A influência do branding sensorial no comportamento de compra dos consumidores de vinhos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ribeiro, Liciane Conte Matoso
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCB
Texto Completo: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/8132
Resumo: Diante das expressivas mudanças pelas quais tem passado o mercado de consumo no mundo tão globalizado, faz-se necessária a captação de consumidores por meio de novas abordagens de marketing, sendo que nesse aspecto tem se tornando relevante o uso da técnica de branding sensorial. A fim de valorizar e aproximar os consumidores às estratégias de marketing e de provocar e ampliar debates em artigos como este, que por meio de uma pesquisa pura, abordagem qualitativa, método hipotético-dedutivo, objetivo exploratório, com delineamento bibliográfico e documental, dedicou-se a pensar de forma aprofundada no que leva a confiança dos consumidores a determinadas marcas, tendo-as como referência em face do produto que se procura, não vislumbrando, sequer alternativas de consumo.
id UCB-2_57d2bc72a5f5ffece2f9bcff8dce2a14
oai_identifier_str oai:200.214.135.189:123456789/8132
network_acronym_str UCB-2
network_name_str Repositório Institucional da UCB
spelling Martinez, Maria Cecília AlvesRibeiro, Liciane Conte Matoso2017-05-08T18:56:53Z2016-06-172017-05-08T18:56:53Z2016-06-17RIBEIRO, Liciane Conte Matoso. A influência do branding sensorial no comportamento de compra dos consumidores de vinhos. 2016. 36 f. Artigo (Publicidade e Propaganda), Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2016.https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/8132Diante das expressivas mudanças pelas quais tem passado o mercado de consumo no mundo tão globalizado, faz-se necessária a captação de consumidores por meio de novas abordagens de marketing, sendo que nesse aspecto tem se tornando relevante o uso da técnica de branding sensorial. A fim de valorizar e aproximar os consumidores às estratégias de marketing e de provocar e ampliar debates em artigos como este, que por meio de uma pesquisa pura, abordagem qualitativa, método hipotético-dedutivo, objetivo exploratório, com delineamento bibliográfico e documental, dedicou-se a pensar de forma aprofundada no que leva a confiança dos consumidores a determinadas marcas, tendo-as como referência em face do produto que se procura, não vislumbrando, sequer alternativas de consumo.Despite the significant changes that have spent the consumer market in the world so globalized, it is necessary to capture consumers through new marketing approaches, and this aspect has become relevant the use of sensory branding technique. In order to enhance and bring consumers to the marketing strategies and to provoke and broaden debates on articles like this, that through in a pure research, qualitative approach, hypothetical-deductive method, exploratory objective, with bibliographical design and documentary, dedicated themselves to think in depth in leading consumer trust certain brands, taking them as a reference in the face of the product that is sought, not gleaming, even other consumer alternatives.Submitted by Franciene Aguiar (franciene.aguiar@ucb.br) on 2017-04-07T18:47:10Z No. of bitstreams: 1 LicianeConteMatosoRibeiroTCCGRADUACAO2016.pdf: 616065 bytes, checksum: e57d62d3875c99a578f08c8cc8ea7dad (MD5)Approved for entry