Criação de uma Experiência de Marca Emocional
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.6/12459 |
Resumo: | Enquanto seres humanos procuramos ativamente recompensas emocionais e as nossas emoções têm influência nas decisões que tomamos o que, por sua vez, se reflete no nosso comportamento de consumo. Neste sentido, o clima de incerteza na indústria da moda e o mercado altamente competitivo, marcado pela acessibilidade tecnológica, parece ter projetado discussões relacionadas com a diferenciação das Marcas através do Emotional Branding – uma estratégia que apresenta um leque de oportunidades de estudo devido à sua capacidade de atrair e conectar os consumidores a um nível profundo. Mas como pode uma Marca interagir com o quotidiano dos consumidores, inspirar as suas histórias de vida, memórias e experiências de modo a criar um vínculo de lealdade? “Criação de uma experiência de Marca Emocional: Processo e Insights” é um projeto de investigação que permite responder à questão anteriormente referida e que visa desenvolver estratégias de Branding adaptadas à Underly – uma Marca de roupa íntima e loungewear. Para responder à questão de investigação, foi realizado um estudo exploratório misto, compreendendo métodos qualitativos e quantitativos. Tendo por base a revisão da literatura, centrada na teoria de autores que exploram conceitos nas áreas do Branding, Emotional Branding e Marketing, foi conduzida a análise de estudos de caso e a recolha de dados através de inquéritos. Após uma análise em triangulação, foi possível desenvolver uma experiência de Marca emocional para a Underly. Este projeto enfatiza a relevância da conexão emocional entre uma Marca e os seus consumidores e permite sugerir formas inovadoras para as Marcas se destacarem na indústria e estabelecerem engagement. |
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Criação de uma Experiência de Marca EmocionalProcesso e InsightsBrandingEmotional BrandingEngagementExperiências SensoriaisLealdadeDomínio/Área Científica::Humanidades::Artes:: Branding::Design de ModaEnquanto seres humanos procuramos ativamente recompensas emocionais e as nossas emoções têm influência nas decisões que tomamos o que, por sua vez, se reflete no nosso comportamento de consumo. Neste sentido, o clima de incerteza na indústria da moda e o mercado altamente competitivo, marcado pela acessibilidade tecnológica, parece ter projetado discussões relacionadas com a diferenciação das Marcas através do Emotional Branding – uma estratégia que apresenta um leque de oportunidades de estudo devido à sua capacidade de atrair e conectar os consumidores a um nível profundo. Mas como pode uma Marca interagir com o quotidiano dos consumidores, inspirar as suas histórias de vida, memórias e experiências de modo a criar um vínculo de lealdade? “Criação de uma experiência de Marca Emocional: Processo e Insights” é um projeto de investigação que permite responder à questão anteriormente referida e que visa desenvolver estratégias de Branding adaptadas à Underly – uma Marca de roupa íntima e loungewear. Para responder à questão de investigação, foi realizado um estudo exploratório misto, compreendendo métodos qualitativos e quantitativos. Tendo por base a revisão da literatura, centrada na teoria de autores que exploram conceitos nas áreas do Branding, Emotional Branding e Marketing, foi conduzida a análise de estudos de caso e a recolha de dados através de inquéritos. Após uma análise em triangulação, foi possível desenvolver uma experiência de Marca emocional para a Underly. Este projeto enfatiza a relevância da conexão emocional entre uma Marca e os seus consumidores e permite sugerir formas inovadoras para as Marcas se destacarem na indústria e estabelecerem engagement.As human beings we actively seek emotional rewards and our emotions have influence on the decisions that we make which, in turn, is reflected in our behavior as consumers. In this sense, the uncertainty climate in the fashion industry and the highly competitive market, highlighted by technological accessibility, seems to have generated discussions related to Brand differentiation through Emotional Branding – a strategy that presents a range of study opportunities due to its capacity to attract and connect consumers at a deeper level. But how can a Brand interact with consumers’ everyday life, inspire stories, memories, and experiences in order to create a bond of loyalty? “Creating An Emotional Brand Experience: Process and Insights” is a research project that allows to answer this question and aims to develop Branding strategies adapted to Underly – an underwear and loungewear Brand. To answer the research question, it was conducted an exploratory study based on a mixed methodology comprising both qualitative and quantitative methods. The literature review, centered on the theory of authors who explore concepts in Branding, Emotional Branding and Marketing areas, enable the analysis of case studies and the collection of data through surveys. After the triangulation of the data, it was possible to develop an emotional Brand experience adapted to Underly. This project emphasizes the relevance of emotional connection between a Brand and its consumers and allows to suggest innovative ways for Brands to stand out in the industry and establish engagement.Oliveira, Fernando Jorge Matias SanchesuBibliorumAlves, Sara Filipa Vila Verde2022-12-06T12:20:44Z2021-12-212021-10-142021-12-21T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.6/12459TID:203109279porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-01-16T12:00:32ZPortal AgregadorONG |
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