A indisciplina em aulas de Ed. Física

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mendes, Francisco
Data de Publicação: 2010
Outros Autores: Oliveira, Teresa
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.19/517
Resumo: O presente estudo foi realizado em aulas de Educação Física do 6º ano de escolaridade e teve como objectivos analisar e sintetizar as situações de indisciplina em ordem a incorpora-las numa estrutura que permita encontrar as variáveis preditoras. Foi utilizada uma amostra com características diversas ao nível das variáveis de presságio, processo (contexto e programa) e produto. A recolha de dados foi efectuada através da observação diferida de aulas gravadas em video. A análise dos resultados foi efectuada através da técnica estatística Regressão Múltipla, sendo o nível de significância de .05. Os resultados permitem-nos concluir que as variáveis que melhor predizem os comportamentos de indisciplina dos alunos são: Número de Alunos do Sexo Masculino na turma, Tempo de Organização, Idade do Professor e Número de Alunos Repetentes na turma.
id RCAP_e83b906d3f8fe2c61ac9546c8de4d967
oai_identifier_str oai:repositorio.ipv.pt:10400.19/517
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str
spelling A indisciplina em aulas de Ed. FísicaEducação FísicaComportamentos de indisciplinaVariáveis PreditorasO presente estudo foi realizado em aulas de Educação Física do 6º ano de escolaridade e teve como objectivos analisar e sintetizar as situações de indisciplina em ordem a incorpora-las numa estrutura que permita encontrar as variáveis preditoras. Foi utilizada uma amostra com características diversas ao nível das variáveis de presságio, processo (contexto e programa) e produto. A recolha de dados foi efectuada através da observação diferida de aulas gravadas em video. A análise dos resultados foi efectuada através da técnica estatística Regressão Múltipla, sendo o nível de significância de .05. Os resultados permitem-nos concluir que as variáveis que melhor predizem os comportamentos de indisciplina dos alunos são: Número de Alunos do Sexo Masculino na turma, Tempo de Organização, Idade do Professor e Número de Alunos Repetentes na turma.Turismo de Lisboa e Vale do TejoRepositório Científico do Instituto Politécnico de ViseuMendes, FranciscoOliveira, Teresa2011-01-25T00:37:49Z2010-112010-11-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectimage/jpeghttp://hdl.handle.net/10400.19/517por978-989-97078-0-1info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-01-16T15:24:19ZPortal AgregadorONG
dc.title.none.fl_str_mv A indisciplina em aulas de Ed. Física
title A indisciplina em aulas de Ed. Física
spellingShingle A indisciplina em aulas de Ed. Física
Mendes, Francisco
Educação Física
Comportamentos de indisciplina
Variáveis Preditoras
title_short A indisciplina em aulas de Ed. Física
title_full A indisciplina em aulas de Ed. Física
title_fullStr A indisciplina em aulas de Ed. Física
title_full_unstemmed A indisciplina em aulas de Ed. Física
title_sort A indisciplina em aulas de Ed. Física
author Mendes, Francisco
author_facet Mendes, Francisco
Oliveira, Teresa
author_role author
author2 Oliveira, Teresa
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Repositório Científico do Instituto Politécnico de Viseu
dc.contributor.author.fl_str_mv Mendes, Francisco
Oliveira, Teresa
dc.subject.por.fl_str_mv Educação Física
Comportamentos de indisciplina
Variáveis Preditoras
topic Educação Física
Comportamentos de indisciplina
Variáveis Preditoras
description O presente estudo foi realizado em aulas de Educação Física do 6º ano de escolaridade e teve como objectivos analisar e sintetizar as situações de indisciplina em ordem a incorpora-las numa estrutura que permita encontrar as variáveis preditoras. Foi utilizada uma amostra com características diversas ao nível das variáveis de presságio, processo (contexto e programa) e produto. A recolha de dados foi efectuada através da observação diferida de aulas gravadas em video. A análise dos resultados foi efectuada através da técnica estatística Regressão Múltipla, sendo o nível de significância de .05. Os resultados permitem-nos concluir que as variáveis que melhor predizem os comportamentos de indisciplina dos alunos são: Número de Alunos do Sexo Masculino na turma, Tempo de Organização, Idade do Professor e Número de Alunos Repetentes na turma.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-11
2010-11-01T00:00:00Z
2011-01-25T00:37:49Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/conferenceObject
format conferenceObject
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.19/517
url http://hdl.handle.net/10400.19/517
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 978-989-97078-0-1
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv image/jpeg
dc.publisher.none.fl_str_mv Turismo de Lisboa e Vale do Tejo
publisher.none.fl_str_mv Turismo de Lisboa e Vale do Tejo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1777301951649677312