Psicologia da Educação - Teoria, Investigação e Aplicação: Envolvimento dos Alunos na Escola

Bibliographic Details
Main Author: Veiga, Feliciano Henriques
Publication Date: 2013
Format: Book
Language: por
Source: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Download full: http://hdl.handle.net/10451/10133
Summary: Este livro nasceu do incentivo recebido no sentido de ser colmatada a falta de um Manual de Psicologia da Educação em Portugal.Tendo em conta os temas tratados e a preocupação com a sua aplicação à promoção do envolvimento académico dos alunos, justiica-se que o livro tenha por subtítulo «Envolvimento dos Alunos na Escola». Dos vários autores do livro, dez são também membros do projeto «Envolvimento dos Alunos na Escola» (PTDC/CPE-CED/114362/2009), financiado pela FCT.
id RCAP_f860ed4a8f95af5f957ff5651ac10c0e
oai_identifier_str oai:repositorio.ul.pt:10451/10133
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Psicologia da Educação - Teoria, Investigação e Aplicação: Envolvimento dos Alunos na EscolaPsicologia da EducaçãoEnvolvimento dos Alunos na EscolaEste livro nasceu do incentivo recebido no sentido de ser colmatada a falta de um Manual de Psicologia da Educação em Portugal.Tendo em conta os temas tratados e a preocupação com a sua aplicação à promoção do envolvimento académico dos alunos, justiica-se que o livro tenha por subtítulo «Envolvimento dos Alunos na Escola». Dos vários autores do livro, dez são também membros do projeto «Envolvimento dos Alunos na Escola» (PTDC/CPE-CED/114362/2009), financiado pela FCT.Este livro situa-se no âmbito da formação psicológica, seja de professores seja de psicólogos, podendo ter utilidade para todos aqueles que desejam compreender melhor as questões da aprendizagem e do desenvolvimento humano em contexto educativo. Os contributos da Psicologia para a Educação, sobretudo para as funções desempenhadas por professores e por psicólogos, derivam, em grande parte, das teorias psicológicas da aprendizagem e do desenvolvimento pessoal. Capacitar o educador para a promoção da aprendizagem e do desenvolvi mento pessoal, nas suas múltiplas dimensões, constitui o objetivo geral deste livro. Tendo em conta os temas tratados e a preocupação com a sua aplicação à promoção do envolvimento académico dos alunos, justifica-se que o livro tenha por subtítulo «Envolvimento dos Alunos na Escola». Dos vários autores do livro, dez são também membros do projeto «Envolvimento dos Alunos na Escola» (PTDC/CPE-CED/114362/2009), financiado pela FCT, que eu tenho o prazer de coordenar. Algum do trabalho de investigação entretanto realizado no âmbito do Projeto EAE conduziu à elaboração de estratégias aqui descritas. Por tais motivos, este livro é também um produto do projeto EAE.Climepsi EditoresRepositório da Universidade de LisboaVeiga, Feliciano Henriques2014-01-17T10:10:09Z20132013-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10451/10133porVeiga, F. (Coord.). (2013). Psicologia da Educação - Teoria, Investigação e Aplicação: Envolvimento dos Alunos na Escola. Lisboa: Climepsi Editores.978-972-796-337-9info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-08T15:53:30Zoai:repositorio.ul.pt:10451/10133Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T21:33:30.025767Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Psicologia da Educação - Teoria, Investigação e Aplicação: Envolvimento dos Alunos na Escola
title Psicologia da Educação - Teoria, Investigação e Aplicação: Envolvimento dos Alunos na Escola
spellingShingle Psicologia da Educação - Teoria, Investigação e Aplicação: Envolvimento dos Alunos na Escola
Veiga, Feliciano Henriques
Psicologia da Educação
Envolvimento dos Alunos na Escola
title_short Psicologia da Educação - Teoria, Investigação e Aplicação: Envolvimento dos Alunos na Escola
title_full Psicologia da Educação - Teoria, Investigação e Aplicação: Envolvimento dos Alunos na Escola
title_fullStr Psicologia da Educação - Teoria, Investigação e Aplicação: Envolvimento dos Alunos na Escola
title_full_unstemmed Psicologia da Educação - Teoria, Investigação e Aplicação: Envolvimento dos Alunos na Escola
title_sort Psicologia da Educação - Teoria, Investigação e Aplicação: Envolvimento dos Alunos na Escola
author Veiga, Feliciano Henriques
author_facet Veiga, Feliciano Henriques
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Veiga, Feliciano Henriques
dc.subject.por.fl_str_mv Psicologia da Educação
Envolvimento dos Alunos na Escola
topic Psicologia da Educação
Envolvimento dos Alunos na Escola
description Este livro nasceu do incentivo recebido no sentido de ser colmatada a falta de um Manual de Psicologia da Educação em Portugal.Tendo em conta os temas tratados e a preocupação com a sua aplicação à promoção do envolvimento académico dos alunos, justiica-se que o livro tenha por subtítulo «Envolvimento dos Alunos na Escola». Dos vários autores do livro, dez são também membros do projeto «Envolvimento dos Alunos na Escola» (PTDC/CPE-CED/114362/2009), financiado pela FCT.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013
2013-01-01T00:00:00Z
2014-01-17T10:10:09Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/book
format book
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10451/10133
url http://hdl.handle.net/10451/10133
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Veiga, F. (Coord.). (2013). Psicologia da Educação - Teoria, Investigação e Aplicação: Envolvimento dos Alunos na Escola. Lisboa: Climepsi Editores.
978-972-796-337-9
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Climepsi Editores
publisher.none.fl_str_mv Climepsi Editores
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799134228686831616