Criação de uma empresa de Animação Turística e Património Cultural “Welcome to Lamego by Sandra”
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.19/7710 |
Resumo: | O crescimento do turismo é notório na zona norte do país, através do seu património, cultura, gastronomia e da proximidade do Douro. É visível o aumento de empresas de animação turística, pois é uma área com bastante potencial para exercer atividades e serviços para dar resposta às necessidades do turista cada vez mais exigente. Tendo como ponto de partida o património cultural tendo o Douro como complemento. É necessário perceber que expetativas do turista e o que procura numa empresa de animação para assim articular toda a logística e que vá de encontro a todas as suas necessidades. O presente trabalho tem como objetivo apresentar um projeto de criação de uma empresa de animação turística designada “Welcome to Lamego by Sandra”, esta empresa oferece como serviço, tours diversificadas para um público-alvo definido. Com o objetivo de conseguir atrair o público-alvo que pretendemos, possuindo uma oferta diversificada e capaz de deixar o cliente motivado e convencido a voltar a consumir os serviços e as experiências já vivenciadas e partilhar com a família e amigos aconselhando-os a visitar a cidade e a região. Devido à concorrência que nos dias de hoje se apresenta muito exigente, é importante ter um plano de marketing rigoroso e com a capacidade de definir estratégias. Assim sendo, é fundamental definir quais os objetivos e estratégias para que a empresa alcance o sucesso neste sector. Definir quais são os serviços e experiências que podemos proporcionar, quais as formas de dinamizar e diferenciar o serviço, aumentar a competitividade face a outras empresas, para que não sejamos apenas mais uma entidade igual a tantas outras ma sim de ser reconhecida como uma referência empresarial neste sector. |
id |
RCAP_e415cdde4e4477f7458504879fdca496 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ipv.pt:10400.19/7710 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Criação de uma empresa de Animação Turística e Património Cultural “Welcome to Lamego by Sandra”TurismoEmpresa de animação turísticaServiçosExperiênciasTourist entertainment companyExperiencesServicesTourismO crescimento do turismo é notório na zona norte do país, através do seu património, cultura, gastronomia e da proximidade do Douro. É visível o aumento de empresas de animação turística, pois é uma área com bastante potencial para exercer atividades e serviços para dar resposta às necessidades do turista cada vez mais exigente. Tendo como ponto de partida o património cultural tendo o Douro como complemento. É necessário perceber que expetativas do turista e o que procura numa empresa de animação para assim articular toda a logística e que vá de encontro a todas as suas necessidades. O presente trabalho tem como objetivo apresentar um projeto de criação de uma empresa de animação turística designada “Welcome to Lamego by Sandra”, esta empresa oferece como serviço, tours diversificadas para um público-alvo definido. Com o objetivo de conseguir atrair o público-alvo que pretendemos, possuindo uma oferta diversificada e capaz de deixar o cliente motivado e convencido a voltar a consumir os serviços e as experiências já vivenciadas e partilhar com a família e amigos aconselhando-os a visitar a cidade e a região. Devido à concorrência que nos dias de hoje se apresenta muito exigente, é importante ter um plano de marketing rigoroso e com a capacidade de definir estratégias. Assim sendo, é fundamental definir quais os objetivos e estratégias para que a empresa alcance o sucesso neste sector. Definir quais são os serviços e experiências que podemos proporcionar, quais as formas de dinamizar e diferenciar o serviço, aumentar a competitividade face a outras empresas, para que não sejamos apenas mais uma entidade igual a tantas outras ma sim de ser reconhecida como uma referência empresarial neste sector.The growth of tourism is notorious in the north of the country, through its heritage, culture, gastronomy and proximity to the Douro. The increase in tourist entertainment companies is visible, as it is an area with great potential to carry out activities and services to respond to the needs of the increasingly demanding tourist. Having as a starting point the cultural heritage with the Douro as a complement. It is necessary to understand the expectations of tourists and what they are looking for in an entertainment company in order to articulate all the logistics and meet all their needs. The present work aims to present a project to create a tourist entertainment company called "Welcome to Lamego by Sandra", this company offers as a service, diversified tours for a defined target audience. With the objective of being able to attract the target audience that we intend, having a diversified offer and capable of leaving the