Reputação social e auto-conceito

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Martins, Inês Rodrigues
Data de Publicação: 2004
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.12/664
Resumo: Dissertação de Mestrado em Psicologia Educacional
id RCAP_de35be8e71d06b93bc9b033d1ebb224f
oai_identifier_str oai:repositorio.ispa.pt:10400.12/664
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Reputação social e auto-conceitoPsicologia educacionalAuto-conceitoDesenvolvimento socialInstrumentosEducational psychologySelf-conceptInstrumentsSocial developmentDissertação de Mestrado em Psicologia EducacionalO estudo do auto-conceito e a sua relação com a reputação social do indivíduo têm vindo a ser estudados ao longo dos últimos tempos. Estas questões têm preocupado muitos investigadores e têm sido o conteúdo de muitos trabalhos. O aprofundamento destes temas é cada vez mais pertinente, dado que a sociedade tem hoje mais contacto entre os seus elementos do que nunca (ou peio menos, formas de contactar) e também pelo facto de ser cada vez mais difícil, para não afirmar que é impossível, viver-se à parte de uma qualquer sociedade, dos seus elementos... A escola com o seu alargamento a uma maior população, o ingresso nesta instituição em tão tenra idade... constitui um palco de acções com uma importância tremenda para este tipo de estudos. Assim, com este trabalho pretendeu-se verificar, primeiramente, a existência, ou não, de relação entre a reputação social e o auto-conceito da criança; seguidamente, verificar a existência, ou não, de diferenças entre os sexos; perceber o valor da amizade nestas questões e ver se a posição tomada pelos professores vai ao encontro da que é tomada pelos pares da criança, quer ao nível escolar, quer ao nível social. Posto tudo isto, resta acrescentar que este trabalho se desenvolveu no colégio D. Maria Pia, pertencente à Casa Pia de Lisboa, com alunos do 2o, 3o e 4o anos de escolaridade, de cinco turmas distintas.Instituto Superior de Psicologia AplicadaRepositório do ISPAMartins, Inês Rodrigues2011-07-22T18:30:05Z2004-01-01T00:00:00Z2004-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.12/664porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T16:36:47Zoai:repositorio.ispa.pt:10400.12/664Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:18:46.950823Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Reputação social e auto-conceito
title Reputação social e auto-conceito
spellingShingle Reputação social e auto-conceito
Martins, Inês Rodrigues
Psicologia educacional
Auto-conceito
Desenvolvimento social
Instrumentos
Educational psychology
Self-concept
Instruments
Social development
title_short Reputação social e auto-conceito
title_full Reputação social e auto-conceito
title_fullStr Reputação social e auto-conceito
title_full_unstemmed Reputação social e auto-conceito
title_sort Reputação social e auto-conceito
author Martins, Inês Rodrigues
author_facet Martins, Inês Rodrigues
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Repositório do ISPA
dc.contributor.author.fl_str_mv Martins, Inês Rodrigues
dc.subject.por.fl_str_mv Psicologia educacional
Auto-conceito
Desenvolvimento social
Instrumentos
Educational psychology
Self-concept
Instruments
Social development
topic Psicologia educacional
Auto-conceito
Desenvolvimento social
Instrumentos
Educational psychology
Self-concept
Instruments
Social development
description Dissertação de Mestrado em Psicologia Educacional
publishDate 2004
dc.date.none.fl_str_mv 2004-01-01T00:00:00Z
2004-01-01T00:00:00Z
2011-07-22T18:30:05Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.12/664
url http://hdl.handle.net/10400.12/664
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Psicologia Aplicada
publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Psicologia Aplicada
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130048045776896