A influência do branding sensorial no comportamento de compra dos consumidores de vinhos
Main Author: | |
---|---|
Publication Date: | 2016 |
Format: | Article |
Language: | por |
Source: | Repositório Institucional da UCB |
Download full: | https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/8132 |
Summary: | Diante das expressivas mudanças pelas quais tem passado o mercado de consumo no mundo tão globalizado, faz-se necessária a captação de consumidores por meio de novas abordagens de marketing, sendo que nesse aspecto tem se tornando relevante o uso da técnica de branding sensorial. A fim de valorizar e aproximar os consumidores às estratégias de marketing e de provocar e ampliar debates em artigos como este, que por meio de uma pesquisa pura, abordagem qualitativa, método hipotético-dedutivo, objetivo exploratório, com delineamento bibliográfico e documental, dedicou-se a pensar de forma aprofundada no que leva a confiança dos consumidores a determinadas marcas, tendo-as como referência em face do produto que se procura, não vislumbrando, sequer alternativas de consumo. |
id |
UCB-2_57d2bc72a5f5ffece2f9bcff8dce2a14 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:200.214.135.189:123456789/8132 |
network_acronym_str |
UCB-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UCB |
spelling |
Martinez, Maria Cecília AlvesRibeiro, Liciane Conte Matoso2017-05-08T18:56:53Z2016-06-172017-05-08T18:56:53Z2016-06-17RIBEIRO, Liciane Conte Matoso. A influência do branding sensorial no comportamento de compra dos consumidores de vinhos. 2016. 36 f. Artigo (Publicidade e Propaganda), Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2016.https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/8132Diante das expressivas mudanças pelas quais tem passado o mercado de consumo no mundo tão globalizado, faz-se necessária a captação de consumidores por meio de novas abordagens de marketing, sendo que nesse aspecto tem se tornando relevante o uso da técnica de branding sensorial. A fim de valorizar e aproximar os consumidores às estratégias de marketing e de provocar e ampliar debates em artigos como este, que por meio de uma pesquisa pura, abordagem qualitativa, método hipotético-dedutivo, objetivo exploratório, com delineamento bibliográfico e documental, dedicou-se a pensar de forma aprofundada no que leva a confiança dos consumidores a determinadas marcas, tendo-as como referência em face do produto que se procura, não vislumbrando, sequer alternativas de consumo.Despite the significant changes that have spent the consumer market in the world so globalized, it is necessary to capture consumers through new marketing approaches, and this aspect has become relevant the use of sensory branding technique. In order to enhance and bring consumers to the marketing strategies and to provoke and broaden debates on articles like this, that through in a pure research, qualitative approach, hypothetical-deductive method, exploratory objective, with bibliographical design and documentary, dedicated themselves to think in depth in leading consumer trust certain brands, taking them as a reference in the face of the product that is sought, not gleaming, even other consumer alternatives.Submitted by Franciene Aguiar (franciene.aguiar@ucb.br) on 2017-04-07T18:47:10Z No. of bitstreams: 1 LicianeConteMatosoRibeiroTCCGRADUACAO2016.pdf: 616065 bytes, checksum: e57d62d3875c99a578f08c8cc8ea7dad (MD5)Approved for entry into archive by Repositório Institucional Universidade Católica de Brasília (sdi@ucb.br) on 2017-05-08T18:56:52Z (GMT) No. of bitstreams: 1 LicianeConteMatosoRibeiroTCCGRADUACAO2016.pdf: 616065 bytes, checksum: e57d62d3875c99a578f08c8cc8ea7dad (MD5)Made available in DSpace on 2017-05-08T18:56:53Z (GMT). No. of bitstreams: 1 LicianeConteMatosoRibeiroTCCGRADUACAO2016.pdf: 616065 bytes, checksum: e57d62d3875c99a578f08c8cc8ea7dad (MD5) Previous issue date: 2016-06-17porUniversidade Católica de BrasíliaPublicidade e Propaganda (Graduação)>UCBBrasilEscola de Educação, Tecnologia e ComunicaçãoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOPublicidade e propagandaBranding sensorialComportamentoConsumoInfluênciaA influência do branding sensorial no comportamento de compra dos consumidores de vinhosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UCBinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBORIGINALLicianeConteMatosoRibeiroTCCGRADUACAO2016.pdfLicianeConteMatosoRibeiroTCCGRADUACAO2016.pdfArtigoapplication/pdf616065https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/8132/1/LicianeConteMatosoRibeiroTCCGRADUACAO2016.pdfe57d62d3875c99a578f08c8cc8ea7dadMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81866https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/8132/2/license.txt43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9bMD52TEXTLicianeConteMatosoRibeiroTCCGRADUACAO2016.pdf.txtLicianeConteMatosoRibeiroTCCGRADUACAO2016.pdf.txtExtracted texttext/plain80318https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/8132/3/LicianeConteMatosoRibeiroTCCGRADUACAO2016.pdf.txta0106c1f7a00b5fbdec9ae6ec6efed59MD53123456789/81322017-05-09 01:01:43.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ório de Publicaçõeshttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/ |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
A influência do branding sensorial no comportamento de compra dos consumidores de vinhos |
title |
A influência do branding sensorial no comportamento de compra dos consumidores de vinhos |
spellingShingle |
A influência do branding sensorial no comportamento de compra dos consumidores de vinhos Ribeiro, Liciane Conte Matoso CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO Publicidade e propaganda Branding sensorial Comportamento Consumo Influência |
