Reputação social e auto-conceito
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2004 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.12/664 |
Resumo: | Dissertação de Mestrado em Psicologia Educacional |
id |
RCAP_de35be8e71d06b93bc9b033d1ebb224f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ispa.pt:10400.12/664 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Reputação social e auto-conceitoPsicologia educacionalAuto-conceitoDesenvolvimento socialInstrumentosEducational psychologySelf-conceptInstrumentsSocial developmentDissertação de Mestrado em Psicologia EducacionalO estudo do auto-conceito e a sua relação com a reputação social do indivíduo têm vindo a ser estudados ao longo dos últimos tempos. Estas questões têm preocupado muitos investigadores e têm sido o conteúdo de muitos trabalhos. O aprofundamento destes temas é cada vez mais pertinente, dado que a sociedade tem hoje mais contacto entre os seus elementos do que nunca (ou peio menos, formas de contactar) e também pelo facto de ser cada vez mais difícil, para não afirmar que é impossível, viver-se à parte de uma qualquer sociedade, dos seus elementos... A escola com o seu alargamento a uma maior população, o ingresso nesta instituição em tão tenra idade... constitui um palco de acções com uma importância tremenda para este tipo de estudos. Assim, com este trabalho pretendeu-se verificar, primeiramente, a existência, ou não, de relação entre a reputação social e o auto-conceito da criança; seguidamente, verificar a existência, ou não, de diferenças entre os sexos; perceber o valor da amizade nestas questões e ver se a posição tomada pelos professores vai ao encontro da que é tomada pelos pares da criança, quer ao nível escolar, quer ao nível social. Posto tudo isto, resta acrescentar que este trabalho se desenvolveu no colégio D. Maria Pia, pertencente à Casa Pia de Lisboa, com alunos do 2o, 3o e 4o anos de escolaridade, de cinco turmas distintas.Instituto Superior de Psicologia AplicadaRepositório do ISPAMartins, Inês Rodrigues2011-07-22T18:30:05Z2004-01-01T00:00:00Z2004-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.12/664porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T16:36:47Zoai:repositorio.ispa.pt:10400.12/664Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:18:46.950823Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Reputação social e auto-conceito |
title |
Reputação social e auto-conceito |
spellingShingle |
Reputação social e auto-conceito Martins, Inês Rodrigues Psicologia educacional Auto-conceito Desenvolvimento social Instrumentos Educational psychology Self-concept Instruments Social development |
title_short |
Reputação social e auto-conceito |
title_full |
Reputação social e auto-conceito |
title_fullStr |
Reputação social e auto-conceito |
title_full_unstemmed |
Reputação social e auto-conceito |
title_sort |
Reputação social e auto-conceito |
author |
Martins, Inês Rodrigues |
author_facet |
Martins, Inês Rodrigues |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Repositório do ISPA |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Martins, Inês Rodrigues |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Psicologia educacional Auto-conceito Desenvolvimento social Instrumentos Educational psychology Self-concept Instruments Social development |
topic |
Psicologia educacional Auto-conceito Desenvolvimento social Instrumentos Educational psychology Self-concept Instruments Social development |
description |
Dissertação de Mestrado em Psicologia Educacional |
publishDate |
2004 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2004-01-01T00:00:00Z 2004-01-01T00:00:00Z 2011-07-22T18:30:05Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.12/664 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.12/664 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Superior de Psicologia Aplicada |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Superior de Psicologia Aplicada |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130048045776896 |