ADPEOPLE+: plataforma de optimização de recursos humanos e de retenção de talento
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/11239 |
Resumo: | Como trabalho final de Mestrado optei pelo desenvolvimento de um projeto onde pudesse, através da aplicação integrada de conhecimentos e competências adquiridas durante o curso e da minha capacidade de análise crítica, chegar a uma proposta de valor - criação de um serviço inovador e original - cuja adequação à realidade observada fosse razão suficiente para a sua relevância e implementação e, consequentemente, garantia da sua capacidade de gerar receita. Através de diversos métodos como o de pesquisa, entrevista e questionários cheguei à conclusão que, na maioria das Agências de Publicidade em Portugal, há um défice na organização diária do dia-a-dia laboral e uma não valorização e apreciação da progressão na carreira. Esta constatação foi um dos principais resultados do estágio realizado numa das maiores Agências de Publicidade do país, o qual também possibilitou a identificação da fonte dos problemas supra citados, podendo os mesmos ser resolvidos através da aplicação de duas ferramentas de Recursos Humanos bastante relevantes para uma eficaz gestão empresarial. Cheguei, então, à conceção de uma plataforma inovadora capaz de não só resolver o problema identificado, como também de trazer valor acrescentado às Agências de Publicidade permitindo uma melhor gestão de tempo/custos como também investimento no capital humano. |
id |
RCAP_e5e6aba43b184a20802db0cd05e0bee0 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/11239 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
ADPEOPLE+: plataforma de optimização de recursos humanos e de retenção de talentoPublicidadeAgências de publicidadeDescrição de funçõesAvaliação de desempenhoRecursos humanosInovaçãoProdutividadeComo trabalho final de Mestrado optei pelo desenvolvimento de um projeto onde pudesse, através da aplicação integrada de conhecimentos e competências adquiridas durante o curso e da minha capacidade de análise crítica, chegar a uma proposta de valor - criação de um serviço inovador e original - cuja adequação à realidade observada fosse razão suficiente para a sua relevância e implementação e, consequentemente, garantia da sua capacidade de gerar receita. Através de diversos métodos como o de pesquisa, entrevista e questionários cheguei à conclusão que, na maioria das Agências de Publicidade em Portugal, há um défice na organização diária do dia-a-dia laboral e uma não valorização e apreciação da progressão na carreira. Esta constatação foi um dos principais resultados do estágio realizado numa das maiores Agências de Publicidade do país, o qual também possibilitou a identificação da fonte dos problemas supra citados, podendo os mesmos ser resolvidos através da aplicação de duas ferramentas de Recursos Humanos bastante relevantes para uma eficaz gestão empresarial. Cheguei, então, à conceção de uma plataforma inovadora capaz de não só resolver o problema identificado, como também de trazer valor acrescentado às Agências de Publicidade permitindo uma melhor gestão de tempo/custos como também investimento no capital humano.Mendes, AntónioRepositório ComumMartins, Inês2016-02-03T11:32:58Z2015-11-01T00:00:00Z2015-11-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/11239201025493pormetadata only accessinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T14:39:10Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/11239Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:13:09.493938Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
ADPEOPLE+: plataforma de optimização de recursos humanos e de retenção de talento |
title |
ADPEOPLE+: plataforma de optimização de recursos humanos e de retenção de talento |
spellingShingle |
ADPEOPLE+: plataforma de optimização de recursos humanos e de retenção de talento Martins, Inês Publicidade Agências de publicidade Descrição de funções Avaliação de desempenho Recursos humanos Inovação Produtividade |
title_short |
ADPEOPLE+: plataforma de optimização de recursos humanos e de retenção de talento |
title_full |
ADPEOPLE+: plataforma de optimização de recursos humanos e de retenção de talento |
title_fullStr |
ADPEOPLE+: plataforma de optimização de recursos humanos e de retenção de talento |
title_full_unstemmed |
ADPEOPLE+: plataforma de optimização de recursos humanos e de retenção de talento |
title_sort |
ADPEOPLE+: plataforma de optimização de recursos humanos e de retenção de talento |
author |
Martins, Inês |
author_facet |
Martins, Inês |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Mendes, António Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Martins, Inês |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Publicidade Agências de publicidade Descrição de funções Avaliação de desempenho Recursos humanos Inovação Produtividade |
topic |
Publicidade Agências de publicidade Descrição de funções Avaliação de desempenho Recursos humanos Inovação Produtividade |
description |
Como trabalho final de Mestrado optei pelo desenvolvimento de um projeto onde pudesse, através da aplicação integrada de conhecimentos e competências adquiridas durante o curso e da minha capacidade de análise crítica, chegar a uma proposta de valor - criação de um serviço inovador e original - cuja adequação à realidade observada fosse razão suficiente para a sua relevância e implementação e, consequentemente, garantia da sua capacidade de gerar receita. Através de diversos métodos como o de pesquisa, entrevista e questionários cheguei à conclusão que, na maioria das Agências de Publicidade em Portugal, há um défice na organização diária do dia-a-dia laboral e uma não valorização e apreciação da progressão na carreira. Esta constatação foi um dos principais resultados do estágio realizado numa das maiores Agências de Publicidade do país, o qual também possibilitou a identificação da fonte dos problemas supra citados, podendo os mesmos ser resolvidos através da aplicação de duas ferramentas de Recursos Humanos bastante relevantes para uma eficaz gestão empresarial. Cheguei, então, à conceção de uma plataforma inovadora capaz de não só resolver o problema identificado, como também de trazer valor acrescentado às Agências de Publicidade permitindo uma melhor gestão de tempo/custos como também investimento no capital humano. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-11-01T00:00:00Z 2015-11-01T00:00:00Z 2016-02-03T11:32:58Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/11239 201025493 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/11239 |
identifier_str_mv |
201025493 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
metadata only access info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
metadata only access |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799129999108734976 |