É possível que um hotel de luxo tenha competitividade, sem um spa? Opiniões de gerentes de hotéis de luxo de Londres

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Heyes, Andy
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Beard, Colin, Gehrels, Sjoerd
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Hospitalidade
Texto Completo: https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/564
Resumo: O desenvolvimento das facilidades relacionadas ao bem estar no segmento de hotéis de luxo, em todo o mundo, tem sido evidente, com muitos profissionais apostando que os spas sejam um dos equipamentos obrigatórios nos hotéis de luxo. Este artigo foi escrito com o objetivo de fornecer informações mais consistentes a hoteleiros que estejam interessados em abrir um hotel de luxo na cidade de Londres, para ampliar o conhecimento sobre spas e para estimular pesquisas futuras sobre o assunto. A literatura mostrou que os profissionais hoteleiros não têm uma visão realista sobre o assunto. As estatísticas são muito genéricas e costumam dedicar-se mais atentamente a outros mercados e não diretamente aos hotéis localizados na cidade de Londres. O artigo foi escrito a partir de entrevistas realizadas com cinco gestores dos mais conhecidos hotéis de luxo de Londres. Nessas entrevistas, foram colhidas as opiniões dos gestores sobre a importância do spa para o hotel, o objetivo geral de mantê-los em operação, opiniões sobre a gestão dos espaços e o benefício geral que a facilidade traz para o hotel, em termos econômicos. Os resultados expõem algumas questões positivas e outras negativas relacionadas aos spas em operação nos hotéis de luxo de Londres. Mostraram haver ambiguidade entre os entrevistados, no que diz respeito à própria definição de um spa hoteleiro e sobre os serviços que ele deve oferecer. As conclusões foram que um hotel de luxo estará em grande desvantagem se não dispuser de facilidades relacionadas ao bem estar. No entanto, não há uma definição clara sobre quais devem ser essas facilidades. É necessário que haja mais pesquisas que considerem o ponto de vista do consumidor, a fim de que se possa definir o valor de um spa, no contexto hoteleiro. Seria um benefício tanto para os hotéis quanto para os seus hóspedes, se houvesse mais entendimento sobre o que realmente se espera de uma experiência em um spa.
id UAM-1_51691c995f062ad33010af2f7b8d3533
oai_identifier_str oai:revhosp.emnuvens.com.br:article/564
network_acronym_str UAM-1
network_name_str Revista Hospitalidade
repository_id_str
spelling É possível que um hotel de luxo tenha competitividade, sem um spa? Opiniões de gerentes de hotéis de luxo de LondresCiências Sociais Aplicadas; Turismo;Spas Hoteleiros; Satisfação do Cliente; Expectativas sobre Spas; Centros de Bem Estar.O desenvolvimento das facilidades relacionadas ao bem estar no segmento de hotéis de luxo, em todo o mundo, tem sido evidente, com muitos profissionais apostando que os spas sejam um dos equipamentos obrigatórios nos hotéis de luxo. Este artigo foi escrito com o objetivo de fornecer informações mais consistentes a hoteleiros que estejam interessados em abrir um hotel de luxo na cidade de Londres, para ampliar o conhecimento sobre spas e para estimular pesquisas futuras sobre o assunto. A literatura mostrou que os profissionais hoteleiros não têm uma visão realista sobre o assunto. As estatísticas são muito genéricas e costumam dedicar-se mais atentamente a outros mercados e não diretamente aos hotéis localizados na cidade de Londres. O artigo foi escrito a partir de entrevistas realizadas com cinco gestores dos mais conhecidos hotéis de luxo de Londres. Nessas entrevistas, foram colhidas as opiniões dos gestores sobre a importância do spa para o hotel, o objetivo geral de mantê-los em operação, opiniões sobre a gestão dos espaços e o benefício geral que a facilidade traz para o hotel, em termos econômicos. Os resultados expõem algumas questões positivas e outras negativas relacionadas aos spas em operação nos hotéis de luxo de Londres. Mostraram haver ambiguidade entre os entrevistados, no que diz respeito à própria definição de um spa hoteleiro e sobre os serviços que ele deve oferecer. As conclusões foram que um hotel de luxo estará em grande desvantagem se não dispuser de facilidades relacionadas ao bem estar. No entanto, não há uma definição clara sobre quais devem ser essas facilidades. É necessário que haja mais pesquisas que considerem o ponto de vista do consumidor, a fim de que se possa definir o valor de um spa, no contexto hoteleiro. Seria um benefício tanto para os hotéis quanto para os seus hóspedes, se houvesse mais entendimento sobre o que realmente se espera de uma experiência em um spa.Universidade Anhembi MorumbiHeyes, AndyBeard, ColinGehrels, Sjoerd2015-05-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionBlind Peer-reviewed ArticleArtículo revisado por paresArtigo avaliado por blind peer reviewapplication/pdfapplication/pdfhttps://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/564Revista Hospitalidade; Volume XII, número especial - Maio 2015; 262 - 2752179-91641807-975Xreponame:Revista Hospitalidadeinstname:Universidade Anhembi Morumbi (UAM)instacron:UAMporhttps://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/564/635https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/564/636info:eu-repo/semantics/openAccess2017-07-01T02:02:22Zoai:revhosp.emnuvens.com.br:article/564Revistahttps://www.revhosp.org/hospitalidadehttps://www.revhosp.org/hospitalidade/oairevhosp@revhosp.org||sergiomoretti@uol.com.br2179-91641807-975Xopendoar:2017-07-01T02:02:22Revista Hospitalidade - Universidade Anhembi Morumbi (UAM)false
dc.title.none.fl_str_mv É possível que um hotel de luxo tenha competitividade, sem um spa? Opiniões de gerentes de hotéis de luxo de Londres
title É possível que um hotel de luxo tenha competitividade, sem um spa? Opiniões de gerentes de hotéis de luxo de Londres
spellingShingle É possível que um hotel de luxo tenha competitividade, sem um spa? Opiniões de gerentes de hotéis de luxo de Londres
Heyes, Andy
Ciências Sociais Aplicadas; Turismo;
Spas Hoteleiros; Satisfação do Cliente; Expectativas sobre Spas; Centros de Bem Estar.
