ADPEOPLE+: plataforma de optimização de recursos humanos e de retenção de talento

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Martins, Inês
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/11239
Resumo: Como trabalho final de Mestrado optei pelo desenvolvimento de um projeto onde pudesse, através da aplicação integrada de conhecimentos e competências adquiridas durante o curso e da minha capacidade de análise crítica, chegar a uma proposta de valor - criação de um serviço inovador e original - cuja adequação à realidade observada fosse razão suficiente para a sua relevância e implementação e, consequentemente, garantia da sua capacidade de gerar receita. Através de diversos métodos como o de pesquisa, entrevista e questionários cheguei à conclusão que, na maioria das Agências de Publicidade em Portugal, há um défice na organização diária do dia-a-dia laboral e uma não valorização e apreciação da progressão na carreira. Esta constatação foi um dos principais resultados do estágio realizado numa das maiores Agências de Publicidade do país, o qual também possibilitou a identificação da fonte dos problemas supra citados, podendo os mesmos ser resolvidos através da aplicação de duas ferramentas de Recursos Humanos bastante relevantes para uma eficaz gestão empresarial. Cheguei, então, à conceção de uma plataforma inovadora capaz de não só resolver o problema identificado, como também de trazer valor acrescentado às Agências de Publicidade permitindo uma melhor gestão de tempo/custos como também investimento no capital humano.
id RCAP_e5e6aba43b184a20802db0cd05e0bee0
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/11239
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling ADPEOPLE+: plataforma de optimização de recursos humanos e de retenção de talentoPublicidadeAgências de publicidadeDescrição de funçõesAvaliação de desempenhoRecursos humanosInovaçãoProdutividadeComo trabalho final de Mestrado optei pelo desenvolvimento de um projeto onde pudesse, através da aplicação integrada de conhecimentos e competências adquiridas durante o curso e da minha capacidade de análise crítica, chegar a uma proposta de valor - criação de um serviço inovador e original - cuja adequação à realidade observada fosse razão suficiente para a sua relevância e implementação e, consequentemente, garantia da sua capacidade de gerar receita. Através de diversos métodos como o de pesquisa, entrevista e questionários cheguei à conclusão que, na maioria das Agências de Publicidade em Portugal, há um défice na organização diária do dia-a-dia laboral e uma não valorização e apreciação da progressão na carreira. Esta constatação foi um dos principais resultados do estágio realizado numa das maiores Agências de Publicidade do país, o qual também possibilitou a identificação da fonte dos problemas supra citados, podendo os mesmos ser resolvidos através da aplicação de duas ferramentas de Recursos Humanos bastante relevantes para uma eficaz gestão empresarial. Cheguei, então, à conceção de uma plataforma inovadora capaz de não só resolver o problema identificado, como também de trazer valor acrescentado às Agências de Publicidade permitindo uma melhor gestão de tempo/custos como também investimento no capital humano.Mendes, AntónioRepositório ComumMartins, Inês2016-02-03T11:32:58Z2015-11-01T00:00:00Z2015-11-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/11239201025493pormetadata only accessinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T14:39:10Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/11239Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:13:09.493938Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv ADPEOPLE+: plataforma de optimização de recursos humanos e de retenção de talento
title ADPEOPLE+: plataforma de optimização de recursos humanos e de retenção de talento
spellingShingle ADPEOPLE+: plataforma de optimização de recursos humanos e de retenção de talento
Martins, Inês
Publicidade
Agências de publicidade
Descrição de funções
Avaliação de desempenho
Recursos humanos
Inovação
Produtividade
title_short ADPEOPLE+: plataforma de optimização de recursos humanos e de retenção de talento
title_full ADPEOPLE+: plataforma de optimização de recursos humanos e de retenção de talento
title_fullStr ADPEOPLE+: plataforma de optimização de recursos humanos e de retenção de talento
title_full_unstemmed ADPEOPLE+: plataforma de optimização de recursos humanos e de retenção de talento
title_sort ADPEOPLE+: plataforma de optimização de recursos humanos e de retenção de talento
author Martins, Inês
author_facet Martins, Inês
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Mendes, António
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Martins, Inês
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade
Agências de publicidade
Descrição de funções
Avaliação de desempenho
Recursos humanos
Inovação
Produtividade
topic Publicidade
Agências de publicidade
Descrição de funções
Avaliação de desempenho
Recursos humanos
Inovação
Produtividade
description Como trabalho final de Mestrado optei pelo desenvolvimento de um projeto onde pudesse, através da aplicação integrada de conhecimentos e competências adquiridas durante o curso e da minha capacidade de análise crítica, chegar a uma proposta de valor - criação de um serviço inovador e original - cuja adequação à realidade observada fosse razão suficiente para a sua relevância e implementação e, consequentemente, garantia da sua capacidade de gerar receita. Através de diversos métodos como o de pesquisa, entrevista e questionários cheguei à conclusão que, na maioria das Agências de Publicidade em Portugal, há um défice na organização diária do dia-a-dia laboral e uma não valorização e apreciação da progressão na carreira. Esta constatação foi um dos principais resultados do estágio realizado numa das maiores Agências de Publicidade do país, o qual também possibilitou a identificação da fonte dos problemas supra citados, podendo os mesmos ser resolvidos através da aplicação de duas ferramentas de Recursos Humanos bastante relevantes para uma eficaz gestão empresarial. Cheguei, então, à conceção de uma plataforma inovadora capaz de não só resolver o problema identificado, como também de trazer valor acrescentado às Agências de Publicidade permitindo uma melhor gestão de tempo/custos como também investimento no capital humano.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-11-01T00:00:00Z
2015-11-01T00:00:00Z
2016-02-03T11:32:58Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/11239
201025493
url http://hdl.handle.net/10400.26/11239
identifier_str_mv 201025493
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv metadata only access
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv metadata only access
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799129999108734976