A Educação Crítica para as Mídias: uma proposta síntese para a área de interface

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Barbosa Assis, Leandro Marlon
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Farbiarz, Alexandre
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste
Texto Completo: https://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/9989
Resumo: O artigo busca sistematizar os estudos sobre a educação midiática no Brasil. O fio condutor é a proposta da Educação Crítica para as Mídias como forma de reflexão sobre a naturalização do uso das mídias digitais no cotidiano escolar e sobre as disputas hegemônicas decorrentes da midiatização.
id UCB-3_a0dffaabbe2fa29916dfdf17e21b6656
oai_identifier_str oai:ojs.portalrevistas.ucb.br:article/9989
network_acronym_str UCB-3
network_name_str Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste
repository_id_str
spelling A Educação Crítica para as Mídias: uma proposta síntese para a área de interfaceEducação Crítica para as Mídias Práticas Educativas Cotidiano escolar Midiatização Hegemonia.O artigo busca sistematizar os estudos sobre a educação midiática no Brasil. O fio condutor é a proposta da Educação Crítica para as Mídias como forma de reflexão sobre a naturalização do uso das mídias digitais no cotidiano escolar e sobre as disputas hegemônicas decorrentes da midiatização.UnB, Universidade Católica de Brasília, Universidade Federal de Goiás e UFMS2019-03-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/998910.31501/esf.v0i13.9989Esferas; No. 13 (2018): Comunicação e Educação; 60-71esferas; n. 13 (2018): Comunicação e Educação; 60-712446-61902316-712210.31501/esf.v0i13reponame:Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oesteinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBporhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/9989/7404Copyright (c) 2019 Esferasinfo:eu-repo/semantics/openAccessBarbosa Assis, Leandro MarlonFarbiarz, Alexandre2022-07-02T19:00:41Zoai:ojs.portalrevistas.ucb.br:article/9989Revistahttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/oai||fredfeitoza@outlook.com|| flormd@gmail.com2446-61902316-7122opendoar:2022-07-02T19:00:41Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste - Universidade Católica de Brasília (UCB)false
dc.title.none.fl_str_mv A Educação Crítica para as Mídias: uma proposta síntese para a área de interface
title A Educação Crítica para as Mídias: uma proposta síntese para a área de interface
spellingShingle A Educação Crítica para as Mídias: uma proposta síntese para a área de interface
Barbosa Assis, Leandro Marlon
Educação Crítica para as Mídias
Práticas Educativas
Cotidiano escolar
Midiatização
Hegemonia.
title_short A Educação Crítica para as Mídias: uma proposta síntese para a área de interface
title_full A Educação Crítica para as Mídias: uma proposta síntese para a área de interface
title_fullStr A Educação Crítica para as Mídias: uma proposta síntese para a área de interface
title_full_unstemmed A Educação Crítica para as Mídias: uma proposta síntese para a área de interface
title_sort A Educação Crítica para as Mídias: uma proposta síntese para a área de interface
author Barbosa Assis, Leandro Marlon
author_facet Barbosa Assis, Leandro Marlon
Farbiarz, Alexandre
author_role author
author2 Farbiarz, Alexandre
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Barbosa Assis, Leandro Marlon
Farbiarz, Alexandre
dc.subject.por.fl_str_mv Educação Crítica para as Mídias
Práticas Educativas
Cotidiano escolar
Midiatização
Hegemonia.
topic Educação Crítica para as Mídias
Práticas Educativas
Cotidiano escolar
Midiatização
Hegemonia.
description O artigo busca sistematizar os estudos sobre a educação midiática no Brasil. O fio condutor é a proposta da Educação Crítica para as Mídias como forma de reflexão sobre a naturalização do uso das mídias digitais no cotidiano escolar e sobre as disputas hegemônicas decorrentes da midiatização.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-03-14
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/9989
10.31501/esf.v0i13.9989
url https://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/9989
identifier_str_mv 10.31501/esf.v0i13.9989
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/9989/7404
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2019 Esferas
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2019 Esferas
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UnB, Universidade Católica de Brasília, Universidade Federal de Goiás e UFMS
publisher.none.fl_str_mv UnB, Universidade Católica de Brasília, Universidade Federal de Goiás e UFMS
dc.source.none.fl_str_mv Esferas; No. 13 (2018): Comunicação e Educação; 60-71
esferas; n. 13 (2018): Comunicação e Educação; 60-71
2446-6190
2316-7122
10.31501/esf.v0i13
reponame:Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste
instname:Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron:UCB
instname_str Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron_str UCB
institution UCB
reponame_str Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste
collection Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste
repository.name.fl_str_mv Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste - Universidade Católica de Brasília (UCB)
repository.mail.fl_str_mv ||fredfeitoza@outlook.com|| flormd@gmail.com
_version_ 1750318236821356544