title_short É possível que um hotel de luxo tenha competitividade, sem um spa? Opiniões de gerentes de hotéis de luxo de Londres
title_full É possível que um hotel de luxo tenha competitividade, sem um spa? Opiniões de gerentes de hotéis de luxo de Londres
title_fullStr É possível que um hotel de luxo tenha competitividade, sem um spa? Opiniões de gerentes de hotéis de luxo de Londres
title_full_unstemmed É possível que um hotel de luxo tenha competitividade, sem um spa? Opiniões de gerentes de hotéis de luxo de Londres
title_sort É possível que um hotel de luxo tenha competitividade, sem um spa? Opiniões de gerentes de hotéis de luxo de Londres
author Heyes, Andy
author_facet Heyes, Andy
Beard, Colin
Gehrels, Sjoerd
author_role author
author2 Beard, Colin
Gehrels, Sjoerd
author2_role author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Heyes, Andy
Beard, Colin
Gehrels, Sjoerd
dc.subject.por.fl_str_mv Ciências Sociais Aplicadas; Turismo;
Spas Hoteleiros; Satisfação do Cliente; Expectativas sobre Spas; Centros de Bem Estar.
topic Ciências Sociais Aplicadas; Turismo;
Spas Hoteleiros; Satisfação do Cliente; Expectativas sobre Spas; Centros de Bem Estar.
description O desenvolvimento das facilidades relacionadas ao bem estar no segmento de hotéis de luxo, em todo o mundo, tem sido evidente, com muitos profissionais apostando que os spas sejam um dos equipamentos obrigatórios nos hotéis de luxo. Este artigo foi escrito com o objetivo de fornecer informações mais consistentes a hoteleiros que estejam interessados em abrir um hotel de luxo na cidade de Londres, para ampliar o conhecimento sobre spas e para estimular pesquisas futuras sobre o assunto. A literatura mostrou que os profissionais hoteleiros não têm uma visão realista sobre o assunto. As estatísticas são muito genéricas e costumam dedicar-se mais atentamente a outros mercados e não diretamente aos hotéis localizados na cidade de Londres. O artigo foi escrito a partir de entrevistas realizadas com cinco gestores dos mais conhecidos hotéis de luxo de Londres. Nessas entrevistas, foram colhidas as opiniões dos gestores sobre a importância do spa para o hotel, o objetivo geral de mantê-los em operação, opiniões sobre a gestão dos espaços e o benefício geral que a facilidade traz para o hotel, em termos econômicos. Os resultados expõem algumas questões positivas e outras negativas relacionadas aos spas em operação nos hotéis de luxo de Londres. Mostraram haver ambiguidade entre os entrevistados, no que diz respeito à própria definição de um spa hoteleiro e sobre os serviços que ele deve oferecer. As conclusões foram que um hotel de luxo estará em grande desvantagem se não dispuser de facilidades relacionadas ao bem estar. No entanto, não há uma definição clara sobre quais devem ser essas facilidades. É necessário que haja mais pesquisas que considerem o ponto de vista do consumidor, a fim de que se possa definir o valor de um spa, no contexto hoteleiro. Seria um benefício tanto para os hotéis quanto para os seus hóspedes, se houvesse mais entendimento sobre o que realmente se espera de uma experiência em um spa.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-05-12
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Blind Peer-reviewed Article
Artículo revisado por pares
Artigo avaliado por blind peer review
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/564
url https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/564
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/564/635
https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/564/636
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv


dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Anhembi Morumbi
publisher.none.fl_str_mv Universidade Anhembi Morumbi
dc.source.none.fl_str_mv Revista Hospitalidade; Volume XII, número especial - Maio 2015; 262 - 275
2179-9164
1807-975X
reponame:Revista Hospitalidade
instname:Universidade Anhembi Morumbi (UAM)
instacron:UAM
instname_str Universidade Anhembi Morumbi (UAM)
instacron_str UAM
institution UAM
reponame_str Revista Hospitalidade
collection Revista Hospitalidade
repository.name.fl_str_mv Revista Hospitalidade - Universidade Anhembi Morumbi (UAM)
repository.mail.fl_str_mv revhosp@revhosp.org||sergiomoretti@uol.com.br
_version_ 1750318300228747264