Sobre a Inconsistência Lógica das Antinomias

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Monteiro, Gisele de Lourdes
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Mondini, Fabiane
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educação Matemática em Revista
Texto Completo: https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/1747
Resumo: O texto apresenta um estudo histórico sobre os paradoxos do tipo antinomia. Como exemplo, apresentamos o paradoxo de Russell  que ficou conhecido como o “paradoxo do conjunto de todos os conjuntos” ou simplesmente “paradoxo de Russell” . Trata-se de uma pesquisa qualitativa, de cunho exploratório, desenvolvida no âmbito da Educação Matemática, com o intuito de produzir conhecimento sobre esse tipo de asserção lógica, dada a complexidade que apresentam à mente humana, mediante a impossibilidade de compreensão das mesmas como verdadeiras ou falsas. A intenção é contribuir com a comunidade acadêmica mediante a exposição de um texto que se propõe a expor uma síntese compreensiva sobre o assunto, vislumbrando contribuir com discussões sobre o tema.
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