Estudos culturais (ingleses) : o novo paradigma

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Morgado, Margarida
Data de Publicação: 1997
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.11/967
Resumo: Procede-se a um breve enquadramento histórico e teórico da mudança de paradigma dos estudos literários para os estudos culturais ingleses, para nestes identificar, em seguida, as suas principais etapas. Define-se para os estudos culturais uma primeira fase culturalista, uma segunda fase, estruturalista e configura-se uma encruzilhada de rumos futuros para os estudos culturais, de modo a clarificar novas posições de crítica literária e cultural assentes numa hermenêutica do quotidiano.
id RCAP_dd7324bc2f1b8a7f5c20d9e294167ddd
oai_identifier_str oai:repositorio.ipcb.pt:10400.11/967
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str
spelling Estudos culturais (ingleses) : o novo paradigmaEstudos culturaisEstudos literáriosRaymond WilliamsRichard HogarthProcede-se a um breve enquadramento histórico e teórico da mudança de paradigma dos estudos literários para os estudos culturais ingleses, para nestes identificar, em seguida, as suas principais etapas. Define-se para os estudos culturais uma primeira fase culturalista, uma segunda fase, estruturalista e configura-se uma encruzilhada de rumos futuros para os estudos culturais, de modo a clarificar novas posições de crítica literária e cultural assentes numa hermenêutica do quotidiano.Escola Superior de Educação de Castelo BrancoRepositório Científico do Instituto Politécnico de Castelo BrancoMorgado, Margarida2011-11-23T13:24:43Z1997-121997-12-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.11/967porMORGADO, Margarida (1997) - Estudos culturais (ingleses) : o novo paradigma. Educare/Educere : Revista da Escola Superior de Educação de Castelo Branco. ISSN 0873-0504. Ano II, nº 3, p. 45-52.0873-0504info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-01-16T11:38:07ZPortal AgregadorONG
dc.title.none.fl_str_mv Estudos culturais (ingleses) : o novo paradigma
title Estudos culturais (ingleses) : o novo paradigma
spellingShingle Estudos culturais (ingleses) : o novo paradigma
Morgado, Margarida
Estudos culturais
Estudos literários
Raymond Williams
Richard Hogarth
title_short Estudos culturais (ingleses) : o novo paradigma
title_full Estudos culturais (ingleses) : o novo paradigma
title_fullStr Estudos culturais (ingleses) : o novo paradigma
title_full_unstemmed Estudos culturais (ingleses) : o novo paradigma
title_sort Estudos culturais (ingleses) : o novo paradigma
author Morgado, Margarida
author_facet Morgado, Margarida
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Repositório Científico do Instituto Politécnico de Castelo Branco
dc.contributor.author.fl_str_mv Morgado, Margarida
dc.subject.por.fl_str_mv Estudos culturais
Estudos literários
Raymond Williams
Richard Hogarth
topic Estudos culturais
Estudos literários
Raymond Williams
Richard Hogarth
description Procede-se a um breve enquadramento histórico e teórico da mudança de paradigma dos estudos literários para os estudos culturais ingleses, para nestes identificar, em seguida, as suas principais etapas. Define-se para os estudos culturais uma primeira fase culturalista, uma segunda fase, estruturalista e configura-se uma encruzilhada de rumos futuros para os estudos culturais, de modo a clarificar novas posições de crítica literária e cultural assentes numa hermenêutica do quotidiano.
publishDate 1997
dc.date.none.fl_str_mv 1997-12
1997-12-01T00:00:00Z
2011-11-23T13:24:43Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.11/967
url http://hdl.handle.net/10400.11/967
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv MORGADO, Margarida (1997) - Estudos culturais (ingleses) : o novo paradigma. Educare/Educere : Revista da Escola Superior de Educação de Castelo Branco. ISSN 0873-0504. Ano II, nº 3, p. 45-52.
0873-0504
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Educação de Castelo Branco
publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Educação de Castelo Branco
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1777301787709014016