Estágio curricular da licenciatura como um contexto de pesquisa sobre formação inicial do professor

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Wagner Rodrigues
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Oliveira, Eliane de Jesus
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Soletras (São Gonçalo. Online)
Texto Completo: https://www.e-publicacoes.uerj.br/soletras/article/view/31641
Resumo: Investigamos a construção do estágio curricular das licenciaturas como um contexto de pesquisa científica desenvolvida na Linguística Aplicada (LA). Para esse propósito, desenvolvemos uma análise comparativa entre alguns trabalhos acadêmicos sobre o assunto, elaborados no referido campo aplicado e na Ciência da Educação. Este estudo é caracterizado como uma pesquisa bibliográfica comparativa, orientada pela abordagem qualitativa. Os referidos campos do conhecimento compartilham do contexto de pesquisa focalizado; porém, as pesquisas em LA são particularizadas por situar a linguagem no centro das questões investigadas e por diferentes perspectivas indisciplinares.
id UERJ-13_1620c4ae11598c9b0a97e14a9d7d7fc8
oai_identifier_str oai:ojs.www.e-publicacoes.uerj.br:article/31641
network_acronym_str UERJ-13
network_name_str Soletras (São Gonçalo. Online)
repository_id_str
spelling Estágio curricular da licenciatura como um contexto de pesquisa sobre formação inicial do professorIndisciplinaridadeLinguagemEstágio SupervisionadoInvestigamos a construção do estágio curricular das licenciaturas como um contexto de pesquisa científica desenvolvida na Linguística Aplicada (LA). Para esse propósito, desenvolvemos uma análise comparativa entre alguns trabalhos acadêmicos sobre o assunto, elaborados no referido campo aplicado e na Ciência da Educação. Este estudo é caracterizado como uma pesquisa bibliográfica comparativa, orientada pela abordagem qualitativa. Os referidos campos do conhecimento compartilham do contexto de pesquisa focalizado; porém, as pesquisas em LA são particularizadas por situar a linguagem no centro das questões investigadas e por diferentes perspectivas indisciplinares.Universidade do Estado do Rio de Janeiro2018-06-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.e-publicacoes.uerj.br/soletras/article/view/3164110.12957/soletras.2018.31641SOLETRAS; No. 35 (2018): Formação de Professores de línguas: práticas, teorias, diálogos; 379-404SOLETRAS; N. 35 (2018): Formação de Professores de línguas: práticas, teorias, diálogos; 379-404SOLETRAS; n. 35 (2018): Formação de Professores de línguas: práticas, teorias, diálogos; 379-404Revista Soletras; Núm. 35 (2018): Formação de Professores de línguas: práticas, teorias, diálogos; 379-404SOLETRAS; No. 35 (2018): Formação de Professores de línguas: práticas, teorias, diálogos; 379-4042316-88381519-7778reponame:Soletras (São Gonçalo. Online)instname:Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)instacron:UERJporhttps://www.e-publicacoes.uerj.br/soletras/article/view/31641/24837Silva, Wagner RodriguesOliveira, Eliane de Jesusinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-10-19T20:20:32Zoai:ojs.www.e-publicacoes.uerj.br:article/31641Revistahttps://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/soletrasPUBhttps://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/soletras/oai||soletrasonline@yahoo.com.br|| paulo.centrorio@uol.com.br|| maricrisribas@uol.com.br2316-88381519-7778opendoar:2019-10-19T20:20:32Soletras (São Gonçalo. Online) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)false
dc.title.none.fl_str_mv Estágio curricular da licenciatura como um contexto de pesquisa sobre formação inicial do professor
title Estágio curricular da licenciatura como um contexto de pesquisa sobre formação inicial do professor
spellingShingle Estágio curricular da licenciatura como um contexto de pesquisa sobre formação inicial do professor
Silva, Wagner Rodrigues
Indisciplinaridade
Linguagem
Estágio Supervisionado
title_short Estágio curricular da licenciatura como um contexto de pesquisa sobre formação inicial do professor
title_full Estágio curricular da licenciatura como um contexto de pesquisa sobre formação inicial do professor
title_fullStr Estágio curricular da licenciatura como um contexto de pesquisa sobre formação inicial do professor
title_full_unstemmed Estágio curricular da licenciatura como um contexto de pesquisa sobre formação inicial do professor
title_sort Estágio curricular da licenciatura como um contexto de pesquisa sobre formação inicial do professor
author Silva, Wagner Rodrigues
author_facet Silva, Wagner Rodrigues
Oliveira, Eliane de Jesus
author_role author
author2 Oliveira, Eliane de Jesus
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Wagner Rodrigues
Oliveira, Eliane de Jesus
dc.subject.por.fl_str_mv Indisciplinaridade
Linguagem
Estágio Supervisionado
topic Indisciplinaridade
Linguagem
Estágio Supervisionado
description Investigamos a construção do estágio curricular das licenciaturas como um contexto de pesquisa científica desenvolvida na Linguística Aplicada (LA). Para esse propósito, desenvolvemos uma análise comparativa entre alguns trabalhos acadêmicos sobre o assunto, elaborados no referido campo aplicado e na Ciência da Educação. Este estudo é caracterizado como uma pesquisa bibliográfica comparativa, orientada pela abordagem qualitativa. Os referidos campos do conhecimento compartilham do contexto de pesquisa focalizado; porém, as pesquisas em LA são particularizadas por situar a linguagem no centro das questões investigadas e por diferentes perspectivas indisciplinares.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-06-17
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.e-publicacoes.uerj.br/soletras/article/view/31641
10.12957/soletras.2018.31641
url https://www.e-publicacoes.uerj.br/soletras/article/view/31641
identifier_str_mv 10.12957/soletras.2018.31641
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.e-publicacoes.uerj.br/soletras/article/view/31641/24837
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado do Rio de Janeiro
publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado do Rio de Janeiro
dc.source.none.fl_str_mv SOLETRAS; No. 35 (2018): Formação de Professores de línguas: práticas, teorias, diálogos; 379-404
SOLETRAS; N. 35 (2018): Formação de Professores de línguas: práticas, teorias, diálogos; 379-404
SOLETRAS; n. 35 (2018): Formação de Professores de línguas: práticas, teorias, diálogos; 379-404
Revista Soletras; Núm. 35 (2018): Formação de Professores de línguas: práticas, teorias, diálogos; 379-404
SOLETRAS; No. 35 (2018): Formação de Professores de línguas: práticas, teorias, diálogos; 379-404
2316-8838
1519-7778
reponame:Soletras (São Gonçalo. Online)
instname:Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
instacron:UERJ
instname_str Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
instacron_str UERJ
institution UERJ
reponame_str Soletras (São Gonçalo. Online)
collection Soletras (São Gonçalo. Online)
repository.name.fl_str_mv Soletras (São Gonçalo. Online) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
repository.mail.fl_str_mv ||soletrasonline@yahoo.com.br|| paulo.centrorio@uol.com.br|| maricrisribas@uol.com.br
_version_ 1799318600888090624