title_short |
A influência do branding sensorial no comportamento de compra dos consumidores de vinhos |
title_full |
A influência do branding sensorial no comportamento de compra dos consumidores de vinhos |
title_fullStr |
A influência do branding sensorial no comportamento de compra dos consumidores de vinhos |
title_full_unstemmed |
A influência do branding sensorial no comportamento de compra dos consumidores de vinhos |
title_sort |
A influência do branding sensorial no comportamento de compra dos consumidores de vinhos |
author |
Ribeiro, Liciane Conte Matoso |
author_facet |
Ribeiro, Liciane Conte Matoso |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Martinez, Maria Cecília Alves |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ribeiro, Liciane Conte Matoso |
contributor_str_mv |
Martinez, Maria Cecília Alves |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO Publicidade e propaganda Branding sensorial Comportamento Consumo Influência |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Publicidade e propaganda Branding sensorial Comportamento Consumo Influência |
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv |
Diante das expressivas mudanças pelas quais tem passado o mercado de consumo no mundo tão globalizado, faz-se necessária a captação de consumidores por meio de novas abordagens de marketing, sendo que nesse aspecto tem se tornando relevante o uso da técnica de branding sensorial. A fim de valorizar e aproximar os consumidores às estratégias de marketing e de provocar e ampliar debates em artigos como este, que por meio de uma pesquisa pura, abordagem qualitativa, método hipotético-dedutivo, objetivo exploratório, com delineamento bibliográfico e documental, dedicou-se a pensar de forma aprofundada no que leva a confiança dos consumidores a determinadas marcas, tendo-as como referência em face do produto que se procura, não vislumbrando, sequer alternativas de consumo. Despite the significant changes that have spent the consumer market in the world so globalized, it is necessary to capture consumers through new marketing approaches, and this aspect has become relevant the use of sensory branding technique. In order to enhance and bring consumers to the marketing strategies and to provoke and broaden debates on articles like this, that through in a pure research, qualitative approach, hypothetical-deductive method, exploratory objective, with bibliographical design and documentary, dedicated themselves to think in depth in leading consumer trust certain brands, taking them as a reference in the face of the product that is sought, not gleaming, even other consumer alternatives. |
description |
Diante das expressivas mudanças pelas quais tem passado o mercado de consumo no mundo tão globalizado, faz-se necessária a captação de consumidores por meio de novas abordagens de marketing, sendo que nesse aspecto tem se tornando relevante o uso da técnica de branding sensorial. A fim de valorizar e aproximar os consumidores às estratégias de marketing e de provocar e ampliar debates em artigos como este, que por meio de uma pesquisa pura, abordagem qualitativa, método hipotético-dedutivo, objetivo exploratório, com delineamento bibliográfico e documental, dedicou-se a pensar de forma aprofundada no que leva a confiança dos consumidores a determinadas marcas, tendo-as como referência em face do produto que se procura, não vislumbrando, sequer alternativas de consumo. |
publishDate |
2016 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2016-06-17 2017-05-08T18:56:53Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2016-06-17 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2017-05-08T18:56:53Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
status_str |
publishedVersion |
format |
article |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
RIBEIRO, Liciane Conte Matoso. A influência do branding sensorial no comportamento de compra dos consumidores de vinhos. 2016. 36 f. Artigo (Publicidade e Propaganda), Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2016. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/8132 |
identifier_str_mv |
RIBEIRO, Liciane Conte Matoso. A influência do branding sensorial no comportamento de compra dos consumidores de vinhos. 2016. 36 f. Artigo (Publicidade e Propaganda), Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2016. |
url |
https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/8132 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Católica de Brasília |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Publicidade e Propaganda (Graduação) |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
>UCB |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Católica de Brasília |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UCB instname:Universidade Católica de Brasília (UCB) instacron:UCB |
instname_str |
Universidade Católica de Brasília (UCB) |
instacron_str |
UCB |
institution |
UCB |
reponame_str |
Repositório Institucional da UCB |
collection |
Repositório Institucional da UCB |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/8132/1/LicianeConteMatosoRibeiroTCCGRADUACAO2016.pdf https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/8132/2/license.txt https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/8132/3/LicianeConteMatosoRibeiroTCCGRADUACAO2016.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
e57d62d3875c99a578f08c8cc8ea7dad 43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9b a0106c1f7a00b5fbdec9ae6ec6efed59 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1724829861708562432 |