A propaganda contra-intuitiva e a politicamente correta

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Leite, Francisco
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicologia
Texto Completo: https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/868
Resumo: O objetivo deste artigo é refletir sobre as noções conceituais dos discursos publicitários contra-intuitivo e politicamente correto, além de observar os efeitos que tais narrativas podem operar no indivíduo para o deslocamento cognitivo dos estereótipos negativos. Para aplicação dos conceitos abordados utilizar-se-á como suporte de exemplificação as peças publicitárias audiovisuais “Presidente”, integrante da campanha “Reveja seus conceitos”, para o automóvel Novo Palio 1.8, da Fiat do Brasil (2003) e a peça “Todo mundo” (automóvelNew Beetle 2.0), da Volkswagem (2008).
id UCB-4_cf11a71953df2bb2ab79eaaa4dd70b64
oai_identifier_str oai:ojs.portalrevistas.ucb.br:article/868
network_acronym_str UCB-4
network_name_str Comunicologia
repository_id_str
spelling A propaganda contra-intuitiva e a politicamente corretaPropaganda contra-intuitiva propagandaO objetivo deste artigo é refletir sobre as noções conceituais dos discursos publicitários contra-intuitivo e politicamente correto, além de observar os efeitos que tais narrativas podem operar no indivíduo para o deslocamento cognitivo dos estereótipos negativos. Para aplicação dos conceitos abordados utilizar-se-á como suporte de exemplificação as peças publicitárias audiovisuais “Presidente”, integrante da campanha “Reveja seus conceitos”, para o automóvel Novo Palio 1.8, da Fiat do Brasil (2003) e a peça “Todo mundo” (automóvelNew Beetle 2.0), da Volkswagem (2008).Universidade Católica de Brasília - Portal de Revistas2008-12-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/86810.31501/comunicologia.v1i1.868Comunicologia - Revista de Comunicação da Universidade Católica de Brasília; V. 1, N. 1, JAN./DEZ., 2008; 129-1461981-213210.31501/comunicologia.v1i1reponame:Comunicologiainstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBporhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/868/807Leite, Franciscoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-06-27T15:52:55Zoai:ojs.portalrevistas.ucb.br:article/868Revistahttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCBPRIhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/oaisdi@ucb.br||comunicologia.ucb@gmail.com1981-21321981-2132opendoar:2017-06-27T15:52:55Comunicologia - Universidade Católica de Brasília (UCB)false
dc.title.none.fl_str_mv A propaganda contra-intuitiva e a politicamente correta
title A propaganda contra-intuitiva e a politicamente correta
spellingShingle A propaganda contra-intuitiva e a politicamente correta
Leite, Francisco
Propaganda contra-intuitiva
propaganda
title_short A propaganda contra-intuitiva e a politicamente correta
title_full A propaganda contra-intuitiva e a politicamente correta
title_fullStr A propaganda contra-intuitiva e a politicamente correta
title_full_unstemmed A propaganda contra-intuitiva e a politicamente correta
title_sort A propaganda contra-intuitiva e a politicamente correta
author Leite, Francisco
author_facet Leite, Francisco
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Leite, Francisco
dc.subject.por.fl_str_mv Propaganda contra-intuitiva
propaganda
topic Propaganda contra-intuitiva
propaganda
description O objetivo deste artigo é refletir sobre as noções conceituais dos discursos publicitários contra-intuitivo e politicamente correto, além de observar os efeitos que tais narrativas podem operar no indivíduo para o deslocamento cognitivo dos estereótipos negativos. Para aplicação dos conceitos abordados utilizar-se-á como suporte de exemplificação as peças publicitárias audiovisuais “Presidente”, integrante da campanha “Reveja seus conceitos”, para o automóvel Novo Palio 1.8, da Fiat do Brasil (2003) e a peça “Todo mundo” (automóvelNew Beetle 2.0), da Volkswagem (2008).
publishDate 2008
dc.date.none.fl_str_mv 2008-12-14
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/868
10.31501/comunicologia.v1i1.868
url https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/868
identifier_str_mv 10.31501/comunicologia.v1i1.868
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/868/807
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Brasília - Portal de Revistas
publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Brasília - Portal de Revistas
dc.source.none.fl_str_mv Comunicologia - Revista de Comunicação da Universidade Católica de Brasília; V. 1, N. 1, JAN./DEZ., 2008; 129-146
1981-2132
10.31501/comunicologia.v1i1
reponame:Comunicologia
instname:Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron:UCB
instname_str Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron_str UCB
institution UCB
reponame_str Comunicologia
collection Comunicologia
repository.name.fl_str_mv Comunicologia - Universidade Católica de Brasília (UCB)
repository.mail.fl_str_mv sdi@ucb.br||comunicologia.ucb@gmail.com
_version_ 1799304104899510272