Fashion Branding: uma relação emocional com o consumidor

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ribas Gomez, Luiz Salomão
Data de Publicação: 2011
Outros Autores: Olhats, Magali, Pólo, Claudia
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: ModaPalavra e-periódico
Texto Completo: https://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/7820
Resumo: This article aims to provide basis for the increasing necessity of Fashion Branding. Through a comprehensive look into the origins of consumer decisions, guided by brands and the emotional ties they create with their consumers, one finds an alternative to traditional means of communication. Fashion companies should abandon traditional views of consolidating a brand through mere systematization of a visual language and rather concentrate in creating discourses, postures, and material elements that will captivate the consumer.
id UDSC-2_2580073f3ff93b49381edacf8a18eda2
oai_identifier_str oai::article/7820
network_acronym_str UDSC-2
network_name_str ModaPalavra e-periódico
repository_id_str
spelling Fashion Branding: uma relação emocional com o consumidorThis article aims to provide basis for the increasing necessity of Fashion Branding. Through a comprehensive look into the origins of consumer decisions, guided by brands and the emotional ties they create with their consumers, one finds an alternative to traditional means of communication. Fashion companies should abandon traditional views of consolidating a brand through mere systematization of a visual language and rather concentrate in creating discourses, postures, and material elements that will captivate the consumer.Este artigo objetiva apresentar as bases que defendam a necessidade de Branding de Moda. Através de uma revisão das origens das decisões do consumidor, orientadas pelas marcas e as ligações emocionais que elas criam com o consumidor, chega-se a uma alternativa aos meios tradicionais de comunicação através de Branding. Empresas de moda devem abandonar a visão tradicional de consolidar a marca através da mera sistematização uma linguagem visual e se preocupar em criar discursos, posturas e elementos materiais.Universidade do Estado de Santa Catarina2011-07-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/782010.5965/1982615x04082011007ModaPalavra e-periódico; Vol. 4 No. 8 (2011): ModaPalavraModaPalavra e-periódico; Vol. 4 Núm. 8 (2011): ModaPalavra Modapalavra e-periódico; v. 4 n. 8 (2011): ModaPalavra1982-615X10.5965/1982615x04082011reponame:ModaPalavra e-periódicoinstname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)instacron:UDESCporhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/7820/5385Copyright (c) 2016 Luiz Salomão Ribas Gomez, Magali Olhats, Claudia Pólohttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessRibas Gomez, Luiz SalomãoOlhats, MagaliPólo, Claudia2023-03-03T14:34:39Zoai::article/7820Revistahttps://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavraPUBhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/oai||modapalavra@gmail.com1982-615X1982-615Xopendoar:2023-03-03T14:34:39ModaPalavra e-periódico - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)false
dc.title.none.fl_str_mv Fashion Branding: uma relação emocional com o consumidor
title Fashion Branding: uma relação emocional com o consumidor
spellingShingle Fashion Branding: uma relação emocional com o consumidor
Ribas Gomez, Luiz Salomão
title_short Fashion Branding: uma relação emocional com o consumidor
title_full Fashion Branding: uma relação emocional com o consumidor
title_fullStr Fashion Branding: uma relação emocional com o consumidor
title_full_unstemmed Fashion Branding: uma relação emocional com o consumidor
title_sort Fashion Branding: uma relação emocional com o consumidor
author Ribas Gomez, Luiz Salomão
author_facet Ribas Gomez, Luiz Salomão
Olhats, Magali
Pólo, Claudia
author_role author
author2 Olhats, Magali
Pólo, Claudia
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ribas Gomez, Luiz Salomão
Olhats, Magali
Pólo, Claudia
description This article aims to provide basis for the increasing necessity of Fashion Branding. Through a comprehensive look into the origins of consumer decisions, guided by brands and the emotional ties they create with their consumers, one finds an alternative to traditional means of communication. Fashion companies should abandon traditional views of consolidating a brand through mere systematization of a visual language and rather concentrate in creating discourses, postures, and material elements that will captivate the consumer.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-07-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/7820
10.5965/1982615x04082011007
url https://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/7820
identifier_str_mv 10.5965/1982615x04082011007
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/7820/5385
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Luiz Salomão Ribas Gomez, Magali Olhats, Claudia Pólo
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Luiz Salomão Ribas Gomez, Magali Olhats, Claudia Pólo
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado de Santa Catarina
publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado de Santa Catarina
dc.source.none.fl_str_mv ModaPalavra e-periódico; Vol. 4 No. 8 (2011): ModaPalavra
ModaPalavra e-periódico; Vol. 4 Núm. 8 (2011): ModaPalavra
Modapalavra e-periódico; v. 4 n. 8 (2011): ModaPalavra
1982-615X
10.5965/1982615x04082011
reponame:ModaPalavra e-periódico
instname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
instacron:UDESC
instname_str Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
instacron_str UDESC
institution UDESC
reponame_str ModaPalavra e-periódico
collection ModaPalavra e-periódico
repository.name.fl_str_mv ModaPalavra e-periódico - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
repository.mail.fl_str_mv ||modapalavra@gmail.com
_version_ 1798321055044993024