Utilização e exploração de documentos audiovisuais
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1993 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/1822/520 |
Resumo: | Este trabalho aborda o papel dos documentos audiovisuais no processo de ensino-aprendizagem. Algumas sugestões são apresentadas com o intuito de contribuir para uma selecção, utilização e exploração mais adequadas destes documentos. Uma ficha de registo e exploração é sugerida para ajudar o docente na utilização e exploração do documento audiovisual. |
id |
RCAP_f0a44a2be00ca7895ce481d249736027 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/520 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Utilização e exploração de documentos audiovisuaisEste trabalho aborda o papel dos documentos audiovisuais no processo de ensino-aprendizagem. Algumas sugestões são apresentadas com o intuito de contribuir para uma selecção, utilização e exploração mais adequadas destes documentos. Uma ficha de registo e exploração é sugerida para ajudar o docente na utilização e exploração do documento audiovisual.Audiovisual documents constitute a valuable and dynamic tool for the teacher and an enjoyable instructive medium for the student. However, for the use of audiovisual documents to be effective, it should be purposeful, thus teachers should clearly define their aim and objectives in using such documents. A grid is suggested for helping teachers in their preparation of exercises and activities that accompany the document, and in class evaluation.Universidade do Minho. Instituto de Educação (IE)Universidade do MinhoCarvalho, Ana Amélia Amorim19931993-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/1822/520por"Revista Portuguesa de Educação". 6:3 (1993) 113-121.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-21T12:44:41Zoai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/520Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T19:42:25.756663Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Utilização e exploração de documentos audiovisuais |
title |
Utilização e exploração de documentos audiovisuais |
spellingShingle |
Utilização e exploração de documentos audiovisuais Carvalho, Ana Amélia Amorim |
title_short |
Utilização e exploração de documentos audiovisuais |
title_full |
Utilização e exploração de documentos audiovisuais |
title_fullStr |
Utilização e exploração de documentos audiovisuais |
title_full_unstemmed |
Utilização e exploração de documentos audiovisuais |
title_sort |
Utilização e exploração de documentos audiovisuais |
author |
Carvalho, Ana Amélia Amorim |
author_facet |
Carvalho, Ana Amélia Amorim |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Universidade do Minho |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Carvalho, Ana Amélia Amorim |
description |
Este trabalho aborda o papel dos documentos audiovisuais no processo de ensino-aprendizagem. Algumas sugestões são apresentadas com o intuito de contribuir para uma selecção, utilização e exploração mais adequadas destes documentos. Uma ficha de registo e exploração é sugerida para ajudar o docente na utilização e exploração do documento audiovisual. |
publishDate |
1993 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1993 1993-01-01T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/1822/520 |
url |
http://hdl.handle.net/1822/520 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
"Revista Portuguesa de Educação". 6:3 (1993) 113-121. |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Minho. Instituto de Educação (IE) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Minho. Instituto de Educação (IE) |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799132977408507904 |