A Construção Simbólica na Gestão da Marca Havaianas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mager, Gabriela Botelho
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Cipiniuk, Alberto
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: ModaPalavra e-periódico
Texto Completo: https://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/11923
Resumo: Considera-se a contemporaneidade como a era das marcas, na qual é onipresente e onipotente. O objetivo desta pesquisa foi o de estudar o lugar social da marca na contemporaneidade, configurado nas esferas sociais e culturais, a fim de identificar a ocorrência do processo de valorização de sua imagem. O capital simbólico eleva o capital econômico e cria uma relação de identidade com seus clientes.  O massivo investimento em comunicação nos diversos meios faz com que haja inculcação da marca nas mentes e a inclui no habitus da sociedade. Apresenta-se o estudo de caso da gestão da marca Havaianas que conseguiu transformar em duas décadas o seu valor simbólico de popular a cultuado por todas as classes sociais. Como resultado, a marca gera a identidade, estabilidade, sacia desejos e une os grupos sociais.
id UDSC-2_ea4a8598a259b8e81a55c7804b1408d1
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.udesc.br:article/11923
network_acronym_str UDSC-2
network_name_str ModaPalavra e-periódico
repository_id_str
spelling A Construção Simbólica na Gestão da Marca Havaianasbranding de modaeconomia simbólicadesignConsidera-se a contemporaneidade como a era das marcas, na qual é onipresente e onipotente. O objetivo desta pesquisa foi o de estudar o lugar social da marca na contemporaneidade, configurado nas esferas sociais e culturais, a fim de identificar a ocorrência do processo de valorização de sua imagem. O capital simbólico eleva o capital econômico e cria uma relação de identidade com seus clientes.  O massivo investimento em comunicação nos diversos meios faz com que haja inculcação da marca nas mentes e a inclui no habitus da sociedade. Apresenta-se o estudo de caso da gestão da marca Havaianas que conseguiu transformar em duas décadas o seu valor simbólico de popular a cultuado por todas as classes sociais. Como resultado, a marca gera a identidade, estabilidade, sacia desejos e une os grupos sociais.Universidade do Estado de Santa Catarina2018-07-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/1192310.5965/1982615x11222018381ModaPalavra e-periódico; Vol. 11 No. 22 (2018): Dossier Trend Studies and Fashion Brand; 381-407ModaPalavra e-periódico; Vol. 11 Núm. 22 (2018): Dossiê Estudos de Tendências e Branding de Moda; 381-407 Modapalavra e-periódico; v. 11 n. 22 (2018): Dossiê Estudos de Tendências e Branding de Moda; 381-4071982-615X10.5965/1982615x11222018reponame:ModaPalavra e-periódicoinstname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)instacron:UDESCporhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/11923/8392Copyright (c) 2018 Gabriela Botelho Magerinfo:eu-repo/semantics/openAccessMager, Gabriela BotelhoCipiniuk, Alberto2019-12-18T22:48:10Zoai:ojs.revistas.udesc.br:article/11923Revistahttps://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavraPUBhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/oai||modapalavra@gmail.com1982-615X1982-615Xopendoar:2019-12-18T22:48:10ModaPalavra e-periódico - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)false
dc.title.none.fl_str_mv A Construção Simbólica na Gestão da Marca Havaianas
title A Construção Simbólica na Gestão da Marca Havaianas
spellingShingle A Construção Simbólica na Gestão da Marca Havaianas
Mager, Gabriela Botelho
branding de moda
economia simbólica
design
title_short A Construção Simbólica na Gestão da Marca Havaianas
title_full A Construção Simbólica na Gestão da Marca Havaianas
title_fullStr A Construção Simbólica na Gestão da Marca Havaianas
title_full_unstemmed A Construção Simbólica na Gestão da Marca Havaianas
title_sort A Construção Simbólica na Gestão da Marca Havaianas
author Mager, Gabriela Botelho
author_facet Mager, Gabriela Botelho
Cipiniuk, Alberto
author_role author
author2 Cipiniuk, Alberto
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Mager, Gabriela Botelho
Cipiniuk, Alberto
dc.subject.por.fl_str_mv branding de moda
economia simbólica
design
topic branding de moda
economia simbólica
design
description Considera-se a contemporaneidade como a era das marcas, na qual é onipresente e onipotente. O objetivo desta pesquisa foi o de estudar o lugar social da marca na contemporaneidade, configurado nas esferas sociais e culturais, a fim de identificar a ocorrência do processo de valorização de sua imagem. O capital simbólico eleva o capital econômico e cria uma relação de identidade com seus clientes.  O massivo investimento em comunicação nos diversos meios faz com que haja inculcação da marca nas mentes e a inclui no habitus da sociedade. Apresenta-se o estudo de caso da gestão da marca Havaianas que conseguiu transformar em duas décadas o seu valor simbólico de popular a cultuado por todas as classes sociais. Como resultado, a marca gera a identidade, estabilidade, sacia desejos e une os grupos sociais.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-07-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/11923
10.5965/1982615x11222018381
url https://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/11923
identifier_str_mv 10.5965/1982615x11222018381
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/11923/8392
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Gabriela Botelho Mager
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Gabriela Botelho Mager
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado de Santa Catarina
publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado de Santa Catarina
dc.source.none.fl_str_mv ModaPalavra e-periódico; Vol. 11 No. 22 (2018): Dossier Trend Studies and Fashion Brand; 381-407
ModaPalavra e-periódico; Vol. 11 Núm. 22 (2018): Dossiê Estudos de Tendências e Branding de Moda; 381-407
Modapalavra e-periódico; v. 11 n. 22 (2018): Dossiê Estudos de Tendências e Branding de Moda; 381-407
1982-615X
10.5965/1982615x11222018
reponame:ModaPalavra e-periódico
instname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
instacron:UDESC
instname_str Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
instacron_str UDESC
institution UDESC
reponame_str ModaPalavra e-periódico
collection ModaPalavra e-periódico
repository.name.fl_str_mv ModaPalavra e-periódico - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
repository.mail.fl_str_mv ||modapalavra@gmail.com
_version_ 1754569058262450176