Hotelaria em Santa Catarina: A contribuição dos eventos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Rosa dos Ventos (Caxias do Sul) |
Texto Completo: | http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/rosadosventos/article/view/397 |
Resumo: | O objetivo desta pesquisa é analisar a contribuição dos eventos na captação de clientes em meios de hospedagem (MH) de Santa Catarina, com base na percepção dos seus gestores. Caracteriza-se como de abordagem qualitativa exploratória e quantitativa descritiva. A amostra foi composta por 13 MH para a etapa qualitativa, onde foram realizadas entrevistas em profundidade e 54 MH para a quantitativa com os quais foram aplicados questionários online. Os principais resultados demonstram que o apoio a eventos realizados na cidade não influencia de maneira acentuada a captação de clientes. A participação em eventos do trade foi tida como uma ação de relacionamento, onde a captação de clientes é secundária. A captação de eventos para realização no hotel foi tida como a ação mais influente para o aumento da ocupação e das receitas no setor de alimentos de bebidas. Verificou-se que os eventos configuram-se como ação estratégia da comunicação de marketing para a captação de clientes. |
id |
UCS-6_94e55b74c8ab6136d8efef57113ba96f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:vkali30.ucs.br:article/397 |
network_acronym_str |
UCS-6 |
network_name_str |
Rosa dos Ventos (Caxias do Sul) |
repository_id_str |
|
spelling |
Hotelaria em Santa Catarina: A contribuição dos eventosO objetivo desta pesquisa é analisar a contribuição dos eventos na captação de clientes em meios de hospedagem (MH) de Santa Catarina, com base na percepção dos seus gestores. Caracteriza-se como de abordagem qualitativa exploratória e quantitativa descritiva. A amostra foi composta por 13 MH para a etapa qualitativa, onde foram realizadas entrevistas em profundidade e 54 MH para a quantitativa com os quais foram aplicados questionários online. Os principais resultados demonstram que o apoio a eventos realizados na cidade não influencia de maneira acentuada a captação de clientes. A participação em eventos do trade foi tida como uma ação de relacionamento, onde a captação de clientes é secundária. A captação de eventos para realização no hotel foi tida como a ação mais influente para o aumento da ocupação e das receitas no setor de alimentos de bebidas. Verificou-se que os eventos configuram-se como ação estratégia da comunicação de marketing para a captação de clientes.ROSA DOS VENTOS - Turismo e HospitalidadeMondo, Tiago SaviCosta, Jane Iara Pereira da2011-01-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttp://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/rosadosventos/article/view/397ROSA DOS VENTOS - Turismo e Hospitalidade; v. 2, n. 1 (2010): Revista Rosa dos Ventos2178-9061reponame:Rosa dos Ventos (Caxias do Sul)instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSporhttp://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/rosadosventos/article/view/397/pdf_5http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/rosadosventos/article/downloadSuppFile/397/12info:eu-repo/semantics/openAccess2011-01-18T21:48:08Zoai:vkali30.ucs.br:article/397Revistahttp://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/rosadosventosPUBhttp://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/rosadosventos/oaisusanagastal@gmail.com2178-90612178-9061opendoar:2011-01-18T21:48:08Rosa dos Ventos (Caxias do Sul) - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Hotelaria em Santa Catarina: A contribuição dos eventos |
title |
Hotelaria em Santa Catarina: A contribuição dos eventos |
spellingShingle |
Hotelaria em Santa Catarina: A contribuição dos eventos Mondo, Tiago Savi |
title_short |
Hotelaria em Santa Catarina: A contribuição dos eventos |
title_full |
Hotelaria em Santa Catarina: A contribuição dos eventos |
title_fullStr |
Hotelaria em Santa Catarina: A contribuição dos eventos |
title_full_unstemmed |
Hotelaria em Santa Catarina: A contribuição dos eventos |
title_sort |
Hotelaria em Santa Catarina: A contribuição dos eventos |
author |
Mondo, Tiago Savi |
author_facet |
Mondo, Tiago Savi Costa, Jane Iara Pereira da |
author_role |
author |
author2 |
Costa, Jane Iara Pereira da |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Mondo, Tiago Savi Costa, Jane Iara Pereira da |
description |
O objetivo desta pesquisa é analisar a contribuição dos eventos na captação de clientes em meios de hospedagem (MH) de Santa Catarina, com base na percepção dos seus gestores. Caracteriza-se como de abordagem qualitativa exploratória e quantitativa descritiva. A amostra foi composta por 13 MH para a etapa qualitativa, onde foram realizadas entrevistas em profundidade e 54 MH para a quantitativa com os quais foram aplicados questionários online. Os principais resultados demonstram que o apoio a eventos realizados na cidade não influencia de maneira acentuada a captação de clientes. A participação em eventos do trade foi tida como uma ação de relacionamento, onde a captação de clientes é secundária. A captação de eventos para realização no hotel foi tida como a ação mais influente para o aumento da ocupação e das receitas no setor de alimentos de bebidas. Verificou-se que os eventos configuram-se como ação estratégia da comunicação de marketing para a captação de clientes. |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-01-18 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo Avaliado pelos Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/rosadosventos/article/view/397 |
url |
http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/rosadosventos/article/view/397 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/rosadosventos/article/view/397/pdf_5 http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/rosadosventos/article/downloadSuppFile/397/12 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
ROSA DOS VENTOS - Turismo e Hospitalidade |
publisher.none.fl_str_mv |
ROSA DOS VENTOS - Turismo e Hospitalidade |
dc.source.none.fl_str_mv |
ROSA DOS VENTOS - Turismo e Hospitalidade; v. 2, n. 1 (2010): Revista Rosa dos Ventos 2178-9061 reponame:Rosa dos Ventos (Caxias do Sul) instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS) instacron:UCS |
instname_str |
Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
instacron_str |
UCS |
institution |
UCS |
reponame_str |
Rosa dos Ventos (Caxias do Sul) |
collection |
Rosa dos Ventos (Caxias do Sul) |
repository.name.fl_str_mv |
Rosa dos Ventos (Caxias do Sul) - Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
susanagastal@gmail.com |
_version_ |
1799315528062337024 |