Estudos culturais (ingleses) : o novo paradigma
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1997 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.11/967 |
Resumo: | Procede-se a um breve enquadramento histórico e teórico da mudança de paradigma dos estudos literários para os estudos culturais ingleses, para nestes identificar, em seguida, as suas principais etapas. Define-se para os estudos culturais uma primeira fase culturalista, uma segunda fase, estruturalista e configura-se uma encruzilhada de rumos futuros para os estudos culturais, de modo a clarificar novas posições de crítica literária e cultural assentes numa hermenêutica do quotidiano. |
id |
RCAP_dd7324bc2f1b8a7f5c20d9e294167ddd |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ipcb.pt:10400.11/967 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
|
spelling |
Estudos culturais (ingleses) : o novo paradigmaEstudos culturaisEstudos literáriosRaymond WilliamsRichard HogarthProcede-se a um breve enquadramento histórico e teórico da mudança de paradigma dos estudos literários para os estudos culturais ingleses, para nestes identificar, em seguida, as suas principais etapas. Define-se para os estudos culturais uma primeira fase culturalista, uma segunda fase, estruturalista e configura-se uma encruzilhada de rumos futuros para os estudos culturais, de modo a clarificar novas posições de crítica literária e cultural assentes numa hermenêutica do quotidiano.Escola Superior de Educação de Castelo BrancoRepositório Científico do Instituto Politécnico de Castelo BrancoMorgado, Margarida2011-11-23T13:24:43Z1997-121997-12-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.11/967porMORGADO, Margarida (1997) - Estudos culturais (ingleses) : o novo paradigma. Educare/Educere : Revista da Escola Superior de Educação de Castelo Branco. ISSN 0873-0504. Ano II, nº 3, p. 45-52.0873-0504info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-01-16T11:38:07ZPortal AgregadorONG |
dc.title.none.fl_str_mv |
Estudos culturais (ingleses) : o novo paradigma |
title |
Estudos culturais (ingleses) : o novo paradigma |
spellingShingle |
Estudos culturais (ingleses) : o novo paradigma Morgado, Margarida Estudos culturais Estudos literários Raymond Williams Richard Hogarth |
title_short |
Estudos culturais (ingleses) : o novo paradigma |
title_full |
Estudos culturais (ingleses) : o novo paradigma |
title_fullStr |
Estudos culturais (ingleses) : o novo paradigma |
title_full_unstemmed |
Estudos culturais (ingleses) : o novo paradigma |
title_sort |
Estudos culturais (ingleses) : o novo paradigma |
author |
Morgado, Margarida |
author_facet |
Morgado, Margarida |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Repositório Científico do Instituto Politécnico de Castelo Branco |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Morgado, Margarida |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Estudos culturais Estudos literários Raymond Williams Richard Hogarth |
topic |
Estudos culturais Estudos literários Raymond Williams Richard Hogarth |
description |
Procede-se a um breve enquadramento histórico e teórico da mudança de paradigma dos estudos literários para os estudos culturais ingleses, para nestes identificar, em seguida, as suas principais etapas. Define-se para os estudos culturais uma primeira fase culturalista, uma segunda fase, estruturalista e configura-se uma encruzilhada de rumos futuros para os estudos culturais, de modo a clarificar novas posições de crítica literária e cultural assentes numa hermenêutica do quotidiano. |
publishDate |
1997 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1997-12 1997-12-01T00:00:00Z 2011-11-23T13:24:43Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.11/967 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.11/967 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
MORGADO, Margarida (1997) - Estudos culturais (ingleses) : o novo paradigma. Educare/Educere : Revista da Escola Superior de Educação de Castelo Branco. ISSN 0873-0504. Ano II, nº 3, p. 45-52. 0873-0504 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Educação de Castelo Branco |
publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Educação de Castelo Branco |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1777301787709014016 |