Relatório de estágio realizado na Escola Básica D. Domingos Jardo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Nunes, Rui André Alves
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/18878
Resumo: Este documento é um resumo de todo o processo de formação ocorrido durante o estágio pedagógico, envolvendo as atividades desenvolvidas neste e as áreas de intervenção do professor estagiário. É uma reflexão constante sobre os acontecimentos, apresentando as diferentes estratégias utilizadas para fazer face às necessidades. Neste documento está também presente o estudo de investigação-ação sobre a relação entre atividade física, aptidão física e rendimento académico. Ensinar é uma enorme responsabilidade, assim, o estágio pedagógico assume-se como um dos grandes momentos de aprendizagem para um professor de educação física no que diz respeito à formação inicial. O estágio pedagógico proporciona experiências de partilha, observação e lecionação que tornam este processo fundamental para todos aqueles que querem seguir uma carreira docente.
id RCAP_cf1fc76f62f6a498ccaeba2d78b585e8
oai_identifier_str oai:www.repository.utl.pt:10400.5/18878
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str
spelling Relatório de estágio realizado na Escola Básica D. Domingos JardoAprendizagemEducação físicaEnsinoEscolaProfessor estagiárioInterventionLearningPhysical educationSchoolTeachingDomínio/Área Científica::Ciências SociaisEste documento é um resumo de todo o processo de formação ocorrido durante o estágio pedagógico, envolvendo as atividades desenvolvidas neste e as áreas de intervenção do professor estagiário. É uma reflexão constante sobre os acontecimentos, apresentando as diferentes estratégias utilizadas para fazer face às necessidades. Neste documento está também presente o estudo de investigação-ação sobre a relação entre atividade física, aptidão física e rendimento académico. Ensinar é uma enorme responsabilidade, assim, o estágio pedagógico assume-se como um dos grandes momentos de aprendizagem para um professor de educação física no que diz respeito à formação inicial. O estágio pedagógico proporciona experiências de partilha, observação e lecionação que tornam este processo fundamental para todos aqueles que querem seguir uma carreira docente.This document summarizes the whole training process that took place during the pedagogic stage, involving all activities developed in this process and all areas of intervention of the trainee teacher. It is a constant reflection about all the events, presenting the different strategies used to face all the adversities. It is also worth mentioning the performance of the research-action study: relationship between physical activity, physical fitness and academic performance. Teaching is a huge responsibility and therefore, the pedagogic stage is one of the greatest moments to embrace the challenge of being a future PE teacher. The pedagogic stage provides experiences of sharing, observation and teaching that helps students who want to be future PE teacher.Marques, Adilson Passos da CostaRepositório da Universidade de LisboaNunes, Rui André Alves2019-11-27T14:44:10Z20192019-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/18878TID:202276520porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:48:25ZPortal AgregadorONG
dc.title.none.fl_str_mv Relatório de estágio realizado na Escola Básica D. Domingos Jardo
title Relatório de estágio realizado na Escola Básica D. Domingos Jardo
spellingShingle Relatório de estágio realizado na Escola Básica D. Domingos Jardo
Nunes, Rui André Alves
Aprendizagem
Educação física
Ensino
Escola
Professor estagiário
Intervention
Learning
Physical education
School
Teaching
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais
title_short Relatório de estágio realizado na Escola Básica D. Domingos Jardo
title_full Relatório de estágio realizado na Escola Básica D. Domingos Jardo
title_fullStr Relatório de estágio realizado na Escola Básica D. Domingos Jardo
title_full_unstemmed Relatório de estágio realizado na Escola Básica D. Domingos Jardo
title_sort Relatório de estágio realizado na Escola Básica D. Domingos Jardo
author Nunes, Rui André Alves
author_facet Nunes, Rui André Alves
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Marques, Adilson Passos da Costa
Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Nunes, Rui André Alves
dc.subject.por.fl_str_mv Aprendizagem
Educação física
Ensino
Escola
Professor estagiário
Intervention
Learning
Physical education
School
Teaching
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais
topic Aprendizagem
Educação física
Ensino
Escola
Professor estagiário
Intervention
Learning
Physical education
School
Teaching
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais
description Este documento é um resumo de todo o processo de formação ocorrido durante o estágio pedagógico, envolvendo as atividades desenvolvidas neste e as áreas de intervenção do professor estagiário. É uma reflexão constante sobre os acontecimentos, apresentando as diferentes estratégias utilizadas para fazer face às necessidades. Neste documento está também presente o estudo de investigação-ação sobre a relação entre atividade física, aptidão física e rendimento académico. Ensinar é uma enorme responsabilidade, assim, o estágio pedagógico assume-se como um dos grandes momentos de aprendizagem para um professor de educação física no que diz respeito à formação inicial. O estágio pedagógico proporciona experiências de partilha, observação e lecionação que tornam este processo fundamental para todos aqueles que querem seguir uma carreira docente.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-11-27T14:44:10Z
2019
2019-01-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.5/18878
TID:202276520
url http://hdl.handle.net/10400.5/18878
identifier_str_mv TID:202276520
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1777302161639604224