ERA PÓS-DIGITAL: ATRAÇÃO DE CLIENTES COM ESTRATÉGIAS DE MARKETING NA AMBIÊNCIA DA INTERNET

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ghisleni, Taís Steffenello
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Lima, Henrique Melo de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicologia
Texto Completo: https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/10253
Resumo: O objetivo deste artigo é analisar as estratégias de marketing digital utilizadas para atração de clientes na era pós-digital, por meio de um estudo de caso da empresa Marketing Com Digital. Como objetivos específicos, pretende-se: mapear as estratégias de marketing utilizadas para atrair novos clientes a partir do cadastro em uma campanha específica; descrever os esforços de e-mail marketing da empresa para transformar leads em consumidores efetivos e compreender a importância do marketing de conteúdo durante esse processo. A pesquisa tem natureza qualitativa e utiliza as seguintes técnicas: observação encoberta e não participativa, análise de conteúdo e análise documental. Os resultados demonstraram que as estratégias utilizadas pela empresa objetivam transformar um não conhecedor da marca em um cliente, no menor tempo possível, com o constante envio de e-mails a partir do cadastro em campanhas específicas. Contudo, para que tal abordagem ocorra de forma positiva, é preciso controlar a atuação da empresa para que esta não transforme a comunicação constante em spam, e, prejudique a sua visibilidade e reputação na internet.
id UCB-4_5aa23784b0278bdc3fdc691d7278528c
oai_identifier_str oai:ojs.portalrevistas.ucb.br:article/10253
network_acronym_str UCB-4
network_name_str Comunicologia
repository_id_str
spelling ERA PÓS-DIGITAL: ATRAÇÃO DE CLIENTES COM ESTRATÉGIAS DE MARKETING NA AMBIÊNCIA DA INTERNETEra pós-digital. Estratégias de marketing. Marketing digital.O objetivo deste artigo é analisar as estratégias de marketing digital utilizadas para atração de clientes na era pós-digital, por meio de um estudo de caso da empresa Marketing Com Digital. Como objetivos específicos, pretende-se: mapear as estratégias de marketing utilizadas para atrair novos clientes a partir do cadastro em uma campanha específica; descrever os esforços de e-mail marketing da empresa para transformar leads em consumidores efetivos e compreender a importância do marketing de conteúdo durante esse processo. A pesquisa tem natureza qualitativa e utiliza as seguintes técnicas: observação encoberta e não participativa, análise de conteúdo e análise documental. Os resultados demonstraram que as estratégias utilizadas pela empresa objetivam transformar um não conhecedor da marca em um cliente, no menor tempo possível, com o constante envio de e-mails a partir do cadastro em campanhas específicas. Contudo, para que tal abordagem ocorra de forma positiva, é preciso controlar a atuação da empresa para que esta não transforme a comunicação constante em spam, e, prejudique a sua visibilidade e reputação na internet.Universidade Católica de Brasília - Portal de Revistas2020-04-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/otherapplication/pdfhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/1025310.31501/comunicologia.v12i2.10253Comunicologia - Revista de Comunicação da Universidade Católica de Brasília; V. 12, N. 2, JUL./DEZ., 2019; 79-1041981-213210.31501/comunicologia.v12i2reponame:Comunicologiainstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBporhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/10253/6815Copyright (c) 2020 Comunicologia - Revista de Comunicação da Universidade Católica de Brasíliainfo:eu-repo/semantics/openAccessGhisleni, Taís SteffenelloLima, Henrique Melo de2022-03-03T18:49:29Zoai:ojs.portalrevistas.ucb.br:article/10253Revistahttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCBPRIhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/oaisdi@ucb.br||comunicologia.ucb@gmail.com1981-21321981-2132opendoar:2022-03-03T18:49:29Comunicologia - Universidade Católica de Brasília (UCB)false
dc.title.none.fl_str_mv ERA PÓS-DIGITAL: ATRAÇÃO DE CLIENTES COM ESTRATÉGIAS DE MARKETING NA AMBIÊNCIA DA INTERNET
title ERA PÓS-DIGITAL: ATRAÇÃO DE CLIENTES COM ESTRATÉGIAS DE MARKETING NA AMBIÊNCIA DA INTERNET
spellingShingle ERA PÓS-DIGITAL: ATRAÇÃO DE CLIENTES COM ESTRATÉGIAS DE MARKETING NA AMBIÊNCIA DA INTERNET
Ghisleni, Taís Steffenello
Era pós-digital. Estratégias de marketing. Marketing digital.
