Teatro na escola: A reinvenção do espaço vigiado

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: de Moraes, Danielle Rodrigues
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Urdimento (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573102172011047
Resumo: Com a publicação da LDB nº 9394/96, a arte foi reconhecida como área de conhecimento no currículo escolar, possibilitando ao teatro um espaço na escola, como linguagem artística a ser trabalhada na disciplina Arte. Este artigo enfoca, a partir do referencial teórico de Michel de Certeau, como perceber o teatro como um movimento tático de reinvenção do cotidiano escolar, a partir de suas “maneiras de fazer”.
id UDESC-1_7b47dd9b74592edde1838c76b5b25af5
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.udesc.br:article/3353
network_acronym_str UDESC-1
network_name_str Urdimento (Online)
repository_id_str
spelling Teatro na escola: A reinvenção do espaço vigiadoCom a publicação da LDB nº 9394/96, a arte foi reconhecida como área de conhecimento no currículo escolar, possibilitando ao teatro um espaço na escola, como linguagem artística a ser trabalhada na disciplina Arte. Este artigo enfoca, a partir do referencial teórico de Michel de Certeau, como perceber o teatro como um movimento tático de reinvenção do cotidiano escolar, a partir de suas “maneiras de fazer”.Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)2018-12-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/141457310217201104710.5965/1414573102172011047Urdimento; Vol. 2 Núm. 17 (2011): O ensino do teatro e a formação do professor; 047-053Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas; v. 2 n. 17 (2011): O ensino do teatro e a formação do professor; 047-053Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas; Vol. 2 No. 17 (2011): O ensino do teatro e a formação do professor; 047-0532358-6958reponame:Urdimento (Online)instname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)instacron:UDESCporhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573102172011047/9526Copyright (c) 2018 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicasinfo:eu-repo/semantics/openAccessde Moraes, Danielle Rodrigues2020-09-27T21:09:52Zoai:ojs.revistas.udesc.br:article/3353Revistahttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimentoPUBhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/oaiverareginacollaco@gmail.com2358-69581414-5731opendoar:2020-09-27T21:09:52Urdimento (Online) - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)false
dc.title.none.fl_str_mv Teatro na escola: A reinvenção do espaço vigiado
title Teatro na escola: A reinvenção do espaço vigiado
spellingShingle Teatro na escola: A reinvenção do espaço vigiado
de Moraes, Danielle Rodrigues
title_short Teatro na escola: A reinvenção do espaço vigiado
title_full Teatro na escola: A reinvenção do espaço vigiado
title_fullStr Teatro na escola: A reinvenção do espaço vigiado
title_full_unstemmed Teatro na escola: A reinvenção do espaço vigiado
title_sort Teatro na escola: A reinvenção do espaço vigiado
author de Moraes, Danielle Rodrigues
author_facet de Moraes, Danielle Rodrigues
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv de Moraes, Danielle Rodrigues
description Com a publicação da LDB nº 9394/96, a arte foi reconhecida como área de conhecimento no currículo escolar, possibilitando ao teatro um espaço na escola, como linguagem artística a ser trabalhada na disciplina Arte. Este artigo enfoca, a partir do referencial teórico de Michel de Certeau, como perceber o teatro como um movimento tático de reinvenção do cotidiano escolar, a partir de suas “maneiras de fazer”.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-12-13
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573102172011047
10.5965/1414573102172011047
url https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573102172011047
identifier_str_mv 10.5965/1414573102172011047
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573102172011047/9526
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
dc.source.none.fl_str_mv Urdimento; Vol. 2 Núm. 17 (2011): O ensino do teatro e a formação do professor; 047-053
Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas; v. 2 n. 17 (2011): O ensino do teatro e a formação do professor; 047-053
Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas; Vol. 2 No. 17 (2011): O ensino do teatro e a formação do professor; 047-053
2358-6958
reponame:Urdimento (Online)
instname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
instacron:UDESC
instname_str Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
instacron_str UDESC
institution UDESC
reponame_str Urdimento (Online)
collection Urdimento (Online)
repository.name.fl_str_mv Urdimento (Online) - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
repository.mail.fl_str_mv verareginacollaco@gmail.com
_version_ 1754732222565318656