As cidades como marcas : Proposta de Modelo de Comunicação de Marca Territorial : Projeto de Mestrado

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Diogo, Julien
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Sousa, Luís Nuno, orient., Moreira, Paulo, co-orient.
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.19/2175
Resumo: Resumo As cidades apresentam-se como polos dinamizadores das sociedades mundiais globalizadas, em resultado da sua dimensão social, económica e política, caracterizando-se pelo dinamismo cultural, promoção de crenças e comportamento bem como de tendências de consumo, encontrando-se num contexto concorrencial pela atração de público, residentes, investimentos, estudantes e visitantes. A estratégia de city marketing permite a adequação dos recursos existentes, visando o desenvolvimento sustentável das cidades através da atração de um vasto públicoalvo nesse contexto concorrencial. Através da análise das estratégias de city marketing e comunicação das cidades de Lyon (França), Madrid (Espanha) e Nyköping (Suécia), verificou-se a importância da articulação dos mais diversos meios de comunicação no processo, assentes na dimensão experiencial como meio de sucesso na promoção da identidade cidade. Integração, experiência e emoção apresentam-se como as bases da proposta de modelo de comunicação apresentada no presente projeto, sendo igualmente caracterizado pela articulação de diversos meios de comunicação.
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