A Educação Crítica para as Mídias: uma proposta síntese para a área de interface
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste |
Texto Completo: | https://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/9989 |
Resumo: | O artigo busca sistematizar os estudos sobre a educação midiática no Brasil. O fio condutor é a proposta da Educação Crítica para as Mídias como forma de reflexão sobre a naturalização do uso das mídias digitais no cotidiano escolar e sobre as disputas hegemônicas decorrentes da midiatização. |
id |
UCB-3_a0dffaabbe2fa29916dfdf17e21b6656 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.portalrevistas.ucb.br:article/9989 |
network_acronym_str |
UCB-3 |
network_name_str |
Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste |
repository_id_str |
|
spelling |
A Educação Crítica para as Mídias: uma proposta síntese para a área de interfaceEducação Crítica para as Mídias Práticas Educativas Cotidiano escolar Midiatização Hegemonia.O artigo busca sistematizar os estudos sobre a educação midiática no Brasil. O fio condutor é a proposta da Educação Crítica para as Mídias como forma de reflexão sobre a naturalização do uso das mídias digitais no cotidiano escolar e sobre as disputas hegemônicas decorrentes da midiatização.UnB, Universidade Católica de Brasília, Universidade Federal de Goiás e UFMS2019-03-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/998910.31501/esf.v0i13.9989Esferas; No. 13 (2018): Comunicação e Educação; 60-71esferas; n. 13 (2018): Comunicação e Educação; 60-712446-61902316-712210.31501/esf.v0i13reponame:Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oesteinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBporhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/9989/7404Copyright (c) 2019 Esferasinfo:eu-repo/semantics/openAccessBarbosa Assis, Leandro MarlonFarbiarz, Alexandre2022-07-02T19:00:41Zoai:ojs.portalrevistas.ucb.br:article/9989Revistahttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/oai||fredfeitoza@outlook.com|| flormd@gmail.com2446-61902316-7122opendoar:2022-07-02T19:00:41Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste - Universidade Católica de Brasília (UCB)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A Educação Crítica para as Mídias: uma proposta síntese para a área de interface |
title |
A Educação Crítica para as Mídias: uma proposta síntese para a área de interface |
spellingShingle |
A Educação Crítica para as Mídias: uma proposta síntese para a área de interface Barbosa Assis, Leandro Marlon Educação Crítica para as Mídias Práticas Educativas Cotidiano escolar Midiatização Hegemonia. |
title_short |
A Educação Crítica para as Mídias: uma proposta síntese para a área de interface |
title_full |
A Educação Crítica para as Mídias: uma proposta síntese para a área de interface |
title_fullStr |
A Educação Crítica para as Mídias: uma proposta síntese para a área de interface |
title_full_unstemmed |
A Educação Crítica para as Mídias: uma proposta síntese para a área de interface |
title_sort |
A Educação Crítica para as Mídias: uma proposta síntese para a área de interface |
author |
Barbosa Assis, Leandro Marlon |
author_facet |
Barbosa Assis, Leandro Marlon Farbiarz, Alexandre |
author_role |
author |
author2 |
Farbiarz, Alexandre |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Barbosa Assis, Leandro Marlon Farbiarz, Alexandre |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Crítica para as Mídias Práticas Educativas Cotidiano escolar Midiatização Hegemonia. |
topic |
Educação Crítica para as Mídias Práticas Educativas Cotidiano escolar Midiatização Hegemonia. |
description |
O artigo busca sistematizar os estudos sobre a educação midiática no Brasil. O fio condutor é a proposta da Educação Crítica para as Mídias como forma de reflexão sobre a naturalização do uso das mídias digitais no cotidiano escolar e sobre as disputas hegemônicas decorrentes da midiatização. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-03-14 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/9989 10.31501/esf.v0i13.9989 |
url |
https://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/9989 |
identifier_str_mv |
10.31501/esf.v0i13.9989 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/9989/7404 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2019 Esferas info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2019 Esferas |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UnB, Universidade Católica de Brasília, Universidade Federal de Goiás e UFMS |
publisher.none.fl_str_mv |
UnB, Universidade Católica de Brasília, Universidade Federal de Goiás e UFMS |
dc.source.none.fl_str_mv |
Esferas; No. 13 (2018): Comunicação e Educação; 60-71 esferas; n. 13 (2018): Comunicação e Educação; 60-71 2446-6190 2316-7122 10.31501/esf.v0i13 reponame:Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste instname:Universidade Católica de Brasília (UCB) instacron:UCB |
instname_str |
Universidade Católica de Brasília (UCB) |
instacron_str |
UCB |
institution |
UCB |
reponame_str |
Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste |
collection |
Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste |
repository.name.fl_str_mv |
Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste - Universidade Católica de Brasília (UCB) |
repository.mail.fl_str_mv |
||fredfeitoza@outlook.com|| flormd@gmail.com |
_version_ |
1750318236821356544 |