Utilização de novas mídias no teatro e suas contribuições para a educação profissional e tecnológica

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fernandes Costa, Mara
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Pazetto Ferreira, Debora
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educação em foco
Texto Completo: https://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/5508
Resumo: Este artigo objetivou realizar uma análise da utilização das novas mídias no teatro, tendo como principal base bibliográfica o livro Performance Digital: a história das novas mídias no teatro, dança, performance artística e instalação, de autoria de Steven Dixon. Buscou-se no autor mencionado, com o auxílio da metodologia pesquisa bibliográfica, traçar um percurso de análise e compreensão que envolveu principalmente os aspectos históricos e exemplos práticos ligados às novas mídias, de forma que fosse possível elaborar diálogos com a Educação Profissional e Tecnológica. Dessa forma, ao relacionar às experiências práticas e as teorias,  proporcionamos um processo de pensamento interdisciplinar. Portanto, a utilização das novas mídias como objeto de estudo permitiu, segundo a definição de Dixon (2007), pensar a intersecção do teatro e da tecnologia, trazendo visibilidade para a interdisciplinaridade que perpassam a Educação Profissional e Tecnológica.
id UEMG-2_179f2f4a33b0b8b278a62842571a6681
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/5508
network_acronym_str UEMG-2
network_name_str Educação em foco
repository_id_str
spelling Utilização de novas mídias no teatro e suas contribuições para a educação profissional e tecnológicaTeatroNovas MídiasEducação Profissional e TecnológicaEste artigo objetivou realizar uma análise da utilização das novas mídias no teatro, tendo como principal base bibliográfica o livro Performance Digital: a história das novas mídias no teatro, dança, performance artística e instalação, de autoria de Steven Dixon. Buscou-se no autor mencionado, com o auxílio da metodologia pesquisa bibliográfica, traçar um percurso de análise e compreensão que envolveu principalmente os aspectos históricos e exemplos práticos ligados às novas mídias, de forma que fosse possível elaborar diálogos com a Educação Profissional e Tecnológica. Dessa forma, ao relacionar às experiências práticas e as teorias,  proporcionamos um processo de pensamento interdisciplinar. Portanto, a utilização das novas mídias como objeto de estudo permitiu, segundo a definição de Dixon (2007), pensar a intersecção do teatro e da tecnologia, trazendo visibilidade para a interdisciplinaridade que perpassam a Educação Profissional e Tecnológica.EDUEMG2022-04-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/550810.36704/eef.v25i45.5508Educação em Foco; Vol. 25 No. 45 (2022): Educação Em Foco; 298-326Educação em Foco; Vol. 25 Núm. 45 (2022): Educação Em Foco; 298-326Educação em Foco; v. 25 n. 45 (2022): Educação Em Foco; 298-3262317-00931519-332210.36704/eef.v25i45reponame:Educação em focoinstname:Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)instacron:UEMGporhttps://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/5508/3985Copyright (c) 2022 Mara Fernandes Costa, Debora Pazetto Ferreirainfo:eu-repo/semantics/openAccessFernandes Costa, MaraPazetto Ferreira, Debora 2022-12-21T14:02:21Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/5508Revistahttps://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/indexPUBhttps://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/oairevista.educacaoemfoco@uemg.br2317-00931519-3322opendoar:2022-12-21T14:02:21Educação em foco - Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)false
dc.title.none.fl_str_mv Utilização de novas mídias no teatro e suas contribuições para a educação profissional e tecnológica
title Utilização de novas mídias no teatro e suas contribuições para a educação profissional e tecnológica
spellingShingle Utilização de novas mídias no teatro e suas contribuições para a educação profissional e tecnológica
Fernandes Costa, Mara
Teatro
Novas Mídias
Educação Profissional e Tecnológica
title_short Utilização de novas mídias no teatro e suas contribuições para a educação profissional e tecnológica
title_full Utilização de novas mídias no teatro e suas contribuições para a educação profissional e tecnológica
title_fullStr Utilização de novas mídias no teatro e suas contribuições para a educação profissional e tecnológica
title_full_unstemmed Utilização de novas mídias no teatro e suas contribuições para a educação profissional e tecnológica
title_sort Utilização de novas mídias no teatro e suas contribuições para a educação profissional e tecnológica
author Fernandes Costa, Mara
author_facet Fernandes Costa, Mara
Pazetto Ferreira, Debora
author_role author
author2 Pazetto Ferreira, Debora
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Fernandes Costa, Mara
Pazetto Ferreira, Debora
dc.subject.por.fl_str_mv Teatro
Novas Mídias
Educação Profissional e Tecnológica
topic Teatro
Novas Mídias
Educação Profissional e Tecnológica
description Este artigo objetivou realizar uma análise da utilização das novas mídias no teatro, tendo como principal base bibliográfica o livro Performance Digital: a história das novas mídias no teatro, dança, performance artística e instalação, de autoria de Steven Dixon. Buscou-se no autor mencionado, com o auxílio da metodologia pesquisa bibliográfica, traçar um percurso de análise e compreensão que envolveu principalmente os aspectos históricos e exemplos práticos ligados às novas mídias, de forma que fosse possível elaborar diálogos com a Educação Profissional e Tecnológica. Dessa forma, ao relacionar às experiências práticas e as teorias,  proporcionamos um processo de pensamento interdisciplinar. Portanto, a utilização das novas mídias como objeto de estudo permitiu, segundo a definição de Dixon (2007), pensar a intersecção do teatro e da tecnologia, trazendo visibilidade para a interdisciplinaridade que perpassam a Educação Profissional e Tecnológica.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-04-29
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/5508
10.36704/eef.v25i45.5508
url https://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/5508
identifier_str_mv 10.36704/eef.v25i45.5508
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/5508/3985
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Mara Fernandes Costa, Debora Pazetto Ferreira
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Mara Fernandes Costa, Debora Pazetto Ferreira
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv EDUEMG
publisher.none.fl_str_mv EDUEMG
dc.source.none.fl_str_mv Educação em Foco; Vol. 25 No. 45 (2022): Educação Em Foco; 298-326
Educação em Foco; Vol. 25 Núm. 45 (2022): Educação Em Foco; 298-326
Educação em Foco; v. 25 n. 45 (2022): Educação Em Foco; 298-326
2317-0093
1519-3322
10.36704/eef.v25i45
reponame:Educação em foco
instname:Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)
instacron:UEMG
instname_str Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)
instacron_str UEMG
institution UEMG
reponame_str Educação em foco
collection Educação em foco
repository.name.fl_str_mv Educação em foco - Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)
repository.mail.fl_str_mv revista.educacaoemfoco@uemg.br
_version_ 1792205470323179520