ERA PÓS-DIGITAL: ATRAÇÃO DE CLIENTES COM ESTRATÉGIAS DE MARKETING NA AMBIÊNCIA DA INTERNET
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Comunicologia |
Texto Completo: | https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/10253 |
Resumo: | O objetivo deste artigo é analisar as estratégias de marketing digital utilizadas para atração de clientes na era pós-digital, por meio de um estudo de caso da empresa Marketing Com Digital. Como objetivos específicos, pretende-se: mapear as estratégias de marketing utilizadas para atrair novos clientes a partir do cadastro em uma campanha específica; descrever os esforços de e-mail marketing da empresa para transformar leads em consumidores efetivos e compreender a importância do marketing de conteúdo durante esse processo. A pesquisa tem natureza qualitativa e utiliza as seguintes técnicas: observação encoberta e não participativa, análise de conteúdo e análise documental. Os resultados demonstraram que as estratégias utilizadas pela empresa objetivam transformar um não conhecedor da marca em um cliente, no menor tempo possível, com o constante envio de e-mails a partir do cadastro em campanhas específicas. Contudo, para que tal abordagem ocorra de forma positiva, é preciso controlar a atuação da empresa para que esta não transforme a comunicação constante em spam, e, prejudique a sua visibilidade e reputação na internet. |
id |
UCB-4_5aa23784b0278bdc3fdc691d7278528c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.portalrevistas.ucb.br:article/10253 |
network_acronym_str |
UCB-4 |
network_name_str |
Comunicologia |
repository_id_str |
|
spelling |
ERA PÓS-DIGITAL: ATRAÇÃO DE CLIENTES COM ESTRATÉGIAS DE MARKETING NA AMBIÊNCIA DA INTERNETEra pós-digital. Estratégias de marketing. Marketing digital.O objetivo deste artigo é analisar as estratégias de marketing digital utilizadas para atração de clientes na era pós-digital, por meio de um estudo de caso da empresa Marketing Com Digital. Como objetivos específicos, pretende-se: mapear as estratégias de marketing utilizadas para atrair novos clientes a partir do cadastro em uma campanha específica; descrever os esforços de e-mail marketing da empresa para transformar leads em consumidores efetivos e compreender a importância do marketing de conteúdo durante esse processo. A pesquisa tem natureza qualitativa e utiliza as seguintes técnicas: observação encoberta e não participativa, análise de conteúdo e análise documental. Os resultados demonstraram que as estratégias utilizadas pela empresa objetivam transformar um não conhecedor da marca em um cliente, no menor tempo possível, com o constante envio de e-mails a partir do cadastro em campanhas específicas. Contudo, para que tal abordagem ocorra de forma positiva, é preciso controlar a atuação da empresa para que esta não transforme a comunicação constante em spam, e, prejudique a sua visibilidade e reputação na internet.Universidade Católica de Brasília - Portal de Revistas2020-04-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/otherapplication/pdfhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/1025310.31501/comunicologia.v12i2.10253Comunicologia - Revista de Comunicação da Universidade Católica de Brasília; V. 12, N. 2, JUL./DEZ., 2019; 79-1041981-213210.31501/comunicologia.v12i2reponame:Comunicologiainstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBporhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/10253/6815Copyright (c) 2020 Comunicologia - Revista de Comunicação da Universidade Católica de Brasíliainfo:eu-repo/semantics/openAccessGhisleni, Taís SteffenelloLima, Henrique Melo de2022-03-03T18:49:29Zoai:ojs.portalrevistas.ucb.br:article/10253Revistahttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCBPRIhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/oaisdi@ucb.br||comunicologia.ucb@gmail.com1981-21321981-2132opendoar:2022-03-03T18:49:29Comunicologia - Universidade Católica de Brasília (UCB)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
