Selecção e análise de fontes para o estudo dos documentos electrónicos sob a perspectiva arquivística, em revistas de impacto de Biblioteconomia e Documentação.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Freitas, M. Cristina V. de.
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10174/11759
Resumo: Este trabalho descreve o processo de selecção e análise de fontes de informação relevantes para o aprofundamento teórico na temática dos documentos electrónicos de carácter arquivístico. Os objectivos são identificar as revistas de Ciências da Informação e Documentação de maior factor de impacto, no período de 2000 a 2004, seleccionar os resumos dos artigos e as revisões das monografias pertinentes, bem como proceder à sua análise e interpretação, de forma preliminar. Na investigação adoptou-se como enfoque o estudo exploratório. Como consequência da metodologia aplicada emergiram 27 tópicos de síntese final dos resultados, tendo sido os mesmos coligidos e apresentados, de forma sucinta, numa lista numerada e à guisa de um inventário conclusivo. Finalmente, os resultados e as conclusões obtidas indicaram que, especialmente sob o ponto de vista qualitativo, as revistas seleccionadas podem ser consideradas como fontes de informação relevantes para o estudo do tema proposto.
id RCAP_e55b41c54ef764519c58bdd9b5f7f590
oai_identifier_str oai:dspace.uevora.pt:10174/11759
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str
spelling Selecção e análise de fontes para o estudo dos documentos electrónicos sob a perspectiva arquivística, em revistas de impacto de Biblioteconomia e Documentação.Metodologia para selecção de fontesrevistas de impactoCiência da Informaçãodocumentos eletrónicosEste trabalho descreve o processo de selecção e análise de fontes de informação relevantes para o aprofundamento teórico na temática dos documentos electrónicos de carácter arquivístico. Os objectivos são identificar as revistas de Ciências da Informação e Documentação de maior factor de impacto, no período de 2000 a 2004, seleccionar os resumos dos artigos e as revisões das monografias pertinentes, bem como proceder à sua análise e interpretação, de forma preliminar. Na investigação adoptou-se como enfoque o estudo exploratório. Como consequência da metodologia aplicada emergiram 27 tópicos de síntese final dos resultados, tendo sido os mesmos coligidos e apresentados, de forma sucinta, numa lista numerada e à guisa de um inventário conclusivo. Finalmente, os resultados e as conclusões obtidas indicaram que, especialmente sob o ponto de vista qualitativo, as revistas seleccionadas podem ser consideradas como fontes de informação relevantes para o estudo do tema proposto.Ediciones Universidad de Salamanca2014-11-07T10:32:41Z2014-11-072008-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articlehttp://hdl.handle.net/10174/11759http://hdl.handle.net/10174/11759porFreitas, M. Cristina V. de. (2008). Selecção e análise de fontes para o estudo dos documentos electrónicos sob a perspectiva arquivística, em revistas de impacto de Biblioteconomia e Documentação. In José Antonio Frías, & Críspulo Travieso (Eds.), Formación, investigación y mercado laboral en información y documentación en España y Portugal. (Aquilafuente, 135). Salamanca: Ediciones Universidad de Salamanca. pp. 665-674.nd720Freitas, M. Cristina V. de.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-08-08T04:06:14ZPortal AgregadorONG
dc.title.none.fl_str_mv Selecção e análise de fontes para o estudo dos documentos electrónicos sob a perspectiva arquivística, em revistas de impacto de Biblioteconomia e Documentação.
title Selecção e análise de fontes para o estudo dos documentos electrónicos sob a perspectiva arquivística, em revistas de impacto de Biblioteconomia e Documentação.
spellingShingle Selecção e análise de fontes para o estudo dos documentos electrónicos sob a perspectiva arquivística, em revistas de impacto de Biblioteconomia e Documentação.
Freitas, M. Cristina V. de.
Metodologia para selecção de fontes
revistas de impacto
Ciência da Informação
documentos eletrónicos
title_short Selecção e análise de fontes para o estudo dos documentos electrónicos sob a perspectiva arquivística, em revistas de impacto de Biblioteconomia e Documentação.
title_full Selecção e análise de fontes para o estudo dos documentos electrónicos sob a perspectiva arquivística, em revistas de impacto de Biblioteconomia e Documentação.
title_fullStr Selecção e análise de fontes para o estudo dos documentos electrónicos sob a perspectiva arquivística, em revistas de impacto de Biblioteconomia e Documentação.
title_full_unstemmed Selecção e análise de fontes para o estudo dos documentos electrónicos sob a perspectiva arquivística, em revistas de impacto de Biblioteconomia e Documentação.
title_sort Selecção e análise de fontes para o estudo dos documentos electrónicos sob a perspectiva arquivística, em revistas de impacto de Biblioteconomia e Documentação.
author Freitas, M. Cristina V. de.
author_facet Freitas, M. Cristina V. de.
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Freitas, M. Cristina V. de.
dc.subject.por.fl_str_mv Metodologia para selecção de fontes
revistas de impacto
Ciência da Informação
documentos eletrónicos
topic Metodologia para selecção de fontes
revistas de impacto
Ciência da Informação
documentos eletrónicos
description Este trabalho descreve o processo de selecção e análise de fontes de informação relevantes para o aprofundamento teórico na temática dos documentos electrónicos de carácter arquivístico. Os objectivos são identificar as revistas de Ciências da Informação e Documentação de maior factor de impacto, no período de 2000 a 2004, seleccionar os resumos dos artigos e as revisões das monografias pertinentes, bem como proceder à sua análise e interpretação, de forma preliminar. Na investigação adoptou-se como enfoque o estudo exploratório. Como consequência da metodologia aplicada emergiram 27 tópicos de síntese final dos resultados, tendo sido os mesmos coligidos e apresentados, de forma sucinta, numa lista numerada e à guisa de um inventário conclusivo. Finalmente, os resultados e as conclusões obtidas indicaram que, especialmente sob o ponto de vista qualitativo, as revistas seleccionadas podem ser consideradas como fontes de informação relevantes para o estudo do tema proposto.
publishDate 2008
dc.date.none.fl_str_mv 2008-01-01T00:00:00Z
2014-11-07T10:32:41Z
2014-11-07
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10174/11759
http://hdl.handle.net/10174/11759
url http://hdl.handle.net/10174/11759
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Freitas, M. Cristina V. de. (2008). Selecção e análise de fontes para o estudo dos documentos electrónicos sob a perspectiva arquivística, em revistas de impacto de Biblioteconomia e Documentação. In José Antonio Frías, & Críspulo Travieso (Eds.), Formación, investigación y mercado laboral en información y documentación en España y Portugal. (Aquilafuente, 135). Salamanca: Ediciones Universidad de Salamanca. pp. 665-674.
nd
720
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Ediciones Universidad de Salamanca
publisher.none.fl_str_mv Ediciones Universidad de Salamanca
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1777304597089484800