customer motivated and convinced to return to consume the services and experiences already lived and to share with family and friends, advising them to visit the city and region. Due to today's very demanding competition, it is important to have a rigorous marketing plan and the ability to define strategies. Therefore, it is essential to define the objectives and strategies for the company to achieve success in this sector. Define what services and experiences we can provide, what ways to streamline and differentiate the service, increase competitiveness against other companies, so that we are not just another entity like many others, but rather be recognized as a business reference in this sector.Salgueiro Rebelo da Fonseca, Susana MariaRepositório Científico do Instituto Politécnico de ViseuFerreira da Silva, Sandra Luísa2023-04-11T13:37:01Z2023-02-282023-02-28T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.19/7710TID:203266099porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-04-15T02:30:28Zoai:repositorio.ipv.pt:10400.19/7710Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:49:17.512006Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Criação de uma empresa de Animação Turística e Património Cultural “Welcome to Lamego by Sandra” |
title |
Criação de uma empresa de Animação Turística e Património Cultural “Welcome to Lamego by Sandra” |
spellingShingle |
Criação de uma empresa de Animação Turística e Património Cultural “Welcome to Lamego by Sandra” Ferreira da Silva, Sandra Luísa Turismo Empresa de animação turística Serviços Experiências Tourist entertainment company Experiences Services Tourism |
title_short |
Criação de uma empresa de Animação Turística e Património Cultural “Welcome to Lamego by Sandra” |
title_full |
Criação de uma empresa de Animação Turística e Património Cultural “Welcome to Lamego by Sandra” |
title_fullStr |
Criação de uma empresa de Animação Turística e Património Cultural “Welcome to Lamego by Sandra” |
title_full_unstemmed |
Criação de uma empresa de Animação Turística e Património Cultural “Welcome to Lamego by Sandra” |
title_sort |
Criação de uma empresa de Animação Turística e Património Cultural “Welcome to Lamego by Sandra” |
author |
Ferreira da Silva, Sandra Luísa |
author_facet |
Ferreira da Silva, Sandra Luísa |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Salgueiro Rebelo da Fonseca, Susana Maria Repositório Científico do Instituto Politécnico de Viseu |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ferreira da Silva, Sandra Luísa |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Turismo Empresa de animação turística Serviços Experiências Tourist entertainment company Experiences Services Tourism |
topic |
Turismo Empresa de animação turística Serviços Experiências Tourist entertainment company Experiences Services Tourism |
description |
O crescimento do turismo é notório na zona norte do país, através do seu património, cultura, gastronomia e da proximidade do Douro. É visível o aumento de empresas de animação turística, pois é uma área com bastante potencial para exercer atividades e serviços para dar resposta às necessidades do turista cada vez mais exigente. Tendo como ponto de partida o património cultural tendo o Douro como complemento. É necessário perceber que expetativas do turista e o que procura numa empresa de animação para assim articular toda a logística e que vá de encontro a todas as suas necessidades. O presente trabalho tem como objetivo apresentar um projeto de criação de uma empresa de animação turística designada “Welcome to Lamego by Sandra”, esta empresa oferece como serviço, tours diversificadas para um público-alvo definido. Com o objetivo de conseguir atrair o público-alvo que pretendemos, possuindo uma oferta diversificada e capaz de deixar o cliente motivado e convencido a voltar a consumir os serviços e as experiências já vivenciadas e partilhar com a família e amigos aconselhando-os a visitar a cidade e a região. Devido à concorrência que nos dias de hoje se apresenta muito exigente, é importante ter um plano de marketing rigoroso e com a capacidade de definir estratégias. Assim sendo, é fundamental definir quais os objetivos e estratégias para que a empresa alcance o sucesso neste sector. Definir quais são os serviços e experiências que podemos proporcionar, quais as formas de dinamizar e diferenciar o serviço, aumentar a competitividade face a outras empresas, para que não sejamos apenas mais uma entidade igual a tantas outras ma sim de ser reconhecida como uma referência empresarial neste sector. |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023-04-11T13:37:01Z 2023-02-28 2023-02-28T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.19/7710 TID:203266099 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.19/7710 |
identifier_str_mv |
TID:203266099 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131573897920512 |