ERA PÓS-DIGITAL: ATRAÇÃO DE CLIENTES COM ESTRATÉGIAS DE MARKETING NA AMBIÊNCIA DA INTERNET |
title |
ERA PÓS-DIGITAL: ATRAÇÃO DE CLIENTES COM ESTRATÉGIAS DE MARKETING NA AMBIÊNCIA DA INTERNET |
spellingShingle |
ERA PÓS-DIGITAL: ATRAÇÃO DE CLIENTES COM ESTRATÉGIAS DE MARKETING NA AMBIÊNCIA DA INTERNET Ghisleni, Taís Steffenello Era pós-digital. Estratégias de marketing. Marketing digital. |
title_short |
ERA PÓS-DIGITAL: ATRAÇÃO DE CLIENTES COM ESTRATÉGIAS DE MARKETING NA AMBIÊNCIA DA INTERNET |
title_full |
ERA PÓS-DIGITAL: ATRAÇÃO DE CLIENTES COM ESTRATÉGIAS DE MARKETING NA AMBIÊNCIA DA INTERNET |
title_fullStr |
ERA PÓS-DIGITAL: ATRAÇÃO DE CLIENTES COM ESTRATÉGIAS DE MARKETING NA AMBIÊNCIA DA INTERNET |
title_full_unstemmed |
ERA PÓS-DIGITAL: ATRAÇÃO DE CLIENTES COM ESTRATÉGIAS DE MARKETING NA AMBIÊNCIA DA INTERNET |
title_sort |
ERA PÓS-DIGITAL: ATRAÇÃO DE CLIENTES COM ESTRATÉGIAS DE MARKETING NA AMBIÊNCIA DA INTERNET |
author |
Ghisleni, Taís Steffenello |
author_facet |
Ghisleni, Taís Steffenello Lima, Henrique Melo de |
author_role |
author |
author2 |
Lima, Henrique Melo de |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ghisleni, Taís Steffenello Lima, Henrique Melo de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Era pós-digital. Estratégias de marketing. Marketing digital. |
topic |
Era pós-digital. Estratégias de marketing. Marketing digital. |
description |
O objetivo deste artigo é analisar as estratégias de marketing digital utilizadas para atração de clientes na era pós-digital, por meio de um estudo de caso da empresa Marketing Com Digital. Como objetivos específicos, pretende-se: mapear as estratégias de marketing utilizadas para atrair novos clientes a partir do cadastro em uma campanha específica; descrever os esforços de e-mail marketing da empresa para transformar leads em consumidores efetivos e compreender a importância do marketing de conteúdo durante esse processo. A pesquisa tem natureza qualitativa e utiliza as seguintes técnicas: observação encoberta e não participativa, análise de conteúdo e análise documental. Os resultados demonstraram que as estratégias utilizadas pela empresa objetivam transformar um não conhecedor da marca em um cliente, no menor tempo possível, com o constante envio de e-mails a partir do cadastro em campanhas específicas. Contudo, para que tal abordagem ocorra de forma positiva, é preciso controlar a atuação da empresa para que esta não transforme a comunicação constante em spam, e, prejudique a sua visibilidade e reputação na internet. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-04-16 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/other |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/10253 10.31501/comunicologia.v12i2.10253 |
url |
https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/10253 |
identifier_str_mv |
10.31501/comunicologia.v12i2.10253 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/10253/6815 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2020 Comunicologia - Revista de Comunicação da Universidade Católica de Brasília info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2020 Comunicologia - Revista de Comunicação da Universidade Católica de Brasília |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Católica de Brasília - Portal de Revistas |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Católica de Brasília - Portal de Revistas |
dc.source.none.fl_str_mv |
Comunicologia - Revista de Comunicação da Universidade Católica de Brasília; V. 12, N. 2, JUL./DEZ., 2019; 79-104 1981-2132 10.31501/comunicologia.v12i2 reponame:Comunicologia instname:Universidade Católica de Brasília (UCB) instacron:UCB |
instname_str |
Universidade Católica de Brasília (UCB) |
instacron_str |
UCB |
institution |
UCB |
reponame_str |
Comunicologia |
collection |
Comunicologia |
repository.name.fl_str_mv |
Comunicologia - Universidade Católica de Brasília (UCB) |
repository.mail.fl_str_mv |
sdi@ucb.br||comunicologia.ucb@gmail.com |
_version_ |
1799304106031972352 |