Impacto das ações de marketing nas redes sociais nas intenções de compra dos consumidores portugueses

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pereira, Inês Martins de Sá
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/26806
Resumo: Esta dissertação propunha-se a analisar a atitude dos consumidores portugueses entre os dezoito e os quarenta e quatro anos em relação às ações de marketing em diferentes redes sociais e o impacto que essas ações têm na intenção de compra desses mesmos consumidores. Procedeu-se a uma revisão sistemática de literatura, de modo a criar uma lista completa de todas as ações de marketing possíveis nas redes sociais, tendo-se utilizado as bases de dados da Scopus e ISI Web of Knowledge para esse efeito, resultando em 3538 artigos. Foram feitas entrevistas com gestores de redes sociais para validação da lista de ações de marketing nas redes sociais e para perceber as suas opiniões sobre as ações com maior impacto na intenção de compra dos consumidores. Além disso, realizaram-se entrevistas com consumidores portugueses a fim de recolher as suas opiniões sobre as mesmas ações e qual o seu impacto nas suas intenções de compra. Esta dissertação demonstrou que as publicações humorísticas, sobre assuntos da atualidade como séries e desporto e as promoções são as ações mais bem recebidas pelos consumidores, com as promoções a destacarem-se como a ação com maior influência na intenção de compra dos consumidores.
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