Diálogo e concertação: estratégia para repensar a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul
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Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Eletrônica Científica da Uergs |
Texto Completo: | http://revista.uergs.edu.br/index.php/revuergs/article/view/29 |
Resumo: | Este artigo apresenta um movimento dialógico e dialético entre governo, universidades e outros atores sociais, que visava a criação de soluções para a Universidade do Estado do Rio Grande do Sul. O estudo parte do relatório das atividades de um grupo de trabalho - GT, destinado para esta finalidade. O artigo identifica a possibilidade de diálogo e consulta como uma forma de elaboração de políticas públicas, apesar dos papéis sociais distintos de pessoas envolvidas no processo. Os autores tiveram participação direta no processo, de modo que suas percepções não são livres de motivação nem crença anterior nos resultados do trabalho. Por outro lado esta circunstância motivou este registro, tornando-se esta experiência uma contribuição teórica e metodológica para o debate sobre o ensino superior público. |
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Diálogo e concertação: estratégia para repensar a Universidade Estadual do Rio Grande do SulEducação Superior. Gestão Universitária. Política Públicas em Educação.Este artigo apresenta um movimento dialógico e dialético entre governo, universidades e outros atores sociais, que visava a criação de soluções para a Universidade do Estado do Rio Grande do Sul. O estudo parte do relatório das atividades de um grupo de trabalho - GT, destinado para esta finalidade. O artigo identifica a possibilidade de diálogo e consulta como uma forma de elaboração de políticas públicas, apesar dos papéis sociais distintos de pessoas envolvidas no processo. Os autores tiveram participação direta no processo, de modo que suas percepções não são livres de motivação nem crença anterior nos resultados do trabalho. Por outro lado esta circunstância motivou este registro, tornando-se esta experiência uma contribuição teórica e metodológica para o debate sobre o ensino superior público.Uergs2015-12-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://revista.uergs.edu.br/index.php/revuergs/article/view/2910.21674/2448-0479.11.62-68Revista Eletrônica Científica da UERGS ; v. 1 n. 1 (2015): RevUergs; 62-682448-0479reponame:Revista Eletrônica Científica da Uergsinstname:Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS)instacron:UERGSporhttp://revista.uergs.edu.br/index.php/revuergs/article/view/29/37Copyright (c) 2016 Revista Eletrônica Científica da UERGShttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessAndreatta-da-Costa, LucianoVieira, J. D.2020-10-27T21:44:28Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/29Revistahttp://revista.uergs.edu.br/index.php/revuergs/indexPUBhttp://revista.uergs.edu.br/index.php/revuergs/oai||revista@uergs.edu.br2448-04792448-0479opendoar:2020-10-27T21:44:28Revista Eletrônica Científica da Uergs - Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS)false |
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