into archive by Repositório Institucional Universidade Católica de Brasília (sdi@ucb.br) on 2017-05-08T18:56:52Z (GMT) No. of bitstreams: 1 LicianeConteMatosoRibeiroTCCGRADUACAO2016.pdf: 616065 bytes, checksum: e57d62d3875c99a578f08c8cc8ea7dad (MD5)Made available in DSpace on 2017-05-08T18:56:53Z (GMT). No. of bitstreams: 1 LicianeConteMatosoRibeiroTCCGRADUACAO2016.pdf: 616065 bytes, checksum: e57d62d3875c99a578f08c8cc8ea7dad (MD5) Previous issue date: 2016-06-17porUniversidade Católica de BrasíliaPublicidade e Propaganda (Graduação)>UCBBrasilEscola de Educação, Tecnologia e ComunicaçãoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOPublicidade e propagandaBranding sensorialComportamentoConsumoInfluênciaA influência do branding sensorial no comportamento de compra dos consumidores de vinhosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UCBinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBORIGINALLicianeConteMatosoRibeiroTCCGRADUACAO2016.pdfLicianeConteMatosoRibeiroTCCGRADUACAO2016.pdfArtigoapplication/pdf616065https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/8132/1/LicianeConteMatosoRibeiroTCCGRADUACAO2016.pdfe57d62d3875c99a578f08c8cc8ea7dadMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81866https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/8132/2/license.txt43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9bMD52TEXTLicianeConteMatosoRibeiroTCCGRADUACAO2016.pdf.txtLicianeConteMatosoRibeiroTCCGRADUACAO2016.pdf.txtExtracted texttext/plain80318https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/8132/3/LicianeConteMatosoRibeiroTCCGRADUACAO2016.pdf.txta0106c1f7a00b5fbdec9ae6ec6efed59MD53123456789/81322017-05-09 01:01:43.892TElDRU7Dh0EgREUgRElTVFJJQlVJw4fDg08gTsODTy1FWENMVVNJVkEKCkNvbSBhIGFwcmVzZW50YcOnw6NvIGRlc3RhIGxpY2Vuw6dhLCB2b2PDqiAobyBhdXRvciAoZXMpIG91IG8gdGl0dWxhciBkb3MgZGlyZWl0b3MgZGUgYXV0b3IpIGNvbmNlZGUgYW8gUmVwb3NpdMOzcmlvIApJbnN0aXR1Y2lvbmFsIG8gZGlyZWl0byBuw6NvLWV4Y2x1c2l2byBkZSByZXByb2R1emlyLCAgdHJhZHV6aXIgKGNvbmZvcm1lIGRlZmluaWRvIGFiYWl4byksIGUvb3UgZGlzdHJpYnVpciBhIApzdWEgcHVibGljYcOnw6NvIChpbmNsdWluZG8gbyByZXN1bW8pIHBvciB0b2RvIG8gbXVuZG8gbm8gZm9ybWF0byBpbXByZXNzbyBlIGVsZXRyw7RuaWNvIGUgZW0gcXVhbHF1ZXIgbWVpbywgaW5jbHVpbmRvIG9zIApmb3JtYXRvcyDDoXVkaW8gb3UgdsOtZGVvLgoKVm9jw6ogY29uY29yZGEgcXVlIG8gRGVwb3NpdGEgcG9kZSwgc2VtIGFsdGVyYXIgbyBjb250ZcO6ZG8sIHRyYW5zcG9yIGEgc3VhIHB1YmxpY2HDp8OjbyBwYXJhIHF1YWxxdWVyIG1laW8gb3UgZm9ybWF0byAKcGFyYSBmaW5zIGRlIHByZXNlcnZhw6fDo28uCgpWb2PDqiB0YW1iw6ltIGNvbmNvcmRhIHF1ZSBvIERlcG9zaXRhIHBvZGUgbWFudGVyIG1haXMgZGUgdW1hIGPDs3BpYSBkZSBzdWEgcHVibGljYcOnw6NvIHBhcmEgZmlucyBkZSBzZWd1cmFuw6dhLCBiYWNrLXVwIAplIHByZXNlcnZhw6fDo28uCgpWb2PDqiBkZWNsYXJhIHF1ZSBhIHN1YSBwdWJsaWNhw6fDo28gw6kgb3JpZ2luYWwgZSBxdWUgdm9jw6ogdGVtIG8gcG9kZXIgZGUgY29uY2VkZXIgb3MgZGlyZWl0b3MgY29udGlkb3MgbmVzdGEgbGljZW7Dp2EuIApWb2PDqiB0YW1iw6ltIGRlY2xhcmEgcXVlIG8gZGVww7NzaXRvIGRhIHN1YSBwdWJsaWNhw6fDo28gbsOjbywgcXVlIHNlamEgZGUgc2V1IGNvbmhlY2ltZW50bywgaW5mcmluZ2UgZGlyZWl0b3MgYXV0b3JhaXMgCmRlIG5pbmd1w6ltLgoKQ2FzbyBhIHN1YSBwdWJsaWNhw6fDo28gY29udGVuaGEgbWF0ZXJpYWwgcXVlIHZvY8OqIG7Do28gcG9zc3VpIGEgdGl0dWxhcmlkYWRlIGRvcyBkaXJlaXRvcyBhdXRvcmFpcywgdm9jw6ogZGVjbGFyYSBxdWUgCm9idGV2ZSBhIHBlcm1pc3PDo28gaXJyZXN0cml0YSBkbyBkZXRlbnRvciBkb3MgZGlyZWl0b3MgYXV0b3JhaXMgcGFyYSBjb25jZWRlciBhbyBEZXBvc2l0YSBvcyBkaXJlaXRvcyBhcHJlc2VudGFkb3MgCm5lc3RhIGxpY2Vuw6dhLCBlIHF1ZSBlc3NlIG1hdGVyaWFsIGRlIHByb3ByaWVkYWRlIGRlIHRlcmNlaXJvcyBlc3TDoSBjbGFyYW1lbnRlIGlkZW50aWZpY2FkbyBlIHJlY29uaGVjaWRvIG5vIHRleHRvIApvdSBubyBjb250ZcO6ZG8gZGEgcHVibGljYcOnw6NvIG9yYSBkZXBvc2l0YWRhLgoKQ0FTTyBBIFBVQkxJQ0HDh8ODTyBPUkEgREVQT1NJVEFEQSBURU5IQSBTSURPIFJFU1VMVEFETyBERSBVTSBQQVRST0PDjU5JTyBPVSBBUE9JTyBERSBVTUEgQUfDik5DSUEgREUgRk9NRU5UTyBPVSBPVVRSTyAKT1JHQU5JU01PLCBWT0PDiiBERUNMQVJBIFFVRSBSRVNQRUlUT1UgVE9ET1MgRSBRVUFJU1FVRVIgRElSRUlUT1MgREUgUkVWSVPDg08gQ09NTyBUQU1Cw4lNIEFTIERFTUFJUyBPQlJJR0HDh8OVRVMgCkVYSUdJREFTIFBPUiBDT05UUkFUTyBPVSBBQ09SRE8uCgpPIERlcG9zaXRhIHNlIGNvbXByb21ldGUgYSBpZGVudGlmaWNhciBjbGFyYW1lbnRlIG8gc2V1IG5vbWUgKHMpIG91IG8ocykgbm9tZShzKSBkbyhzKSBkZXRlbnRvcihlcykgZG9zIGRpcmVpdG9zIAphdXRvcmFpcyBkYSBwdWJsaWNhw6fDo28sIGUgbsOjbyBmYXLDoSBxdWFscXVlciBhbHRlcmHDp8OjbywgYWzDqW0gZGFxdWVsYXMgY29uY2VkaWRhcyBwb3IgZXN0YSBsaWNlbsOnYS4KRepositório de Publicaçõeshttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A influência do branding sensorial no comportamento de compra dos consumidores de vinhos
title A influência do branding sensorial no comportamento de compra dos consumidores de vinhos
spellingShingle A influência do branding sensorial no comportamento de compra dos consumidores de vinhos
Ribeiro, Liciane Conte Matoso
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Publicidade e propaganda
Branding sensorial
Comportamento
Consumo
Influência
title_short A influência do branding sensorial no comportamento de compra dos consumidores de vinhos
title_full A influência do branding sensorial no comportamento de compra dos consumidores de vinhos
title_fullStr A influência do branding sensorial no comportamento de compra dos consumidores de vinhos
title_full_unstemmed A influência do branding sensorial no comportamento de compra dos consumidores de vinhos
title_sort A influência do branding sensorial no comportamento de compra dos consumidores de vinhos
author Ribeiro, Liciane Conte Matoso
author_facet Ribeiro, Liciane Conte Matoso
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Martinez, Maria Cecília Alves
dc.contributor.author.fl_str_mv Ribeiro, Liciane Conte Matoso
contributor_str_mv Martinez, Maria Cecília Alves
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Publicidade e propaganda
Branding sensorial
Comportamento
Consumo
Influência
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade e propaganda
Branding sensorial
Comportamento
Consumo
Influência
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv Diante das expressivas mudanças pelas quais tem passado o mercado de consumo no mundo tão globalizado, faz-se necessária a captação de consumidores por meio de novas abordagens de marketing, sendo que nesse aspecto tem se tornando relevante o uso da técnica de branding sensorial. A fim de valorizar e aproximar os consumidores às estratégias de marketing e de provocar e ampliar debates em artigos como este, que por meio de uma pesquisa pura, abordagem qualitativa, método hipotético-dedutivo, objetivo exploratório, com delineamento bibliográfico e documental, dedicou-se a pensar de forma aprofundada no que leva a confiança dos consumidores a determinadas marcas, tendo-as como referência em face do produto que se procura, não vislumbrando, sequer alternativas de consumo.
