Utilização de novas mídias no teatro e suas contribuições para a educação profissional e tecnológica
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educação em foco |
Texto Completo: | https://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/5508 |
Resumo: | Este artigo objetivou realizar uma análise da utilização das novas mídias no teatro, tendo como principal base bibliográfica o livro Performance Digital: a história das novas mídias no teatro, dança, performance artística e instalação, de autoria de Steven Dixon. Buscou-se no autor mencionado, com o auxílio da metodologia pesquisa bibliográfica, traçar um percurso de análise e compreensão que envolveu principalmente os aspectos históricos e exemplos práticos ligados às novas mídias, de forma que fosse possível elaborar diálogos com a Educação Profissional e Tecnológica. Dessa forma, ao relacionar às experiências práticas e as teorias, proporcionamos um processo de pensamento interdisciplinar. Portanto, a utilização das novas mídias como objeto de estudo permitiu, segundo a definição de Dixon (2007), pensar a intersecção do teatro e da tecnologia, trazendo visibilidade para a interdisciplinaridade que perpassam a Educação Profissional e Tecnológica. |
id |
UEMG-2_179f2f4a33b0b8b278a62842571a6681 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/5508 |
network_acronym_str |
UEMG-2 |
network_name_str |
Educação em foco |
repository_id_str |
|
spelling |
Utilização de novas mídias no teatro e suas contribuições para a educação profissional e tecnológicaTeatroNovas MídiasEducação Profissional e TecnológicaEste artigo objetivou realizar uma análise da utilização das novas mídias no teatro, tendo como principal base bibliográfica o livro Performance Digital: a história das novas mídias no teatro, dança, performance artística e instalação, de autoria de Steven Dixon. Buscou-se no autor mencionado, com o auxílio da metodologia pesquisa bibliográfica, traçar um percurso de análise e compreensão que envolveu principalmente os aspectos históricos e exemplos práticos ligados às novas mídias, de forma que fosse possível elaborar diálogos com a Educação Profissional e Tecnológica. Dessa forma, ao relacionar às experiências práticas e as teorias, proporcionamos um processo de pensamento interdisciplinar. Portanto, a utilização das novas mídias como objeto de estudo permitiu, segundo a definição de Dixon (2007), pensar a intersecção do teatro e da tecnologia, trazendo visibilidade para a interdisciplinaridade que perpassam a Educação Profissional e Tecnológica.EDUEMG2022-04-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/550810.36704/eef.v25i45.5508Educação em Foco; Vol. 25 No. 45 (2022): Educação Em Foco; 298-326Educação em Foco; Vol. 25 Núm. 45 (2022): Educação Em Foco; 298-326Educação em Foco; v. 25 n. 45 (2022): Educação Em Foco; 298-3262317-00931519-332210.36704/eef.v25i45reponame:Educação em focoinstname:Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)instacron:UEMGporhttps://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/5508/3985Copyright (c) 2022 Mara Fernandes Costa, Debora Pazetto Ferreirainfo:eu-repo/semantics/openAccessFernandes Costa, MaraPazetto Ferreira, Debora 2022-12-21T14:02:21Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/5508Revistahttps://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/indexPUBhttps://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/oairevista.educacaoemfoco@uemg.br2317-00931519-3322opendoar:2022-12-21T14:02:21Educação em foco - Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Utilização de novas mídias no teatro e suas contribuições para a educação profissional e tecnológica |
title |
Utilização de novas mídias no teatro e suas contribuições para a educação profissional e tecnológica |
spellingShingle |
Utilização de novas mídias no teatro e suas contribuições para a educação profissional e tecnológica Fernandes Costa, Mara Teatro Novas Mídias Educação Profissional e Tecnológica |
title_short |
Utilização de novas mídias no teatro e suas contribuições para a educação profissional e tecnológica |
title_full |
Utilização de novas mídias no teatro e suas contribuições para a educação profissional e tecnológica |
title_fullStr |
Utilização de novas mídias no teatro e suas contribuições para a educação profissional e tecnológica |
title_full_unstemmed |
Utilização de novas mídias no teatro e suas contribuições para a educação profissional e tecnológica |
title_sort |
Utilização de novas mídias no teatro e suas contribuições para a educação profissional e tecnológica |
author |
Fernandes Costa, Mara |
author_facet |
Fernandes Costa, Mara Pazetto Ferreira, Debora |
author_role |
author |
author2 |
Pazetto Ferreira, Debora |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Fernandes Costa, Mara Pazetto Ferreira, Debora |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Teatro Novas Mídias Educação Profissional e Tecnológica |
topic |
Teatro Novas Mídias Educação Profissional e Tecnológica |
description |
Este artigo objetivou realizar uma análise da utilização das novas mídias no teatro, tendo como principal base bibliográfica o livro Performance Digital: a história das novas mídias no teatro, dança, performance artística e instalação, de autoria de Steven Dixon. Buscou-se no autor mencionado, com o auxílio da metodologia pesquisa bibliográfica, traçar um percurso de análise e compreensão que envolveu principalmente os aspectos históricos e exemplos práticos ligados às novas mídias, de forma que fosse possível elaborar diálogos com a Educação Profissional e Tecnológica. Dessa forma, ao relacionar às experiências práticas e as teorias, proporcionamos um processo de pensamento interdisciplinar. Portanto, a utilização das novas mídias como objeto de estudo permitiu, segundo a definição de Dixon (2007), pensar a intersecção do teatro e da tecnologia, trazendo visibilidade para a interdisciplinaridade que perpassam a Educação Profissional e Tecnológica. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-04-29 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/5508 10.36704/eef.v25i45.5508 |
url |
https://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/5508 |
identifier_str_mv |
10.36704/eef.v25i45.5508 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/5508/3985 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2022 Mara Fernandes Costa, Debora Pazetto Ferreira info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2022 Mara Fernandes Costa, Debora Pazetto Ferreira |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
EDUEMG |
publisher.none.fl_str_mv |
EDUEMG |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educação em Foco; Vol. 25 No. 45 (2022): Educação Em Foco; 298-326 Educação em Foco; Vol. 25 Núm. 45 (2022): Educação Em Foco; 298-326 Educação em Foco; v. 25 n. 45 (2022): Educação Em Foco; 298-326 2317-0093 1519-3322 10.36704/eef.v25i45 reponame:Educação em foco instname:Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) instacron:UEMG |
instname_str |
Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) |
instacron_str |
UEMG |
institution |
UEMG |
reponame_str |
Educação em foco |
collection |
Educação em foco |
repository.name.fl_str_mv |
Educação em foco - Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) |
repository.mail.fl_str_mv |
revista.educacaoemfoco@uemg.br |
_version_ |
1792205470323179520 |