O contributo didático do método escuela razonada de la guitarra de Emilio Pujol

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Soares, João Pedro Mendes
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.22/19213
Resumo: O presente Relatório de Estágio foi elaborado no âmbito da Unidade Curricular de Prática de Ensino Supervisionada do Mestrado em Ensino da Música da Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE). Este encontra-se organizado em 3 capítulos: No Capítulo I é apresentada a Escola de Música Óscar da Silva (EMÓS), com uma contextualização histórica e caracterização das principais linhas orientadoras do seu projeto educativo. Também descreve as especificidades do ensino da guitarra nesta instituição. O Capítulo II consiste na reflexão e descrição de todos os eventos e tarefas previstas e realizadas no estágio. No Capítulo III será apresentado o projeto de investigação, que consiste em enaltecer e demonstrar a riqueza do contributo didático do Método Escuela Razonada de la Guitarra de Emilio Pujol.
id RCAP_f7a2e7a8e32a7ce63ea844625336c189
oai_identifier_str oai:recipp.ipp.pt:10400.22/19213
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling O contributo didático do método escuela razonada de la guitarra de Emilio PujolEnsino vocacional da músicaGuitarra clássicaEmilio PujolEscuela razonada de la guitarraVocational music teachingClassic guitarO presente Relatório de Estágio foi elaborado no âmbito da Unidade Curricular de Prática de Ensino Supervisionada do Mestrado em Ensino da Música da Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE). Este encontra-se organizado em 3 capítulos: No Capítulo I é apresentada a Escola de Música Óscar da Silva (EMÓS), com uma contextualização histórica e caracterização das principais linhas orientadoras do seu projeto educativo. Também descreve as especificidades do ensino da guitarra nesta instituição. O Capítulo II consiste na reflexão e descrição de todos os eventos e tarefas previstas e realizadas no estágio. No Capítulo III será apresentado o projeto de investigação, que consiste em enaltecer e demonstrar a riqueza do contributo didático do Método Escuela Razonada de la Guitarra de Emilio Pujol.This Internship Report was written for the subject of Supervised Teaching Practice within the Masters Degree in Teaching of Music of the Superior School of Music and Performing Arts (ESMAE). It portrays and describes the learning results and the work carried out at the Óscar da Silva Music School (EMÓS) throughout the 2020/2021 school year. For its purpose, the report is organized into three chapters: Chapter I introduces EMOS, by recounting its historical context and characterizing the main guidelines of its educational project. Furthermore it details the specifics of teaching guitar at this institution. Chapter II embodies the reflection and description of all the events and tasks foreseen and carried out during the internship. Chapter III will present the research project, which consists of extolling and demonstrating the richness of the didactic contribution of the Method Escuela Razonada de la Guitarra by Emilio Pujol.Caldeira, Artur Carlos Azevedo de SaraivaMarques, PaulaRamos, PauloRepositório Científico do Instituto Politécnico do PortoSoares, João Pedro Mendes2021-12-23T11:42:11Z2021-12-022021-12-02T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.22/19213TID:202831701porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-13T13:13:03Zoai:recipp.ipp.pt:10400.22/19213Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:39:15.494830Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv O contributo didático do método escuela razonada de la guitarra de Emilio Pujol
title O contributo didático do método escuela razonada de la guitarra de Emilio Pujol
spellingShingle O contributo didático do método escuela razonada de la guitarra de Emilio Pujol
Soares, João Pedro Mendes
Ensino vocacional da música
Guitarra clássica
Emilio Pujol
Escuela razonada de la guitarra
Vocational music teaching
Classic guitar
title_short O contributo didático do método escuela razonada de la guitarra de Emilio Pujol
title_full O contributo didático do método escuela razonada de la guitarra de Emilio Pujol
title_fullStr O contributo didático do método escuela razonada de la guitarra de Emilio Pujol
title_full_unstemmed O contributo didático do método escuela razonada de la guitarra de Emilio Pujol
title_sort O contributo didático do método escuela razonada de la guitarra de Emilio Pujol
author Soares, João Pedro Mendes
author_facet Soares, João Pedro Mendes
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Caldeira, Artur Carlos Azevedo de Saraiva
Marques, Paula
Ramos, Paulo
Repositório Científico do Instituto Politécnico do Porto
dc.contributor.author.fl_str_mv Soares, João Pedro Mendes
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino vocacional da música
Guitarra clássica
Emilio Pujol
Escuela razonada de la guitarra
Vocational music teaching
Classic guitar
topic Ensino vocacional da música
Guitarra clássica
Emilio Pujol
Escuela razonada de la guitarra
Vocational music teaching
Classic guitar
description O presente Relatório de Estágio foi elaborado no âmbito da Unidade Curricular de Prática de Ensino Supervisionada do Mestrado em Ensino da Música da Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE). Este encontra-se organizado em 3 capítulos: No Capítulo I é apresentada a Escola de Música Óscar da Silva (EMÓS), com uma contextualização histórica e caracterização das principais linhas orientadoras do seu projeto educativo. Também descreve as especificidades do ensino da guitarra nesta instituição. O Capítulo II consiste na reflexão e descrição de todos os eventos e tarefas previstas e realizadas no estágio. No Capítulo III será apresentado o projeto de investigação, que consiste em enaltecer e demonstrar a riqueza do contributo didático do Método Escuela Razonada de la Guitarra de Emilio Pujol.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-12-23T11:42:11Z
2021-12-02
2021-12-02T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.22/19213
TID:202831701
url http://hdl.handle.net/10400.22/19213
identifier_str_mv TID:202831701
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131480921735168