Despite the significant changes that have spent the consumer market in the world so globalized, it is necessary to capture consumers through new marketing approaches, and this aspect has become relevant the use of sensory branding technique. In order to enhance and bring consumers to the marketing strategies and to provoke and broaden debates on articles like this, that through in a pure research, qualitative approach, hypothetical-deductive method, exploratory objective, with bibliographical design and documentary, dedicated themselves to think in depth in leading consumer trust certain brands, taking them as a reference in the face of the product that is sought, not gleaming, even other consumer alternatives.
description Diante das expressivas mudanças pelas quais tem passado o mercado de consumo no mundo tão globalizado, faz-se necessária a captação de consumidores por meio de novas abordagens de marketing, sendo que nesse aspecto tem se tornando relevante o uso da técnica de branding sensorial. A fim de valorizar e aproximar os consumidores às estratégias de marketing e de provocar e ampliar debates em artigos como este, que por meio de uma pesquisa pura, abordagem qualitativa, método hipotético-dedutivo, objetivo exploratório, com delineamento bibliográfico e documental, dedicou-se a pensar de forma aprofundada no que leva a confiança dos consumidores a determinadas marcas, tendo-as como referência em face do produto que se procura, não vislumbrando, sequer alternativas de consumo.
publishDate 2016
dc.date.available.fl_str_mv 2016-06-17
2017-05-08T18:56:53Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2016-06-17
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-05-08T18:56:53Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
status_str publishedVersion
format article
dc.identifier.citation.fl_str_mv RIBEIRO, Liciane Conte Matoso. A influência do branding sensorial no comportamento de compra dos consumidores de vinhos. 2016. 36 f. Artigo (Publicidade e Propaganda), Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2016.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/8132
identifier_str_mv RIBEIRO, Liciane Conte Matoso. A influência do branding sensorial no comportamento de compra dos consumidores de vinhos. 2016. 36 f. Artigo (Publicidade e Propaganda), Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2016.
url https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/8132
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Brasília
dc.publisher.program.fl_str_mv Publicidade e Propaganda (Graduação)
dc.publisher.initials.fl_str_mv >UCB
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação
publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Brasília
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCB
instname:Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron:UCB
instname_str Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron_str UCB
institution UCB
reponame_str Repositório Institucional da UCB
collection Repositório Institucional da UCB
bitstream.url.fl_str_mv https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/8132/1/LicianeConteMatosoRibeiroTCCGRADUACAO2016.pdf
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/8132/2/license.txt
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/8132/3/LicianeConteMatosoRibeiroTCCGRADUACAO2016.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv e57d62d3875c99a578f08c8cc8ea7dad
43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9b
a0106c1f7a00b5fbdec9ae6ec6efed59
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1724829861708562432