professores, uma de natureza mais conceptual, que se refere a um conhecimento mais aprofundado acerca deste fenómeno nas suas mais diversas facetas e, outra, de natureza mais operacional, que se refere à posse de materiais que possam mediar o trabalho a realizar com os alunos. Nesta segunda parte, são apresentadas algumas sugestões de sessões, com a respetiva estrutura, metodologia, anos de escolaridade a que melhor se adaptam e indicação dos materiais que melhor permitam atingir os objetivos da sessão.
id RCAP_ce541a97361ddaea1c30ba160fde3a68
oai_identifier_str oai:repositorio.ipsantarem.pt:10400.15/3391
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano Bullying. Como apagar o bullying das escolasbullyingprevençãoatividadesintervençãoescolaO principal objetivo que pretendemos alcançar com este livro, refere-se ao aumento de conhecimento e consequente maior sensibilização sobre os comportamentos de bullying, suas diferentes facetas e repercussões, por parte dos professores. Procuramos em paralelo contribuir para o desenvolvimento de competências, por parte dos professores e alunos, na forma de lidar com os comportamentos de bullying. O desenvolvimento destas competências pode permitir não só a prevenção de futuras ocorrências como, simultaneamente, a diminuição dos níveis de incidência existentes na escola. Assim, a organização do presente livro foi pensada no sentido de poder responder a duas diferentes mas interligadas necessidades por parte dos professores, uma de natureza mais conceptual, que se refere a um conhecimento mais aprofundado acerca deste fenómeno nas suas mais diversas facetas e, outra, de natureza mais operacional, que se refere à posse de materiais que possam mediar o trabalho a realizar com os alunos. Nesta segunda parte, são apresentadas algumas sugestões de sessões, com a respetiva estrutura, metodologia, anos de escolaridade a que melhor se adaptam e indicação dos materiais que melhor permitam atingir os objetivos da sessão.PlátanoRepositório Científico do Instituto Politécnico de SantarémFernandes, LuísSeixas, Sónia Raquel Pereira Malta Marruaz2021-02-23T00:22:39Z20122012-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.15/3391porFernandes, L. & Seixas, S. (2012). Plano Bullying. Como apagar o bullying das escolas. Lisboa: Plátano.978-972-770-913-7metadata only accessinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-21T07:35:08Zoai:repositorio.ipsantarem.pt:10400.15/3391Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:55:11.193603Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano Bullying. Como apagar o bullying das escolas
title Plano Bullying. Como apagar o bullying das escolas
spellingShingle Plano Bullying. Como apagar o bullying das escolas
Fernandes, Luís
bullying
prevenção
atividades
intervenção
escola
title_short Plano Bullying. Como apagar o bullying das escolas
title_full Plano Bullying. Como apagar o bullying das escolas
title_fullStr Plano Bullying. Como apagar o bullying das escolas
title_full_unstemmed Plano Bullying. Como apagar o bullying das escolas
title_sort Plano Bullying. Como apagar o bullying das escolas
author Fernandes, Luís
author_facet Fernandes, Luís
Seixas, Sónia Raquel Pereira Malta Marruaz
author_role author
author2 Seixas, Sónia Raquel Pereira Malta Marruaz
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Repositório Científico do Instituto Politécnico de Santarém
dc.contributor.author.fl_str_mv Fernandes, Luís
Seixas, Sónia Raquel Pereira Malta Marruaz
dc.subject.por.fl_str_mv bullying
prevenção
atividades
intervenção
escola
topic bullying
prevenção
atividades
intervenção
escola
description O principal objetivo que pretendemos alcançar com este livro, refere-se ao aumento de conhecimento e consequente maior sensibilização sobre os comportamentos de bullying, suas diferentes facetas e repercussões, por parte dos professores. Procuramos em paralelo contribuir para o desenvolvimento de competências, por parte dos professores e alunos, na forma de lidar com os comportamentos de bullying. O desenvolvimento destas competências pode permitir não só a prevenção de futuras ocorrências como, simultaneamente, a diminuição dos níveis de incidência existentes na escola. Assim, a organização do presente livro foi pensada no sentido de poder responder a duas diferentes mas interligadas necessidades por parte dos professores, uma de natureza mais conceptual, que se refere a um conhecimento mais aprofundado acerca deste fenómeno nas suas mais diversas facetas e, outra, de natureza mais operacional, que se refere à posse de materiais que possam mediar o trabalho a realizar com os alunos. Nesta segunda parte, são apresentadas algumas sugestões de sessões, com a respetiva estrutura, metodologia, anos de escolaridade a que melhor se adaptam e indicação dos materiais que melhor permitam atingir os objetivos da sessão.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012
2012-01-01T00:00:00Z
2021-02-23T00:22:39Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/book
format book
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.15/3391
url http://hdl.handle.net/10400.15/3391
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Fernandes, L. & Seixas, S. (2012). Plano Bullying. Como apagar o bullying das escolas. Lisboa: Plátano.
978-972-770-913-7
dc.rights.driver.fl_str_mv metadata only access
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv metadata only access
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Plátano
publisher.none.fl_str_mv Plátano
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137041069375488