title_short ERA PÓS-DIGITAL: ATRAÇÃO DE CLIENTES COM ESTRATÉGIAS DE MARKETING NA AMBIÊNCIA DA INTERNET
title_full ERA PÓS-DIGITAL: ATRAÇÃO DE CLIENTES COM ESTRATÉGIAS DE MARKETING NA AMBIÊNCIA DA INTERNET
title_fullStr ERA PÓS-DIGITAL: ATRAÇÃO DE CLIENTES COM ESTRATÉGIAS DE MARKETING NA AMBIÊNCIA DA INTERNET
title_full_unstemmed ERA PÓS-DIGITAL: ATRAÇÃO DE CLIENTES COM ESTRATÉGIAS DE MARKETING NA AMBIÊNCIA DA INTERNET
title_sort ERA PÓS-DIGITAL: ATRAÇÃO DE CLIENTES COM ESTRATÉGIAS DE MARKETING NA AMBIÊNCIA DA INTERNET
author Ghisleni, Taís Steffenello
author_facet Ghisleni, Taís Steffenello
Lima, Henrique Melo de
author_role author
author2 Lima, Henrique Melo de
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ghisleni, Taís Steffenello
Lima, Henrique Melo de
dc.subject.por.fl_str_mv Era pós-digital. Estratégias de marketing. Marketing digital.
topic Era pós-digital. Estratégias de marketing. Marketing digital.
description O objetivo deste artigo é analisar as estratégias de marketing digital utilizadas para atração de clientes na era pós-digital, por meio de um estudo de caso da empresa Marketing Com Digital. Como objetivos específicos, pretende-se: mapear as estratégias de marketing utilizadas para atrair novos clientes a partir do cadastro em uma campanha específica; descrever os esforços de e-mail marketing da empresa para transformar leads em consumidores efetivos e compreender a importância do marketing de conteúdo durante esse processo. A pesquisa tem natureza qualitativa e utiliza as seguintes técnicas: observação encoberta e não participativa, análise de conteúdo e análise documental. Os resultados demonstraram que as estratégias utilizadas pela empresa objetivam transformar um não conhecedor da marca em um cliente, no menor tempo possível, com o constante envio de e-mails a partir do cadastro em campanhas específicas. Contudo, para que tal abordagem ocorra de forma positiva, é preciso controlar a atuação da empresa para que esta não transforme a comunicação constante em spam, e, prejudique a sua visibilidade e reputação na internet.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-04-16
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/other
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/10253
10.31501/comunicologia.v12i2.10253
url https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/10253
identifier_str_mv 10.31501/comunicologia.v12i2.10253
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/10253/6815
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 Comunicologia - Revista de Comunicação da Universidade Católica de Brasília
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 Comunicologia - Revista de Comunicação da Universidade Católica de Brasília
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Brasília - Portal de Revistas
publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Brasília - Portal de Revistas
dc.source.none.fl_str_mv Comunicologia - Revista de Comunicação da Universidade Católica de Brasília; V. 12, N. 2, JUL./DEZ., 2019; 79-104
1981-2132
10.31501/comunicologia.v12i2
reponame:Comunicologia
instname:Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron:UCB
instname_str Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron_str UCB
institution UCB
reponame_str Comunicologia
collection Comunicologia
repository.name.fl_str_mv Comunicologia - Universidade Católica de Brasília (UCB)
repository.mail.fl_str_mv sdi@ucb.br||comunicologia.ucb@gmail.com
_version_ 1799304106031972352