A imbricada relação entre língua e literatura: o texto literário na sala de aula de língua estrangeira

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lima, Talles Henrique
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Lago, Neuda Alves do
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Soletras (São Gonçalo. Online)
Texto Completo: https://www.e-publicacoes.uerj.br/soletras/article/view/7913
Resumo: Este trabalho é fruto de uma pesquisa realizada em um curso livre de idiomas nacidade de Jataí, Goiás. O meu objetivo de pesquisa foi verificar de que forma os professores de língua inglesa deste curso têm feito uso do texto literário em suas aulas. Os objetivos específicos deste trabalho são: 1) fazer um levantamento através de um questionário semifechado, entrevistas e narrativas, se estes professores utilizam o texto literário em suas aulas; 2) como e por que o utilizam; e 3) como é a receptividade dos alunos em relação às atividades propostas. Os resultados nos mostram que os professores têm feito uso do texto literário de diversas formas e que essa ferramenta tem colaborado para a aprendizagem da língua alvo de seus alunos.
id UERJ-13_cfe8810291fa9267d5de1a3f8c3e7210
oai_identifier_str oai:ojs.www.e-publicacoes.uerj.br:article/7913
network_acronym_str UERJ-13
network_name_str Soletras (São Gonçalo. Online)
repository_id_str
spelling A imbricada relação entre língua e literatura: o texto literário na sala de aula de língua estrangeiraLíngua Estrangeira. Ensino e Aprendizagem. Texto Literário.Este trabalho é fruto de uma pesquisa realizada em um curso livre de idiomas nacidade de Jataí, Goiás. O meu objetivo de pesquisa foi verificar de que forma os professores de língua inglesa deste curso têm feito uso do texto literário em suas aulas. Os objetivos específicos deste trabalho são: 1) fazer um levantamento através de um questionário semifechado, entrevistas e narrativas, se estes professores utilizam o texto literário em suas aulas; 2) como e por que o utilizam; e 3) como é a receptividade dos alunos em relação às atividades propostas. Os resultados nos mostram que os professores têm feito uso do texto literário de diversas formas e que essa ferramenta tem colaborado para a aprendizagem da língua alvo de seus alunos.Universidade do Estado do Rio de Janeiro2014-03-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionlinguagem; linguística; línguas; ensino;application/pdfhttps://www.e-publicacoes.uerj.br/soletras/article/view/791310.12957/soletras.2013.7913SOLETRAS; No. 26 (2013): O ensino de língua(s) hoje: abordagens e desafios; 267-280SOLETRAS; N. 26 (2013): O ensino de língua(s) hoje: abordagens e desafios; 267-280SOLETRAS; n. 26 (2013): O ensino de língua(s) hoje: abordagens e desafios; 267-280Revista Soletras; Núm. 26 (2013): O ensino de língua(s) hoje: abordagens e desafios; 267-280SOLETRAS; No. 26 (2013): O ensino de língua(s) hoje: abordagens e desafios; 267-2802316-88381519-7778reponame:Soletras (São Gonçalo. Online)instname:Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)instacron:UERJporhttps://www.e-publicacoes.uerj.br/soletras/article/view/7913/7900Lima, Talles HenriqueLago, Neuda Alves doinfo:eu-repo/semantics/openAccess2018-06-26T19:15:53Zoai:ojs.www.e-publicacoes.uerj.br:article/7913Revistahttps://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/soletrasPUBhttps://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/soletras/oai||soletrasonline@yahoo.com.br|| paulo.centrorio@uol.com.br|| maricrisribas@uol.com.br2316-88381519-7778opendoar:2018-06-26T19:15:53Soletras (São Gonçalo. Online) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)false
dc.title.none.fl_str_mv A imbricada relação entre língua e literatura: o texto literário na sala de aula de língua estrangeira
title A imbricada relação entre língua e literatura: o texto literário na sala de aula de língua estrangeira
spellingShingle A imbricada relação entre língua e literatura: o texto literário na sala de aula de língua estrangeira
Lima, Talles Henrique
Língua Estrangeira. Ensino e Aprendizagem. Texto Literário.
title_short A imbricada relação entre língua e literatura: o texto literário na sala de aula de língua estrangeira
title_full A imbricada relação entre língua e literatura: o texto literário na sala de aula de língua estrangeira
title_fullStr A imbricada relação entre língua e literatura: o texto literário na sala de aula de língua estrangeira
title_full_unstemmed A imbricada relação entre língua e literatura: o texto literário na sala de aula de língua estrangeira
title_sort A imbricada relação entre língua e literatura: o texto literário na sala de aula de língua estrangeira
author Lima, Talles Henrique
author_facet Lima, Talles Henrique
Lago, Neuda Alves do
author_role author
author2 Lago, Neuda Alves do
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lima, Talles Henrique
Lago, Neuda Alves do
dc.subject.por.fl_str_mv Língua Estrangeira. Ensino e Aprendizagem. Texto Literário.
topic Língua Estrangeira. Ensino e Aprendizagem. Texto Literário.
description Este trabalho é fruto de uma pesquisa realizada em um curso livre de idiomas nacidade de Jataí, Goiás. O meu objetivo de pesquisa foi verificar de que forma os professores de língua inglesa deste curso têm feito uso do texto literário em suas aulas. Os objetivos específicos deste trabalho são: 1) fazer um levantamento através de um questionário semifechado, entrevistas e narrativas, se estes professores utilizam o texto literário em suas aulas; 2) como e por que o utilizam; e 3) como é a receptividade dos alunos em relação às atividades propostas. Os resultados nos mostram que os professores têm feito uso do texto literário de diversas formas e que essa ferramenta tem colaborado para a aprendizagem da língua alvo de seus alunos.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-03-31
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
linguagem; linguística; línguas; ensino;
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.e-publicacoes.uerj.br/soletras/article/view/7913
10.12957/soletras.2013.7913
url https://www.e-publicacoes.uerj.br/soletras/article/view/7913
identifier_str_mv 10.12957/soletras.2013.7913
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.e-publicacoes.uerj.br/soletras/article/view/7913/7900
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado do Rio de Janeiro
publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado do Rio de Janeiro
dc.source.none.fl_str_mv SOLETRAS; No. 26 (2013): O ensino de língua(s) hoje: abordagens e desafios; 267-280
SOLETRAS; N. 26 (2013): O ensino de língua(s) hoje: abordagens e desafios; 267-280
SOLETRAS; n. 26 (2013): O ensino de língua(s) hoje: abordagens e desafios; 267-280
Revista Soletras; Núm. 26 (2013): O ensino de língua(s) hoje: abordagens e desafios; 267-280
SOLETRAS; No. 26 (2013): O ensino de língua(s) hoje: abordagens e desafios; 267-280
2316-8838
1519-7778
reponame:Soletras (São Gonçalo. Online)
instname:Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
instacron:UERJ
instname_str Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
instacron_str UERJ
institution UERJ
reponame_str Soletras (São Gonçalo. Online)
collection Soletras (São Gonçalo. Online)
repository.name.fl_str_mv Soletras (São Gonçalo. Online) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
repository.mail.fl_str_mv ||soletrasonline@yahoo.com.br|| paulo.centrorio@uol.com.br|| maricrisribas@uol.com.br
_version_ 1799318600073347072