Itinerários investigativos sobre interdisciplinaridade: reflexões com a formação de educadores do campo
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Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educação em foco |
Texto Completo: | https://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/4691 |
Resumo: | Falar em interdisciplinaridade e formação por área de conhecimento com os educadores das escolas do campo remete a algo ainda distante da realidade educacional brasileira, pois o modelo é baseado em disciplinas, com poucos diálogos entre as mesmas. A Licenciatura em Educação do Campo (LEDOC) investigada está organizada nas Ciências Humanas e Sociais ou Ciências da Natureza e Matemática, que os discentes optam, através da área de seu interesse, a partir do 5º semestre. Os estudos aqui realizados através da pesquisa qualitativa apontam para a importância de reconstruir os Projetos Pedagógicos das Escolas do Campo, trazendo a formação por área de conhecimento e o trabalho coletivo como questões necessárias para contribuir com as políticas de educação do campo na Amazônia Paraense. |
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