Equity research - Carrefour SA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Zhao, Qian
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: eng
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/26774
Resumo: Mestrado Bolonha em Finanças
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spelling Equity research - Carrefour SAEquity ResearchAvaliação de EmpresasFusões e AquisiçõesValuationMergers & AcquisitionsMestrado Bolonha em FinançasCom uma rede multi-formato e omni-canal, o Carrefour é um dos principais retalhistas alimentares do mundo. Este relatório de investigação começa com alguma informação básica sobre o Carrefour, dando uma apresentação da descrição do negócio e da governação empresarial. Em seguida, é descrita uma visão geral da dinâmica da indústria, incluindo alguma discussão sobre os principais motores das receitas e dos custos, bem como da oferta e da procura. Além disso, a intensidade competitiva da indústria é analisada através da análise SWOT e da análise das Cinco Forças de Porter. Para a parte da avaliação, foram utilizadas as finanças consolidadas da empresa. O período de tempo utilizado para a avaliação é de 2016 a 2021, e o período de previsão considerado é de 2022 a 2027. Para realizar uma avaliação para o Carrefour, foram considerados tanto métodos de avaliação absoluta como relativa. O método de avaliação absoluto toma a forma de modelos de fluxo de caixa descontado para derivar o valor intrínseco de um activo. A este respeito, um objectivo de preço 2023YE de €21,11 por acção com 25,04% de aumento em relação ao preço de fecho a 30 de Junho de 2022 é obtido utilizando o método WACC. Para o método de avaliação relativa, um valor relativo das acções Carrefour é estimado com base numa série de métricas diferentes, que incluem EV/EBITDA, EV/Vendas, rácio P/S e rácio P/E. Finalmente, os riscos para o preço alvo são também avaliados através do mapa de riscos, análise de sensibilidade e simulação de Monte Carlo. O plano de transformação a longo prazo do Carrefour está a gerar resultados através da melhoria dos fluxos de caixa, da continuação da poupança de custos e espera-se que os investimentos digitais ajudem a apoiar as linhas de topo e a rentabilidade. A recomendação de investimento do Carrefour é, portanto, COMPRAR com risco médio.With a multi-format and omni-channel network, Carrefour is one of the world’s eadingl food retailers. This research report commences with some basic information about Carrefour, giving a presentation of business description and corporate governance. Next, an overview of the industry dynamics is described, including some discussion of the key drivers of revenues and costs, as well as supply and demand. Also, the competitive intensity of the industry is analysed through SWOT analysis and Porter’s Five Forces analysis. For the valuation part, the consolidated financials of the company were used. The time period used for the valuation is from 2016 to 2021, and the forecast period considered is from 2022 to 2027. To carry out a valuation for Carrefour, both absolute and relative valuation methods were considered. The absolute valuation method takes the form of discounted cash flow models to derive the intrinsic value of an asset. In this regard, a 2023YE price target of €21.11 per share with 25.04% upside compared to the closing price on June 30, 2022 is obtained using the WACC method. For the relative valuation method, a relative value of Carrefour shares is estimated based on a number of different metrics, which include EV/EBITDA, EV/Sales, P/S ratio and P/E ratio. Finally, the risks to the target price are also assessed through risk map, sensitivity analysis and Monte Carlo simulation. Carrefour’s long-term transformation plan is generating results through improved cash flows, going forward further cost savings and digital investments are expected to help support top lines and profitability. Carrefour’s investment recommendation is therefore BUY with medium risk.Instituto Superior de Economia e GestãoGubareva, MariyaRepositório da Universidade de LisboaZhao, Qian2023-07-01T00:30:22Z2022-102022-10-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/26774engZhao, Qian (2022). “Equity research - Carrefour SA". Dissertação de Mestrado. Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-02T01:31:01Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/26774Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:10:21.367462Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
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